13 de junho de 2018

ROTEIRO DO EPCOT - DISNEY

O parque Epcot da Disney é bem extenso, possui um pouco mais do dobro do tamanho do Magic Kingdom. Suas atrações estão relacionadas, principalmente, às tecnologias e desenvolvimento do ser humano ao longo da história e neste parque também é possível conhecer as culturas de 11 países.

Além disso, no primeiro semestre acontecem dois festivais, o Festival of the Arts, é um festival que mistura artes, comida e entretenimento e o Festival da Primavera - o Flower & Garden Festival, com inúmeras topiarias dos personagens da Disney. Já no segundo semestre acontece o Festival Gastronômico – Epcot International Food& Wine Festival, com comidas regionais para os convidados degustarem.


Topiarias espalhadas pelo Epcot, no Flower & Garden Festival
Pode parecer em um primeiro momento que não é um parque em que uma criança irá se divertir, mero engano! Muito apropriado para crianças, com atrações voltadas ao público infantil e possibilidade de ver os personagens preferidos pelo parque todo. 

Obs.: Apenas 3 atrações possuem exigência de altura mínima, no parque!

Aqui passaremos a descrição de cada atração do parque, altura mínima exigida, atrações para crianças pequenas, informações sobre filas, shows, dicas, sugestão de refeição, entre outros, para você montar o seu roteiro.

Para imprimir este roteiro clique aquiSe você pretende levá-lo ao parque, eu montei uma tabela com todas as atrações e shows,você seleciona o que deseja brincar ou assistir e leva ao parque. Mais prático! Clique aqui para imprimir a tabela. 

Recomendação
Como em todos os parques da Disney, se você não estiver hospedado em um hotel da Disney evite ir neste parque quando for o dia de Horas Extras. Horas Extras são as horas adicionais que são concedidas aos hóspedes dos hotéis Disney. Nestes dias os parques ficam mais cheios.

Obs.: Como em qualquer parque, chegue cedo, de preferência no horário de abertura, assim o parque não estará tão cheio e vá direto para a sua atração preferida, evitando filas longas mais tarde. Não se esqueça de retirar o mapa com os horários de shows na entrada do parque.

FastPass (para entender o FastPass clique aqui)
Neste parque, assim como todos da Disney o FastPass (fura filas) é gratuito. Você poderá agendar até 3 atrações com antecedência e a nossa recomendação é: agende as mais concorridas!

Para este parque o agendamento do FastPass antecipado é um pouco diferente, você deve escolher uma atração do grupo A e duas atrações do grupo B, veja a lista abaixo:

Grupo A:

- Frozen Ever After
- IllumiNations: Reflections of Earth
- Epcot Character Spot
- Soarin’ Around the World
- Test Track

Grupo B:

- Disney & Pixar Short Film Festival
- Journey Into Imagination With Figment
- Living with the Land 
- Mission: SPACE
- The Seas with Nemo & Friends 
- Spaceship Earth 

- Turtle Talk with Crush 

Dica para o Parque: Para os amantes de refrigerantes, não deixe de entrar na Club Cool, aqui contêm as bebidas Coca-Cola comercializadas em algumas partes do mundo, com a possibilidade de provar cada uma de graça.

Vamos às atrações:

1 – Future World
Neste parque a entrada dá para a enorme bola, chamada Spaceship Earth, dentro dela há uma atração que leva o mesmo nome, a atração conta a história da comunicação desde a época das cavernas até os dias atuais e você pode selecionar a linguagem em português no seu carrinho. Eu recomendo esta atração a adultos e crianças. No final, uma surpresa, você aparecerá no telão.

Uma atração linda para as crianças é o The Seas with Nemo & Friends, referente ao filme Procurando Nemo. Após a atração dê um passeio pelos aquários, possui milhares de espécies e ainda há possibilidade de tirar uma foto dentro da boca do Bruce (o tubarão do filme). 

Também tem o Turtle Talk, onde a criança conversa com a tartaruga Crush, do filme Nemo, mas é toda em inglês.

Atração The Seas with Nemo & Friends
O Living with the Land te levará de barco para conhecer as tecnologias voltadas ao cultivo de alimentos e criação de peixes, passando antes por florestas, desertos e pradarias. Uma curiosidade desta atração é que os alimentos produzidos aqui são utilizados nos restaurantes desta área (The Land).

Mudinhas no Living with the Land
No Epcot há dois simuladores: no Mission: Space, você entra em uma cabine que simula a de um foguete e te leva para uma missão em Marte. Ele possui duas filas a green e a orange, a green é uma versão mais tranquila sem muitos balanços. Um aviso: quem tem claustrofobia ou costuma enjoar não vá nesta atração na fila orange. Eu, particularmente, não sirvo para ser astronauta, descobri isso após ir nesta atração. 

O outro simulador é uma das atrações mais concorridas do parque, é o Soarin' Around the World, com paisagens de vários países, inclusive a nossa linda Cataratas do Iguaçú. Vale o passeio, não perca esta atração.

Amantes de carro e de velocidade não podem deixar de ir ao Test Track, aqui você monta o seu design de carro e participa de testes de frio, calor, velocidade (chegando a 105 km/h) e no final seu carro recebe uma pontuação. 

Obs.: Na montagem do carro você pode escolher a linguagem em português.

O design do carro que criamos
Na atração Journey into Imagination with Figment, o dragão roxo chamado Figment é seu guia e te leva a um passeio para conhecer os 5 sentidos (visão, tato, olfato, paladar e audição).

O Disney & Pixar Short Film Festival você assiste a 3 curtas da Pixar.

No Character Spot você encontra o Mickey, a Minnie e o Pateta ou o Pluto e ao outro lado está Baymax, do filme Big Hero e a Alegria e a Tristeza do filme Divertida Mente. Próximo ao Character Spot você encontra o Tico e Teco.


Alimentação: No restaurante The Garden Grill Restaurant você pode fazer uma refeição com a Turma do Mickey, mas é necessário reserva antecipada (clique aqui para conhecer mais sobre reservas de restaurantes na Disney).

E se você não fez reservas poderá comer no Sunshine Seasons, inclusive com opções para crianças. O The Garden Grill e o Sunshine Seasons ficam no The Land, mesmo local em que fica a atração Soarin'.

2 – World Showcase
Essa área é composta por 11 países, todos muito bem representados e em dois países há atrações diferenciadas, é o Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros, no pavilhão do México, um passeio de barco, ao estilo montanha encantada, as crianças adoram, e o outro é o Frozen Ever After no pavilhão da Noruega, um passeio de barco pelas áreas de Arendelle. Neste mesmo pavilhão você encontra as irmãs Anna e Elsa.

Nos demais pavilhões é possível assistir a filmes e ver exposições de peças da região, assim como lojinhas e restaurantes com comidas típicas.

Outras atividades para as crianças são: o Disney Phineas and Ferb: Agent P’s World Showcase Adventure, que é uma brincadeira de detetive. Antes de sair do Future World passe na barraca em que os Casts Members estão vestidos de verde (a cor do ornitorrinco) e retire o celular com as pistas secretas. Ao longo de todos os pavilhões você terá pistas para descobrir o caminho certo. As instruções estão em inglês e espanhol. E o Passaporte do Epcot, uma brincadeira para você carimbar o passaporte (do Epcot, não o de verdade!) passando pelos países do World Showcase. 



No pavilhão do Marrocos você pode encontrar a Jasmine e o Aladdin, pela França é possível encontrar a princesa Bela e a princesa Aurora, no México você se depara com o Donald bem a caráter.

A Alice e a Mary Poppins passeiam pelo Reino Unido junto com o ursinho Pooh e amigos e a Mulan pela China. A princesa Branca de Neve fica na Alemanha.

Alimentação: No restaurante Akershus Royal Banquet Hall você pode fazer uma refeição com as princesas, mas é necessário reserva antecipada. Ele fica no pavilhão da Noruega. 
                                      
Spaceship Earth iluminada à noite
3 – IllumiNations: Reflections of Earth
É o show noturno de fogos de artifício do Epcot, com duração de aproximadamente 12 minutos. Acontece no lago que fica no meio do World Showcase.

Com músicas e efeitos, para melhor visualização no momento do show as luzes do Epcot, na área do World Showcase, são reduzidas e é possível avistá-lo de todos os pavilhões.

Costuma acontecer às 21h, mas verifique o horário no mapa retirado na entrada do parque.

Agora é só curtir o parque!!! Bom divertimento!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário