18 de agosto de 2020

KEY WEST - UMA ILHA INCRÍVEL

Nós iniciamos nossa viagem pela Costa Leste (veja aqui), no retorno para Miami nosso percurso foi pela Costa Oeste (veja aqui) e, depois, aproveitamos para conhecer as belezas da ilha mais ao sul da Flórida Key West. Com um percurso delicioso, diferente de tudo que eu já havia visto. 

Hoje o nosso post é sobre Key West, vem com a gente!

Key West, uma ilha considerada um paraíso

Quem segue nossas redes sociais (se você ainda não segue curte nossas páginas no Instagram @orlandoemfamilia e no Facebook Orlando em Família), viu que no último verão americano fizemos passeios incríveis, aproveitando o que a Flórida tem para oferecer, muita praia, sol, enfim, belezas naturais! Em todos os percursos paramos para contemplar as belezas das praias da Flórida, mas em Key West decidimos passar uma noite!

Mas, chega de papo e vamos descrever como foi a nossa experiência em Key West e o hotel que ficamos hospedados, para que você, leitor do Orlando em Família, também possa fazer esse percurso.

Base em Miami

Primeiro, gostaria de destacar que eu não recomendo que faça esse trajeto assim que você chega em Miami e também não recomendo fazer direto de Orlando. Nós sempre preferimos passar uma noite em Miami e na manhã seguinte seguimos viagem, descansados, com uma boa noite de sono.

O hotel que ficamos em Miami é o Hilton Garden Inn Miami Airport West (que já falamos sobre ele em outro post, clique aqui). Gosto dele porque fica próximo ao aeroporto de Miami e próximo as estradas para seguirmos viagem sem perder muito tempo dentro da cidade, já que Miami tem um trânsito mais intenso. 

Nesta última viagem utilizamos bastante este hotel, porque além do trajeto da Costa Leste, nós voltamos de Orlando pela Costa Oeste e ainda fomos até Key West. Em todos os percursos paramos no Hilton Garden Inn, por isso chamamos ele de "nossa base em Miami". 😉

Para fazer o trajeto Miami - Key West, pudemos deixar algumas malas guardada no hotel, isso porque íamos ficar apenas 1 noite em Key West e não precisaríamos carregar tudo. Conversamos com o pessoal da recepção, que nos ajudou, as malas foram etiquetadas e guardadas em um quartinho e na volta de Key West pegamos nossas malas novamente. 

Trajeto Miami - Key West

Fizemos o percurso no alto verão americano, mas, esse percurso pode ser feito em qualquer época do ano, vale a pena!

A maioria das cidades que conhecemos em todos os passeios que fizemos foram incluídas em nossa rota em homenagem as pessoas que conhecemos durante a passagem do Irma (furacão que pegamos em 2017, veja aqui este post), e Key West também está incluída nesta homenagem, uma vez que vimos através das reportagens, na época, toda a força do furacão nesta ilha e a apreensão dos moradores locais que estavam com a gente no hotel em Orlando. Espero, de 💗, que todos estejam bem! 

Quanto a ilha, realmente é um lugar delicioso, é linda e se você está pretendendo visitar já te digo que vale a pena colocar no seu roteiro!!!! Ah! E, na ilha não apresentava nenhuma marca do Irma, tudo já estava em seu devido lugar, 11 meses após o furacão, quando visitamos. 


Nosso percurso: hotel Hilton Garden Inn até Key West
Nossa saída de Miami foi em torno de 8h da manhã e seguimos direto para Key West. O dia estava lindo, nossa previsão era almoçar em Key West, mas infelizmente, ocorreu um acidente na estrada (não com a gente🙏), logo na saída de Miami, com isso o trânsito ficou enorme e acabou atrasando nossa chegada. Acabamos parando em um McDonald's no caminho, para almoçarmos.

O percurso de Miami à Key West passa por inúmeras pontes e ilhas, as mais conhecidas são Key Largo, Islamorada e ao fim da estrada o nosso ponto final Key West.

O tempo de viagem normalmente é de 3h30, mas é bom sempre considerar um pouco mais, pois você pode parar para fazer uma refeição em alguma ilha do percurso ou, como ocorreu com a gente, algum acidente pode causar um baita trânsito, já que a maior parte da estrada possui uma faixa de estrada para cada mão. 

Chegando em Key West

Key West é uma ilha linda, que faz parte da Florida Keys (um conjunto de ilhas) considerada por muitos como um paraíso, tem o título de cidade mais meridional da parte continental dos Estados Unidos, estando apenas a 90 milhas de Cuba.

Além desse título, Key West leva outro título também, possui o pôr do sol mais bonito do mundo, que vamos falar sobre ele mais para frente.

A ilha é pequena, é fácil ir de um ponto a outro a pé, no verão a ilha fica cheia de turistas, principalmente americanos, mas até no inverno é possível visitá-la, pois seu clima é tropical.

Um fato que eu achei super curioso lá é que possui várias galinhas e galos soltos pelas ruas, andando tranquilos, já acostumados com toda a agitação da ilha.

Assim que chegamos em Key West fomos direto para o hotel fazer o check in.

Best Western Key Ambassador Resort Inn



O hotel que ficamos hospedados em Key West foi o Best Western Key Ambassador Resort Inn localizado próximo a entrada em Key West, um local bem tranquilo, oposto ao lado mais agitado da ilha, mas tudo em Key West é próximo, assim, o hotel fica a apenas 6 minutos de carro do centro.

O hotel possui um ótimo atendimento e tivemos o check-in tranquilo e rápido. Na entrada apresentamos nosso passaporte e, como sempre ocorre, é preciso apresentar um cartão de crédito internacional. No hotel há atendentes que falam em espanhol, além do inglês. 

Na recepção nos entregaram um mapa da ilha e nos passaram o horário do pôr do sol, pois todos os dias acontece a "festa" para o pôr do sol que vamos contar mais para frente.
    
Os quartos são amplos, com ar condicionado, frigobar, cafeteira, microondas e cofre.

O Orlando em Família montou um vídeo, um VLOG, mostrando o quarto do hotel + o pôr do sol e um pouco da rua mais movimentada de Key West a Duval Street, para assistir o nosso vídeo acessa aqui embaixo. Se você ainda não é inscrito no nosso canal, se inscreve 😃 e não deixe de dar um like 👍 se gostar! 😊

                          

O hotel possui piscina, bicicletas para alugar, estacionamento e restaurante para café da manhã que está incluso na diária. O café da manhã possui iogurtes, salada de fruta, frutas, pães, sucos, água, café, leite, além dos tradicionais alimentos de café da manhã dos americanos como ovo mexido com bacon, salsicha, entre outros.



O que fazer em Key West

Key West tem muitas atividades para fazer, mas só tínhamos uma noite então preferimos fazer as atividades principais da ilha.

Independente de onde você estiver hospedado, vale a pena passear pela rua mais agitada da ilha, a Duval Street, nela há diversos restaurantes e à noite fica bem animada. A Duval Street corta a ilha, ela segue até a Mallory Square, a praça onde acontece, diariamente, a "festa" para o pôr do sol.



A festa para o pôr do sol atrai milhares de turista, a Mallory Square fica bem cheia e enquanto o sol não se põe acontecem algumas apresentações de rua, com malabaristas e outros. Também há algumas barraquinhas vendendo pulseiras, imãs e souvenir.

Enquanto o pôr do sol acontece há músicos de rua tocando variadas músicas, atrás da gente tinha um músico tocando e cantando Image do John Lennon, o pôr do sol realmente é lindo e com essa música então, impossível não ficar emocionada. Uma imagem que nunca esquecerei.



Após o pôr do sol fomos passear mais um pouco na Duval Street e paramos para jantar no restaurante Hard Rock Cafe de Key West (sim, somos viciados no Hard Rock 😀).

O restaurante é uma graça, no estilo das casas de Key West, com ambientes cobertos e descobertos. A nossa mesa era no ambiente descoberto e de lá era possível observar a movimentação na rua. Quanto a comida, Hard Rock é Hard Rock sempre! Comida sempre ótima, não tem erro.


Até o Hard Rock segue o estilo das casas em Key West
Um outro ponto que não pode faltar uma foto para quem vai a Key West, é o marco que demonstra o ponto mais próximo de Cuba. E nós fomos visitá-lo no dia seguinte a nossa chegada na ilha.

O local é bem fácil de achar e tem até fila para tirar uma fotinho 😊.


Além desses passeios, Key West possui outros, mas infelizmente não deu tempo de fazermos, esse é um ótimo motivo para voltarmos.

Entre os passeios tem as praias, passeios de barcos, esportes aquáticos e outros.  

Conclusão:

Nossa passagem por Key West foi maravilhosa! A ilha é linda, ambiente gostoso, um clima de cidade de praia misturado com cidade de interior americano, o percurso até a ilha então, é incrível. Uma noite foi pouco, queremos voltar para conhecer mais! Vale a pena!

Nós do Orlando em Família recomendamos o passeio 😃. 

E você, já foi para Key West? Conta para a gente como foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário