11 de outubro de 2019

VOCÊ VAI A ORLANDO? DICAS PARA COMPRAR PASSAGEM AÉREA

Continuando a nossa série sobre o planejamento de uma viagem à Orlando (veja aqui o post anterior), nos próximos passos já começam as compra dos itens necessários para a viagem e tudo já começará a tomar forma.

O post de hoje é sobre comprar as passagens aéreas, e, claro, com as nossas dicas para você não perder uma oportunidade. 




Sabemos que mais e mais brasileiros tem voado para Orlando, o número ultrapassa 600 mil brasileiros por ano. E as companhias aéreas, buscando atender, vêm lançando novas rotas, disputando com fidelizações de clientes e promoções. O que se torna ótimo para nós turistas, pois conseguimos encontrar promoções quase o ano todo.

E aí surgem as dúvidas... Qual o melhor preço? Onde e o que comprar? Com quanto tempo de antecedência?

É certo que não há uma regra específica para comprar as passagens e responder a todas essas perguntas de forma direta, mas há algumas dicas que utilizamos e que podem te ajudar na escolha.

1- Alta ou baixa temporada


As passagens aéreas são precificadas conforme a demanda, por isso não é bom deixar para comprá-las em cima da hora.

Assim, com certeza a temporada ajuda a precificá-la, ou seja, normalmente na alta temporada tem preços mais altos e na baixa temporada tem preços mais em conta, inclusive com mais promoções. 


Mas, não quer dizer que será impossível viajar na alta temporada, eu já consegui ótimas promoções, inclusive melhores que a baixa temporada, para voar em julho, mesmo sendo um período de altíssima temporada por ser férias escolares brasileira, americana, canadense e de tantos outros países.

Então, a melhor opção é acompanhar e vamos te dar dicas no item a seguir.

2- Como conseguir achar as promoções

As primeiras informações sobre promoções são feitas pelos sites das próprias companhias aéreas, por isso uma dica é cadastrar o seu e-mail nos sites das companhias aéreas que você tem preferência para receber informações de promoções.

Uma outra dica é seguir o site Melhores Destinos, que sempre reporta promoções para diversos destinos.

3- Seja flexível

Seguir direto para Orlando é maravilhoso, mas há outras opções de destino que sempre aparecem com preços mais baixos, como Miami e Fort Lauderdale.

As duas cidades ficam próximas à Orlando, com aproximadamente 3h30 de viagem de carro para Orlando, mas que além de serem as opções mais baratas para seguir para Orlando, você ainda pode aproveitar para passear pelas praias e costas da Flórida. É um item a considerar!

Nós temos dicas de trajetos pelas costas da Flórida, você pode ver aqui e aqui.

As passagens com conexões também podem ter preços mais baixos do que as opções de voos diretos, é um item que deve ser avaliado por você, se vai valer a pena ou não.

Outra flexibilidade que você deve ter é quanto a data da viagem, normalmente a passagem aérea é mais barata para viajar durante a semana e mais cara para viajar nos finais de semana.
 
4 - Fidelidade

Hoje em dia as companhias aéreas tem feito mais e mais promoções para quem tem pontos nos programas de fidelidade. E você pode optar em viajar comprando a passagem com pontos ou com pontos+dinheiro.

Aqui em casa nós fazemos parte do programa de fidelidade da Latam e é normal viajarmos com pontos. 

Escolha o programa que mais te agrada e já comece a juntar os pontos. 😊


5- Melhor período para comprar passagem

Não há uma resposta certinha quanto ao melhor período de compra de passagem, mas conforme mencionamos anteriormente comprar em cima da hora é mais arriscado, você pode acabar pagando mais caro.

Tem pesquisas que demonstram que a melhor tarifa é com 2 a 4 meses de antecedência. Eu já consegui comprar a minha com 6 meses de antecedência em uma ótima promoção e até com 8 meses de antecedência. Então, se pintar a promoção e você achar que está com bom preço para pagar, faça a compra. 


Espero que essas dicas te ajudem! E se você tiver outras dicas e quiser compartilhar com a gente, deixe aqui nos comentários abaixo 😉.

Boas Compras!!!

Veja a seguir os posts com as nossas experiências viajando com:

Nenhum comentário:

Postar um comentário