10 de março de 2017

A HISTÓRIA POR TRÁS DO VOLCANO BAY - O PARQUE AQUÁTICO DA UNIVERSAL

É muito comum em atrações e parques ter uma história, em quase todas ela é criada (inventada, nada real) mas que dá vida ao local. E, com o Volcano Bay, novo parque aquático da Universal, não poderia ser diferente, há uma história que demonstra toda a sua decoração. Vamos conhecê-la...

Foto: Universal

"A história começa com o deus Krakatau. Embora sua ira e fúria dominassem a terra, ele não conseguia segurar o espírito aventureiro de sua filha, Tai Nui. Ela se apaixonou por um nativo chamado Kala e, quando seu pai feroz e protetor descobriu o romance, ficou furioso. Ele expulsou Kala para o céu, onde ele se tornou a Lua.
Tomada pela tristeza, Tai Nui derramou lágrimas que se transformaram no mar. Krakatau então percebeu que havia conseguido destruir o que era mais importante pra ele: a felicidade de sua filha. Determinado a reunir os jovens apaixonados, ele estendeu sua mão até a terra e puxou-a em direção ao céu, criando o vulcão do Volcano Bay. Krakatau confinou o resto da sua raiva e orgulho na forma de um espírito de fogo, Vol, e o prendeu bem fundo no vulcão. Foi dessa forma que o Céu, o Mar e Terra se uniram pra formar o paraíso de Volcano Bay."

Legal né?! E, não para por ai, Volcano Bay é habitado, vamos à lenda Waturi:

"Antes de chegarem a Volcano Bay, a tribo Waturi cruzou o oceano em canoas, à procura de um novo lar. De acordo com a lenda, um peixe mágico chamado Kunuku estava destinado a guiá-los.

Suas viagens os levaram para os cantos mais remotos do Pacífico Sul. E por todos os lugares que passou, a tribo Waturi absorveu os costumes, a música e a arte dos muitos povos que encontrou. Entretanto, infelizmente, eles não conseguiram encontrar Kunuku em lugar algum.
Continuaram sua busca até chegarem ao fim do mundo. E foi lá que encontraram Kunuku brincando nas ondas. Em apenas um dia, Kunuku e os ventos da boa sorte levaram os viajantes à costa do Volcano Bay. Os Waturi sabiam que finalmente haviam encontrado seu lar."

Quando você for ao Volcano Bay será recebido como um mebro da família Waturi. Logo na chegada você receberá a sua TapuTapu vestível, que nós já comentamos aqui.

Por todo o Volcano Bay, você descobrirá uma vibrante mistura da cultura e da arquitetura polinésias vindas do Pacífico Sul, tudo inspirado pelas viagens dos Waturi. Você também encontrará surpresas por todo o parque, incluindo o Vol – o antigo espírito incandescente encarcerado no vulcão Krakatau. Segundo a Universal, você poderá falar com o Vol dentro do vulcão, mas terá que encontrá-lo primeiro... 

Veja um vídeo da Universal contando a história:

                    

Gostou? Eu amei e já estou ansiosa!!! A inauguração do Volcano Bay será em 25 de maio e você pode adquirir o ingresso com a gente, mande um e-mail para contato@orlandoemfamilia.com.br ou acesse nosso formulário de compra aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário