17 de dezembro de 2018

TRAJETO ORLANDO - MIAMI PELA COSTA OESTE DA FLÓRIDA

Nós iniciamos nossa viagem pela Costa Leste (veja aqui) e na volta para Miami nosso percurso foi mais longo, fomos conhecer as cidades e praias da Costa Oeste. Um percurso delicioso, vendo cidades e praias lindas.

Hoje o nosso post é sobre esse trajeto, Orlando - Miami pela Costa Oeste, vem com a gente!


Clearwater, foi paixão a primeira vista!


Nós já fizemos diversas vezes o trajeto Orlando-Miami de carro pelo caminho mais rápido, que é Turnpike. Mas, dessa vez queríamos conhecer a Costa Oeste, que raramente os turistas passam, porque são cidades mais distantes. 

Quem segue nossas redes sociais (se você ainda não segue curte nossas páginas no Instagram @orlandoemfamilia e no Facebook Orlando em Familia), viu que nessa última viagem fizemos esse percurso pela Costa Oeste, parando e contemplando as belezas das praias da Flórida, inclusive um por do sol maravilhoso!

As cidades da Costa Oeste são mais o meu estilo, cidades maiores, modernas, grandes prédios, grandes casas, museus, mas ainda assim em algumas possuem aquele ar mais natural. 

Sem contar que no trajeto de uma cidade para outra há pontes que passam por cima do mar e deixam a paisagem ainda mais bela. 

Mas, chega de papo e vamos descrever como foi o nosso trajeto, para que você, leitor do Orlando em Família, também possa fazer esse percurso.

Trajeto Orlando - Miami

Fizemos o percurso no início do mês de agosto, alto verão americano, mas, esse percurso pode ser feito em qualquer época do ano, vale a pena!

Nosso objetivo foi não pegar a Turnpike, seguimos pela Costa mesmo, passando por pontes lindas. 

A maioria das cidades que conhecemos foram incluídas em nossa rota em homenagem as pessoas que conhecemos durante a passagem do Irma (furacão que pegamos em 2017, veja aqui este post). Vimos através das reportagens, na época, toda a força do furacão nestas cidades e a apreensão dos moradores locais que estavam com a gente no hotel em Orlando. Espero, de 💗, que todos estejam bem! Quanto as cidades, realmente são lindas!!!! E, não apresentam nenhuma marca do Irma, tudo já estava em seu devido lugar, 11 meses após o furacão. 


O Google Maps menciona que nosso trajeto dura 9h28, mas como paramos,
na verdade ele durou cerca de 14 horas
Nossa saída de Orlando foi em torno de 9h e seguimos para as cidades da Costa Oeste, iniciamos por Tampa, parando em Clearwater e, a princípio finalizaríamos em Naples, porém não deu tempo, acabamos terminando em Captiva Island com um por do sol maravilhoso.

Em todos paramos, sem pressa, com o objetivo de apreciar as praias e molhar os pés na água do mar 😃. Como estamos falando da área do Golfo do México, a água do mar é quentinha, uma delícia!

Nós montamos um vídeo com o nosso passeio, está ao final deste post e já está lá no nosso canal do YouTube 😃. Se você não é inscrito no nosso canal, aproveita e se inscreve.

Clearwater 

Nossa primeira parada foi na praia Clearwater, que lugar MARAVILHOSO! Uma praia com águas claras (como o nome mesmo diz) e areais branquinhas. Que paisagem incrível! Várias gaivotas voavam próximo ao pier.

Essa praia é super famosa, milhares de turistas passam por ela no verão, a cidade é agitada e na areia colocaram brinquedos infláveis para divertir a criançada. Eu prometi para mim mesma que na próxima oportunidade ficarei hospedada nesta praia 💗.


A praia de Clearwater é maravilhosa!
O endereço para a nossa parada foi no Pier de Clearwater.

St Petersburg

Cidade dos sonhos!! Eu amei essa cidade!! Não conseguimos parar na praia, mas passamos pela Marina e na frente do Museu do Salvador Dali, porém não tínhamos tempo para entrar no museu, uma pena.

