15 de julho de 2015

NOSSA VIAGEM COM A CIA ÁEREA AZUL

A companhia aérea Azul iniciou em dezembro de 2014 a operação com vôos diretos saindo do aeroporto internacional de Viracopos (Campinas) para o aeroporto internacional de Orlando e retorno ao mesmo aeroporto.

E resolvemos utilizá-la na nossa última viagem, 4 meses após a Azul entrar em operação com o trecho.

Assim que a Azul iniciou a venda das passagens corremos para garantir a nossa, os preços estavam baixos e esgotavam rapidamente, mas conseguimos comprar para as datas que queríamos, porque já estávamos com tudo acertado para a realização do treinamento na Disney. Juntamos duas coisas boas: preço baixo e voo direto.

O voo ficou assim:

Saída de Campinas às 11:10h e chegada em Orlando às 19:10h
Saída de Orlando às 21:45h e chegada em Campinas às 07:34h

Em voo internacional é sempre recomendado chegar ao aeroporto com antecedência de 3 horas, o que no meu caso seria às 08:10h, mas  da minha cidade (moro em Santos) até Campinas mais 3 horas, sendo assim nós deveríamos sair de casa pelo menos umas 4 horas da madrugada para irmos sem pressa pela estrada.

Então decidimos evitar isso tudo, a saída de madrugada e todo o corre-corre normal de uma família prestes a pegar um avião e optamos por passar uma noite no hotel Ibis Indaiatuba Viracopos, que fica a 10 minutos do aeroporto. E deu tudo certo, passamos a noite no hotel, tomamos o café da manhã tranquilamente e às 8:00h fomos para o aeroporto.

Voo na ida => Campinas - Orlando

O embarque foi no novo terminal construído para atender os voos internacionais e o mais interessante é que quando chegamos no aeroporto não havia aquela aglomeração normal de Guarulhos, o aeroporto estava tranquilo, praticamente todinho para a Azul. Logo fiquei sabendo que naquele horário somente haveria o voo da Azul. Bom, nem preciso dizer o sossego que foi para fazer o check-in.

Primeiro um funcionário da Azul fez uma checagem da nossa documentação, passaportes, passagens, entre outros, para posteriormente passarmos pelo check-in.

Após o check-in fomos dar um passeio pelo aeroporto, não haviam muitas lojas, o aeroporto ainda estava finalizando a obra. Aguardamos a chamada do voo e assim que ocorreu entramos no avião.

No momento da compra das passagens pela internet marcamos nossas poltronas e o legal é que não foram alteradas no check-in, falo isso porque já nos aconteceu em outra companhia aérea de trocar as poltronas e cada um sentar em um canto do avião e foi um transtorno remanejar tudo. O avião tinha a configuração 2x4x2 e optamos em ficar nas poltronas do meio, utilizamos 3 poltronas de 4. 

Na época da nossa ida as aeronaves eram mais antigas e eu já havia lido várias reclamações de poltronas com tecido rasgado e monitor de entretenimento sem funcionar, mas isso não aconteceu conosco, estava tudo em ordem, porém haviam passageiros ao nosso lado que receberam um voucher com crédito da Azul para utilizar em compras de passagens por não estar com o seu monitor funcionando.

Esse monitor de entretenimento passava em torno de 4 filmes continuamente, ou seja não conseguíamos assistir um filme no início (kkkk). Bom, isso não entreteve muito a Giovana (rs).

Em cada poltrona havia uma garrafa de água e um kit com cobertor, travesseiro e necessaire.


Como o voo era quase na hora do almoço rapidamente foram servidas as refeições e eram dois tipos a escolher: strogonoff ou massa com molho vermelho. Nós 3 escolhemos o strogonoff e para a minha surpresa era muito diferente de uma comida de avião, estava delicioso, até a Giovana comeu tudo! Um ponto para a Azul.

Mais à tarde foram deixados snacks à disposição dos passageiros, mas pelo o que eu entendi não haviam em número suficiente para todos e algumas pessoas retiraram 5 pacotes de uma vez (mal educado tem em todo o lugar!), resultado ficamos sem! Mas, como sempre levo na mala de mão bolachas e bisnaguinhas, a Giovana teve o lanchinho dela garantido! (leia as nossas dicas para viajar com crianças)

As bebidas como água e suco tinha o normal de voos de avião e também não tive problema quando pedi água morna para fazer o leite da Giovana.

Chegamos no aeroporto internacional de Orlando no horário previsto e voo foi bem tranquilo.

Voo no retorno => Orlando - Campinas

Nosso voo de retorno saiu no horário certo do aeroporto de Orlando e mais uma vez nossas poltronas não foram alteradas. Como foi voo noturno, a Giovana foi dormindo o voo todo.

A aeronave era mais nova do que a outra e o monitor de entretenimento também, foi possível escolher o filme e assistí-lo inteiro (rs), também haviam jogos, mas ainda não chegava aos pés do entretenimento existente no avião da Tam.

As poltronas são, como todo avião, sem muito espaço, você demora a se ajeitar para dormir um pouco, ou melhor dizendo, descansar porque dormir mesmo é difícil (rs).

No jantar foram servidas as mesmas opções do almoço: strogonoff ou massa, mas como já havíamos jantado no aeroporto não aceitamos jantar no avião.

O café da manhã foi servido assim que começou a amanhecer, com queijo, pão, bolo, café, suco, entre outros, mas naquele estilo avião, nada maravilhoso no sabor.


Foi um voo bem tranquilo e chegamos em Viracopos com 30 minutos de antecedência.


Os elevadores do aeroporto funcionavam e pude utilizá-lo para descer 1 andar com a Giovana dormindo no carrinho (isso é sempre uma preocupação, porque já vi elevador quebrado no aeroporto do Rio de Janeiro).

Como era o único voo internacional naquele horário as filas da polícia federal e receita federal estavam pequenas.

Nossa conclusão:

Nós gostamos do voo da Azul, apenas a aeronave da ida era velha e deixou a desejar, mas a refeição estava excelente, a tripulação foi atenciosa e no retorno a aeronave era mais moderna. Acredito que com os novos aviões ficará mais confortável para os passageiros e com melhor entretenimento.

Voltaríamos a voar com a Azul tranquilamente, principalmente pelo aeroporto de Campinas.

E uma novidade é que a partir de dezembro deste ano a Azul passará a voar por Guarulhos em voo direto até Orlando e já iniciaram as vendas das passagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário