14 de abril de 2016

MY DISNEY EXPERIENCE - FASTPASS+

FastPass+ é o "fura fila" da Disney. Gratuito, quase todos os visitantes utilizam nos parques.

E o que ele faz? Você consegue entrar na atração, praticamente sem fila, mas com horário marcado.

Esta semana, a Disney fez algumas modificações no sistema e ficou ainda melhor. Bora conhecer:


Vamos lembrar como era o sistema: no agendamento do FastPass+ você somente poderia agendar 3 atrações, passados os horários das 3 atrações agendadas, você poderia agendar uma adicional, usou esse adicional, consegue agendar outro adicional e assim por diante, no entanto, os agendamentos adicionais somente poderiam ser realizados nos quiosques de FastPass+ espalhados pelo parque. No final das contas, muitas pessoas desistiam de agendar os adicionais. Além disso, você escolhia as atrações e o sistema disponibilizava os alguns horários separando em 4 opções e depois você precisava alterar os horários para arrumar a programação. 

Bom, a Disney alterou tudo isso e melhorou o sistema para que a programação fique personalizada e já está funcionado:

1º Você poderá escolher as atrações e os horários: Agora, no momento do agendamento você poderá escolher as atrações e o sistema permitirá que você faça a escolha dos horários também. Achei muito bom essa melhoria, na verdade eu não entendia porque não era assim antes.

2º Você poderá agendar uma, duas ou três atrações com antecedência: não precisa mais agendar as 3 atrações, você poderá agendar apenas uma se preferir. Mas o limite continua sendo de 3 atrações.

3º Você poderá agendar os Fastpass adicionais no próprio aplicativo My Disney Experience: esta alteração foi excelente, sabe aqueles quisques? Esquece. Agora todos os agendamentos adicionais podem ser realizados pelo aplicativo. Mas não esqueça, para agendar o adicional você precisa ter usado os 3 anteriores ou ter passado o horário deles. E como funcionará o adicional? Da mesma forma, passaram os 3, faz 1 adicional, utilizou esse, faz outro adicional e assim por diante. 

Lembrando que quem estiver hospedado em hotéis da Disney, pode agendar o FastPass+ com 60 dias de antecedência e para os que estão hospedados fora do Complexo são 30 dias de antecedência.

Atenção: o agendamento com antecedência somente é possível após vincular o ingresso / numeração do voucher com a conta no My Disney Experience (se você ainda não vinculou clique aqui, para acessar o passo a passo).

E para quem decidiu ir ao parque sem vincular os ingressos com o My Disney Experience, o agendamento pode ser feito em quiosques dentro dos parques, apenas no dia em que você estiver lá. 

Vale a pena agendar o FastPass+? Sim, vale sim, mesmo na baixa temporada, são muitas atrações a serem visitadas nos parques e com o FastPass você economiza tempo, principalmente nas atrações mais concorridas.

Vamos ao passo a passo para o agendamento, o processo é bem simples:

Pelo smartphone você acessa o My Disney Experience e depois a opção FastPass+. Na parte inferior há uma bolinha com o símbolo +, clique nele e abrirá várias outras bolinhas, como na imagem abaixo, clique na primeira com o sinal FP+.


Aparecerá a tela abaixo, clique em Get Started.


Na tela seguinte (imagem abaixo) selecione as pessoas que estarão com você e clique em continue:


Selecione  a data e posteriormente o parque que deseja agendar o FastPass+. 


Na sequência abrirá uma tela com diversos horários na parte Search by Time, selecione o horário e abaixo todas as atrações abrirão alternativas de horários próximos daquele que você selecionou anteriormente.


Selecione a atração e os horários, na sequência insira as pessoas do seu grupo que irão nesta atração.

Repita esta operação para agendar as demais, com limite de 3 atrações.

Pronto!!! Atrações agendadas!!!!

Agora é só ir ao brinquedo no horário marcado. Boa diversão!!!!

Obs.: As pessoas me perguntam sobre o horário agendado, vamos lá: por exemplo, você agendou a opção 4:40PM and 5:40PM Spaceship Earth, não significa que você só pode ir as 4:40PM ou as 5:40PM e sim que você tem 1 hora para ir na atração, ou seja, no período entre as 4:40PM e as 5:40PM. ;)

Dica1: Para ganhar tempo, agende o FastPass+ para as atrações com maiores filas.


Dica2: A maioria dos brinquedos, personagens e shows possuem FastPass+, eu recomendo agendar para os brinquedos e personagens, pois os shows costumam ter bastante espaço (mas chegue com antecedência ao show).

Nenhum comentário:

Postar um comentário