Nessa cidade aproveitamos para almoçar. Ela não é muito distante de Clearwater, então minha dica é: dá para fazer um bate e volta para Orlando, você pode passar a manhã em Clearwater e a tarde em St Petersburg, será um passeio maravilhoso, pode ter certeza!

Seguindo a nossa viagem passamos pela famosa ponte Sunshine Skyway, que passa pela baía de Tampa.


Anna Maria Island

Esta é uma região mais natural, conhecida pelos turistas, mas, não é para agitos. Possui uma praia pacata com águas quentes e calmas e o restaurante famoso aqui é o Sandbar.


A areia branquinha e o restaurante Sandbar ao fundo
É um local ideal para descansar e curtir a natureza!

O endereço para a nossa parada aqui foi o do restaurante Sandbar.

Sarasota

Mais uma cidade que ganhou meu coração, que delícia de cidade! Passear por esta cidade é delicioso.

Na Orla possui a famosa estátua "Unconditional Surrender", que faz referência ao beijo do marinheiro na enfermeira na Times Square após o término da segunda guerra mundial.


A enorme estátua em Sarasota
Nossa parada foi na ilha de Siesta Key, na praia Siesta Beach, a praia mais famosa de Sarasota e eleita uma das mais bonitas da Flórida. Sem dúvida é linda mesmo.

Com areia branquinha, possui uma extensão larga que impressiona, tem uma boa caminhada até chegar no mar (kkkk). A água é clara e no dia que fomos estava bem tranquila, apesar de ser férias de verão.

Tem parquinho próximo a praia e locais para fazer churrasco, fiquei impressionada com a ordem, tudo limpinho e arrumadinho. 


A extensão de areia impressiona!!
O parquinho arrumadinho em Siesta Beach
Nesta praia há um estacionamento gratuita localizado bem em frente. 

Fort Myers

Nossa próxima parada seria em Fort Myers, no museu do Thomas Edison e do Henry Ford. Eu estava ansiosa para mostrar esse museu para a Giovana. Tá vendo, quem disse que em viagem criança não aprende? Aprendi sim e muito! Esse museu foi a casa de inverno dos dois, Thomas Edison (sim, inventor da lâmpada) e Henry Ford (criador da Ford Motor Company). Infelizmente, chegamos tarde, ele já estava fechado.



Que pena, chegamos tarde, o museu já estava fechado!
Mas, ainda deu tempo para dar uma voltinha por Fort Myers, que é uma cidade linda, e seguir viagem para a nossa próxima parada Captiva Island. 

Captiva Island

Próximo a Fort Myers fica a ilha de Sanibel, ao norte da ilha está localizada a maravilhosa Captiva Island, onde era o nosso destino.

Captiva Island possui praias bem naturais, repletas de conchas e com o mar quentinho.

O interessante é que quando chegamos na praia estava acontecendo um casamento. 💗


O por do sol em Captiva Island
É um lugar pouco conhecido pelos brasileiros, mas merece toda a atenção. É um ótimo local para relaxar. 

Obs.: Para entrar na ilha de Sanibel é preciso pagar pedágio. 

Naples

A nossa última parada antes de chegar em Miami, seria Naples, estava no nosso roteiro, porém, após a Captiva Island paramos para jantar e escureceu. Assim, seguimos viagem direto para Miami e chegamos no hotel à meia noite. 

Naples ficará para a próxima viagem.
  

Para assistir o nosso vídeo do trajeto acessa aqui embaixo. Se você ainda não é inscrito no nosso canal, se inscreve 😃 e não deixe de dar um like 👍 se gostar!


                               

Conclusão:

Nossa viagem de Orlando para Miami pela Costa Oeste foi cansativa, muitas horas de estrada, mas foi maravilhosa, pudemos conhecer vários lugares incríveis com praias lindas, cidades maravilhosas, que queremos voltar.

Valeu cada lugar que conhecemos! Nós do Orlando em Família recomendamos o passeio 😃 

E você, já fez esse trajeto pela Costa Oeste? Conta para a gente como foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário