24 de julho de 2016

VOANDO COM A LATAM (TAM)

Já contamos aqui a nossa experiência voando com a companhia aérea Azul e hoje vamos falar da antiga TAM, agora LATAM. 

Na maioria das nossas viagens escolhemos a companhia aérea LATAM e neste post contamos o que faz com que seja a escolhida.

Como é bom ver essa telinha!!!

Passagens aéreas são itens que podem pesar no orçamento de uma viagem se não houver planejamento. Há períodos que podem ser encontradas grandes promoções, há voos diretos e com conexões, para Orlando e para Miami, bom, são diversas opções no mercado (ainda bem!!!).

Mesmo assim com tantas opções, a LATAM é a mais escolhida aqui em casa por algumas razões:

=> Voo direto: sempre optamos por voos diretos. Quem tem criança pequena sabe que um voo direto é a melhor opção para eles. A viagem não fica tão cansativa.

=> Voo noturno: se for possível, escolhemos o voo noturno. A Giovana sempre ficou tranquila nos voos e no noturno ela dorme o voo todo, aliás todos nós conseguimos descansar durante o voo noturno e chegamos bem cedo em Orlando, para aproveitar o dia.

=> Fidelidade Multiplus: somos cadastramos no Multiplus para ter pontos de programa de fidelidade (inclusive a Giovana, desde os 2 anos). Viajando pelo Brasil ou em voo Internacional é possível acumular pontos. Vale a pena! Com o Multiplus dá para comprar passagens somente com pontos ou com pontos + dinheiro.

=> Cartão de crédito: possuímos cartão de crédito da TAM Itaucard, que gera pontos automaticamente.

=> Atrativos no avião: Os aviões da TAM possuem jogos e filmes atuais que entretêm muito bem as crianças e os adultos. Muito bom, principalmente para os voos diurnos. Cada poltrona possui o seu monitor. Também fiz o cadastro da Giovana no programa da TAM, o Comandante Kids e sempre que voamos ela é chamada no microfone como a Comandante Kids que está no avião, ela adora! (Atualmente, com a mudança da TAM para LATAM não sabemos como ficou esse programa, assim que eu tiver notícia aviso aqui no blog).

A filhota assistindo um filme durante o voo
Quanto ao voo em si, basicamente é semelhante a grande maioria dos voos em outras companhias: 

- O espaço entre poltronas não é um diferencial, mas para a gente não incomoda.

- A refeição no voo é aquela comida básica de avião, sempre com duas opções, mas quando o nosso voo é noturno preferimos jantar antes de embarcar, seja no Brail ou em Orlando e apenas tomamos o café da manhã no avião. Se o voo é diurno sempre levo um kit sobrevivência (kkkkkk) para comermos durante o voo.

- Há kits distribuídos para todos, com travesseiro, meias e cobertores.

- No voo, o atendimento da tripulação é o normal, não há um diferencial para fazer elogios, mas também não é um item que nos desestimula a continuar voando com eles. 

E, por fim, nunca tivemos problemas quanto a compra, sempre fomos bem atendidos por telefone quando precisamos alterar passagem ou tirar dúvidas da compra ou dos pontos. Aliás, há uma agência da LATAM dentro do aeroporto de Guarulhos (é o aeroporto que mais utilizamos) para ajudar caso seja necessário, já utilizamos e foi tudo ótimo.

Resumindo, por todas as opções citadas acima, acabamos escolhendo essa companhia aérea na maioria das nossas viagens para Orlando, em alguns momentos pode ser a opção mais cara, mas já viajamos com ótimas promoções, com pontos e com a opção pontos+dinheiro.

O Orlando em Família recomenda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário