2 de março de 2021

ROTEIRO DO VOLCANO BAY

O Volcano Bay é o mais novo parque aquático em Orlando e, na minha opinião, é o melhor! Ele faz parte dos parques da Universal e, atualmente, é o mais concorrido na cidade. 

Vale a pena passar um dia inteiro no parque, pois possui diversas atrações, entre piscinas, toboáguas e até montanha russa na água.




Recomendação
Como em todos os parques, é recomendado chegar cedo, no horário de abertura, assim é possível aproveitar bem o parque e brincar em todas as atrações. 
Assim como em todos os parques aquáticos, há coletes para todas as idades em diversas partes do parque e eu recomendo que as crianças utilizem, mesmo as que já sabem nadar.

Aqui passaremos a descrição de cada atração do parque, altura mínima exigida, atrações para crianças pequenas, informações sobre filas, dicas, sugestão de refeição, como chegar no parque, entre outros.

Vamos lá:

O Volcano Bay é diferente de qualquer parque aquático, é mais moderno e é diversão garantida para a família toda. 

A temática do parque vem do pacífico sul e tem uma história por trás que nós contamos aqui

Mapa do parque
Estacionamento:

Para quem está com carro, deve utilizar o estacionamento dos parques da Universal. Assim que você estiver chegando ao estacionamento haverá placas mencionando Volcano Bay, você deve seguir pela faixa da direita até a cabine para pagamento do estacionamento. O preço do estacionamento é o mesmo dos parques temáticos. 

As vagas para quem vai ao Volcano Bay são próximas ao local onde você pegará o ônibus que te levará até o parque.

Os ônibus que levam os visitantes do estacionamento a entrada do parque

Antes de entrar no ônibus, no próprio estacionamento, você passará pelo detector de metal.

Os ônibus são constantes, não se preocupe se perdeu algum, pois logo atrás vem outro.

Para retornar para o estacionamento, você fará o percurso inverso, pegando um ônibus no Volcano em direção ao estacionamento. Há placas e funcionários da Universal ajudando.


Chegando no Volcano Bay

Descendo do ônibus siga até a entrada do Volcano Bay. Na entrada você apresentará o ingresso e receberá a pulseira Tapu Tapu, veja aqui as funcionalidades desta pulseira.

Por todo o parque há locais com armários (lockers), para você alugar vá até a máquina de locação, coloque a sua pulseira Tapu Tapu e o sistema pedirá para você passar um cartão de crédito, que deve ser internacional, o custo do armário grande é US$ 16,00. Assim que você passar o cartão e o pagamento for autorizado, o sistema abrirá um armário e te mostrará a numeração dele. Toda vez que você precisar utilizar o armário basta passar a Tapu Tapu na máquina, que ele abrirá. Lembrando, somente a pulseira que foi inserida no momento do pagamento do armário conseguirá abrí-lo, não adianta tentar com outra (do marido, da filha, de alguém da família, do amigo), ele não abre. 

Ao lado dos armários há banheiros com chuveiros, para quem quiser tomar banho antes de sair do parque.

No parque há cadeiras à disposição (de graça) em alguns locais, como na praia artificial e na atração das crianças e há as cabanas para quem quiser ficar mais a vontade, cada cabana tem sofá/cama, cofre, frigobar, entre outros e você pode alugá-la na entrada do parque, os preços para a cabana iniciam em US$ 160,00, dependerá do tamanho da cabana.

Conhecendo o Volcano Bay:

O parque é dividido por áreas The Volcano, Wave Village, River Village e Rainforest Village. Aqui no roteiro vamos separar as atrações por áreas.

Dica: a maioria das pessoas prefere iniciar o passeio no parque nas atrações mais próximas da entrada, minha dica é: faça o percurso inverso e inicie pelas atrações mais concorridas que ficam atrás do vulcão. As duas principais atrações são a Krakatau Aqua Coaster e a Honu of Honu Ika Moana, vamos falar sobre elas mais a frente.

Usando a Tapu Tapu nas atrações: Em cada atração de toboágua e na montanha russa há um totem na frente, se no totem estiver escrito Ride Now, significa que você pode entrar na atração sem marcar, pois a fila não está grande. Se no totem estiver mencionando os minutos, significa que tem tempo de espera, neste caso, você e todos do seu grupo deverão colocar a pulseira no totem para vocês ficarem na fila virtual. Enquanto estiverem na fila virtual podem entrar em outras atrações e assim que chegar a vez de vocês a pulseira vai vibrar e aparecer Ride Now, basta se dirigir a entrada da atração para brincar.

Totem com Ride Now, ou seja, pode entrar na atração sem marcar fila virtual

A Tapu Tapu permite que você marque uma atração por vez, ou seja:
  • Você pode marcar uma atração (se ela não estiver com Ride Now) com a pulseira e pode ir a outra atração que esteja como Ride Now, não tem problema. Assim que chegar a sua vez na atração que você marcou, a pulseira te avisará.
  • Mas, se você tiver marcado uma atração (que não esteja com Ride Now) e você quiser marcar outra que também não está com Ride Now, você perderá a marcação da fila anterior.
A maioria das atrações são para a família/grupo se divertirem juntos, com boias para duas ou mais pessoas, aqui no roteiro vou descrever cada uma. Em nenhuma atração você precisa subir carregando a boia, ou seja, há uma esteira que leva a boia e você retira lá em cima, na entrada do toboágua.

Para a segurança dos visitantes há atrações com restrições de altura e peso, por exemplo, no barco da montanha russa Krakatau cabem até 4 pessoas, antes de entrar na atração os funcionários do Volcano pesam o grupo que entrará no barco. 

As atrações:

O vulcão, chamado Volcano é o centro do parque, tem atrações que saem de dentro dele, tem atrações que passam por ele e tem atrações na volta toda dele. Inclusive, você pode entrar a pé no vulcão e lá dentro utilizar a pulseira em determinados locais para iluminar desenhos na parede, lá dentro também vive o Vol, quem o encontra costuma ficar batendo papo com ele, é divertido.

Área The Volcano:

Essa é a área do vulcão, a principal atração do parque faz parte dela, a Krakatau Aqua Coaster, a montanha russa do parque. É uma canoa, com lugar para até 4 pessoas, com um percurso bem legal e divertido para adultos e crianças, nada super radical, mas vale o passeio e tenho certeza que você vai querer repetir.

Há duas atrações, a Ko'okiri Body Plunge e Kala & Tai Nui Serpentine Body Slides, em que você entra em uma cápsula e desce por percursos de toboáguas, são individuais e são as atrações mais radicais do parque. Minha dica é: fecha a boca pois cai muitaaaaa água.

E a Punga Racers, são toboáguas em que, apesar de serem para descida individual, o grupo pode apostar uma corrida. Nela você desce com tapete.



Área Wave Village:

Nesta área fica a praia artificial com piscina com ondas, a Waturi Beach. Aqui você também pode ficar em uma cadeira tomando sol ou descansando um pouco.

Também tem o The Reef, uma piscina mais tranquila, com cachoeira.

Nesta área há o restaurante Kohola Reef Restaurant e o bar Dancing Dragons.

Área River Village

Nesta área fica a outra atração mais concorrida do parque, a Honu of Honu ika Moana, um toboágua emocionante em que você passa por dois grande "muros", como ondas. Nele você desce em uma boia para até 5 pessoas. Para as crianças que ainda não podem entrar nesta atração também podem se divertir na ika Moana of Honu ika Moana, que é um toboágua mais tranquilo, com partes fechadas e abertas, mas divertido também.

Tem um rio tranquilo, aqueles que você fica na boia relaxando, é o Kopiko Wai Winding River.


Rio tranquilo no Volcano Bay

O Runamukka Reef é o Tot Tiki Reef são áreas bem legais para crianças com altura até 122 cm.

Nesta área há o restaurante Whakawaiwai Eats, que serve, cachorro-quente, saladas, frutas, pizzas, entre outros. Logo à frente há uma espaço com mesas.


Área Rainforest Village

A atração Maku of Maku Puihi Round Raft Rides e a Puihi of Maku Puihi Round Raft Rides são toboáguas divertidos e em ambos as boias cabem até 6 pessoas. Não são super radicais, mas são bem divertidos, vale o passeio.



Nos toboáguas das atrações Ohyah of Ohyah & Ohno Drop Slides e Ohno of Ohyah & Drop Slides você desce sem boia e individualmente e ao final cai em uma piscina. O percurso é divertido. Ao lado fica a piscina Puka Uli Lagoon, com algumas interações utilizando a pulseira Tapu Tapu.

Os toboáguas da Taniwha Tubes também são bem divertidos e você desce em boias que cabem até 2 pessoas.

Nesta área tem um rio com uma correnteza mais forte, é o TeAwa The Fearless River e é preciso ter altura acima de 107 cm para entrar. Como citei no início do roteiro, por mais que a criança saiba nadar é preciso estar com colete.

Neste rio há uma pequena área com cadeiras, com área, é a Hammerhead Beach. Bom para quem quiser relaxar um pouco.

Nesta área há um restaurante, o Bambu e também um bar, o Kunuku Boat Bar.



Pelo parque há totens demonstrando como estão o tempo de espera nas filas.


Veja abaixo um pouco do parque no vídeo que fizemos e não esqueça de deixar um "joinha" se gostar 😊

                             


Agora que você já conhece o parque todo, é só curtir! Bom divertimento!!!

O Orlando em Família vende ingressos para os parques temáticos e parques aquáticos, para acessar o nosso site clique aqui ou entre em contato através do e-mail contato@orlandoemfamilia.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário