22 de outubro de 2018

TRAJETO MIAMI-ORLANDO PELA COSTA LESTE

Milhares de turistas que vão para Orlando descem de avião em Miami e fazem o trajeto Miami-Orlando de carro. O trajeto mais rápido entre as duas cidades da Flórida dura em torno de 3h30, mas você pode aproveitar o dia e fazer um trajeto mais longo, porém conhecendo as principais cidades e praias da Costa Leste. 

Hoje o nosso post é sobre esse trajeto, vem com a gente!

Filhota e o maridão passeando na praia


Nós já fizemos diversas vezes o trajeto Miami-Orlando de carro pelo caminho mais rápido, que é Turnpike. Mas, quem segue nossas redes sociais (se você ainda não segue curte nossas páginas no Instagram @orlandoemfamilia e no Facebook Orlando em Familia), viu que nessa última viagem fizemos esse percurso pela Costa Leste, parando e contemplando as belezas das praias da Flórida, inclusive vimos golfinhos!

As diferenças entre as cidades que passamos é incrível, tem cidades que são maiores com mais movimento, cidade com barcos na porta das casas, tem cidades com mansões maravilhosas que eu só tinha visto em filmes, tem cidade mais praiana mesmo, mas todas tem em comum as belezas naturais.

Mas, chega de papo e vamos descrever como foi o nosso trajeto, para que você, leitor do Orlando em Família, também possa fazer esse percurso.

Base em Miami

Primeiro, gostaria de destacar que eu não recomendo que faça esse trajeto assim que você chega em Miami. Nós sempre preferimos passar uma noite em Miami e na manhã seguinte seguimos viagem, descansados, com uma boa noite de sono.

O hotel que ficamos em Miami é o Hilton Garden Inn Miami Airport West (que já falamos sobre ele em outro post, clique aqui). Gosto dele porque fica próximo ao aeroporto de Miami e próximo a estrada para seguirmos viagem sem perder muito tempo dentro da cidade, já que Miami tem um trânsito mais intenso. 

Nesta última viagem utilizamos bastante este hotel, porque além do trajeto da Costa Leste, nós voltamos de Orlando para Miami pela Costa Oeste e ainda fomos até Key West. Em todos os percursos paramos no Hilton Garden Inn, por isso chamamos ele de "nossa base em Miami".

Trajeto Miami - Orlando

Fizemos o percurso no mês de julho, alto verão americano e por ser verão pegamos alguns trechos com chuva. Mas, esse percurso pode ser feito em qualquer época do ano, vale a pena!

Nosso objetivo foi não pegar a Turnpike, apesar do GPS sempre querer levar a gente para lá (é a rota mais rápida) e em alguns trechos andarmos por ela. As estradas que você mais utilizará para fazer a Costa Leste são a I-95 e a A1A (inclusive passa por diversas placas escrito "Rota de evacuação" o que me fez lembrar do Irma, furacão que pegamos em 2017, veja aqui este post).

O Google Maps menciona que o trajeto que fizemos dura aproximadamente 5h, sem paradas, mas, como paramos, o trajeto durou um dia inteiro.
Saímos às 9h30 de Miami e chegamos em Orlando de noite.
Nossa saída de Miami foi em torno de 9h30 e seguimos para as cidades da Costa Leste, iniciamos por Hollywood, que fica bem pertinho de Miami e finalizamos nosso percurso em Cocoa Beach ao final da tarde.

Fizemos 4 paradas, sem pressa em cada cidade, com o objetivo de ver as praias. Era para ser 5 paradas, mas infelizmente em West Palm Beach estava chovendo muito e não paramos (fica para a próxima viagem).

Nós montamos um vídeo com o nosso passeio, está ao final deste post e já está lá no nosso canal do YouTube 😃. 

Ah! Uma informação importante, em todas as cidades não é possível estacionar o carro sem utilizar o parquímetro, caso contrário você pode tomar multa.  

Hollywood 

Nossa primeira parada foi na cidade de Hollywood, coladinha a Miami. Uma cidade com ar de pequena, mas que na verdade não é tão pequena assim, pois dizem que os famosos atores e cantores possuem casa de verão nesta cidade. 

Nós paramos na praia Hollywood Beach, a mais famosa da cidade, ela possui a areia branca e mar calmo. Apesar de estarmos em julho a praia tinha pouco movimento, ela é assim o ano inteiro, ótimo para quem quer relaxar. 

A praia relaxante de Hollywood Beach
Fort Lauderdale

Essa é a cidade mais famosa da Costa Leste e, claro, mais agitada. Tem ar de uma cidade maior. Também é conhecida por Veneza americana, pois possui canais em toda a cidade com vários barcos e iates estacionados.

Nossa parada foi em Las Olas Boulevard, a área mais agitada da praia, com restaurantes e barzinhos na calçada da orla. Infelizmente durante nossa parada estava chuviscando, mas mesmo assim o pessoal não saiu da praia 😃.

É uma praia com areia branca e mar verde e calmo. É uma cidade ótima para quem deseja descansar e ao mesmo tempo curtir a noite.

Las Olas Boulevard em Fort Lauderdale
Nossa intenção era almoçar nesta praia, mas mudamos de ideia e acabamos almoçando em um restaurante Olive Garden (amooo 😋) a caminho da próxima cidade, Boca Raton.

Boca Raton

Esta é uma cidade incrível, eu fiquei deslumbrada com ela, tudo muito bonito, limpo e arrumadinho, não que as outras não sejam, também são, mas em Boca Raton tem um toque especial.

Antes de pararmos em uma praia, passamos pela famosa rua onde possuem as mansões, uma mais bonita do que a outra, é de cair o queixo. 

Boca Raton
Após as mansões paramos em uma praia mais deserta, mas incrivelmente linda! com areia branca e mar verde e calmo, como toda a Costa Leste.

West Palm Beach

Nossa próxima parada seria em West Palm Beach, uma cidade grande e com excelentes praias, mas estava chovendo bastante, aquela chuva de verão típica da Flórida, então resolvemos seguir viagem e não parar nesta cidade.

Próxima parada a famosa Cocoa Beach.

Mas, antes de chegar em Cocoa Beach passamos por local onde havia muito mato, não dava para ver a praia, porém haviam diversos caminhos. Neste local havia também estacionamento e vimos vários carros estacionados e, como somos curiosos, paramos em um deles para ver o que havia do outro lado. E foi uma parada acertada! Atravessando o mato chegamos em uma praia linda e para a nossa surpresa, haviam vários golfinhos nadando. Conseguimos filmar um pouco 😃 e você pode assistir no vídeo que está mais para frente.

Cocoa Beach

Essa é a famosa praia dos surfistas. Esta praia é também visitada por quem está em Orlando, porque ela fica a mais ou menos 1 hora de Orlando.

Nossa parada foi no Pier, um local com barzinhos, restaurante e lojas, bem badalado na praia. Ao lado do Pier ficam redes de vôlei.

Apesar de chegarmos na cidade ao final da tarde, ainda haviam muitas pessoas curtindo a praia. É uma praia bem legal para curtir o dia todo.

Entrada para o Pier de Cocoa Beach
Praia de Cocoa Beach
Após a praia de Cocoa Beach, seguimos para Orlando, cansados do trajeto, porém felizes. A Costa Leste da Flórida é linda e nós recomendamos o passeio!

Para assistir o nosso vídeo do trajeto acessa aqui embaixo. Se você ainda não é inscrito no nosso canal, se inscreve 😃 e não deixe de dar um like 👍 se gostar!

                                 

Conclusão:

Nossa viagem de Miami para Orlando pela Costa Leste foi incrível, conhecemos vários lugares com praias lindas, cidades maravilhosas e até vimos golfinhos.

Valeu cada lugar que conhecemos! Nós do Orlando em Família recomendamos o passeio 😃 

E você, já fez esse trajeto de Miami para Orlando pela Costa Leste? Conta para a gente como foi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário