22 de fevereiro de 2021

MOBILE ORDER - O JEITO MAIS RÁPIDO DE PEDIR COMIDA NA DISNEY

A Disney inovou com o jeito de pedir uma refeição em restaurantes com serviço do tipo balcão dentro dos parques e no Disney Springs, é o Mobile Order.

Nós já testamos e vamos mostrar para você o passo a passo dessa tecnologia.




Este post também está em vídeo em nosso canal do Youtube! Se você ainda não é inscrito no canal, se inscreve, compartilha o vídeo e se gostou dá um like! Ajude nosso canal a crescer!!!

                                

Já tem alguns anos que a Disney inseriu no seu App o Mobile Order, inclusive a gente sempreeeee recomenda a utilização, pois é o jeito mais prático e rápido de pedir uma refeição em um restaurante com serviço do tipo balcão, afinal esses restaurantes costumam estar bem cheios nos parques da Disney. 

Com esta opção você não enfrenta fila e pega seu pedido em menos de 5 minutos. Nós já testamos no restaurante mais cheio do Magic Kingdom, o Pinocchio Village Haus, no mês de julho, ou seja em alta temporada e foi ótimo!!!!

O processo é bem simples, feito direto no aplicativo My Disney Experience no celular e como o objetivo é você não pegar fila para pedir a refeição e para pagar, o pagamento não pode ser feito com dinheiro e sim por cartão de crédito internacional, Plano de refeições da Disney ou por Disney Gift Card.

Para quem não quer utilizar o cartão de crédito, que possui IOF, a melhor opção é o Disney Gift Card, que aliás é ótimo e vou explicar como funciona.

O Disney Gift Card é um cartão do tipo "cartão presente". Não tem nenhum custo para adquiri-lo e não é cobrada taxa de utilização. É vendido nas lojas da Disney e você carrega com o valor que preferir e utiliza em qualquer lugar da Disney: restaurantes, lojas, navio, entre outros. 

Você pode recarregar o Gift Card quantas vezes quiser. O único detalhe é que se sobrar algum valor nele, você não poderá pegá-lo em espécie. Mas, fique tranquilo, o valor continuará no Gift Card até você utilizá-lo, porque não há data de vencimento do cartão, ou seja, em uma próxima viagem você pode utilizar o que sobrou. 

Segue a lista atual de restaurantes com o Mobile Order disponível:

Magic Kingdom
  • Aloha Isle
  • Columbia Harbour House
  • Cosmic Ray's Starlight Café
  • The Lunching Pad
  • Pecos Bill Tall Tale Inn and Cafe
  • Pinocchio Village Haus
  • Tomorrowland Terrace Restaurant
Epcot
  • Regal Eagle Smokehouse: Craft Drafts & Barbecue
  • Sunshine Seasons
Hollywood Studios
  • ABC Commissary
  • Backlot Express
  • Docking Bay 7 Food and Cargo
  • Milk Stand
  • PizzeRizzo
  • Ronto Roasters
  • Rosie's All-American Café
  • Woody's Lunch Box
Animal Kingdom
  • Flame Tree Barbecue
  • Harambe Market
  • Restaurantosaurus
  • Satu'li Canteen
Disney Springs
  • D-Luxe Burguer
E, dentro dos hotéis também pode ser utilizado o Mobile Order.

Vamos ao passo a passo para utilização:

1- Você precisar ter uma conta no aplicativo My Disney Experience e ele instalado no seu celular. Faça o login e clique no 3 riquinhos no canto da tela. Depois clique em Mobile Food Orders.



2 - Clique em Create New Order



3 - Selecione o restaurante que você deseja fazer a refeição. As opções estão separadas por parque. Neste momento você clica na janela de horário que você fará a refeição, pode clicar em More Times para ver mais horários.




4 - Nosso teste ocorreu no Pinocchio Village Haus, mas o processo é o mesmo em todos. Clique em Order Food. Se quiser ver o Menu clique em View Menu, porém em Order Food você terá a foto dos pratos.



5 - Nesta tela você term as fotos e preços dos pratos. Se no prato tiver alguma opção para escolher (no caso da foto abaixo havia a opção para incluir Caesar Salad) você deve clicar em "No, Thanks" se não quiser ou no botão "Add" ao lado já com a informação do valor que será incluído no preço. 
Após, clique no botão azul "+ Add". Faça isso com todas as opções que escolher.


6 - Após selecionar todos os itens que deseja clique na opção " View My Order".



7 - Confira todos os itens e quantidades do seu pedido. Se estiver ok clique em Review Order Summary. Caso precise modificar algo, clique em Modify Order.


8 - Na próxima tela é o pagamento, se você já tiver um cartão de crédito cadastrado na sua conta ele aparecerá, caso queira pagar com outro cartão clique em "Use a different Card" ou se o pagamento for por Disney Gift Card, pode cadastrá-lo ou selecioná-lo se já estiver cadastrado. Após selecionar o cartão, o botão "Purchase" estará habilitado, clique nele. 


9 - Se você não estiver no restaurante, não precisa fazer mais nada. Quando estiver no restaurante clique na opção "I'm Here, Prepare My Order" que significa Eu estou aqui, prepare minha ordem. Na parte de baixo da tela, há o número da sua ordem.


10 - O status do seu pedido mudará para "We're Preparing Your Order", que significa Nós Estamos Preparando a sua Ordem.


11 - Quando o status do seu pedido alterar para "Read for Pickup!" ele estará pronto para ser retirado. Para retirar o seu pedido vá no balcão onde está a placa Mobile Order Pick Up, como a da foto abaixo. 

Este é o balcão do restaurante Pinocchio Village Haus, mas a placa Mobile Order
consta em todos os restaurantes com o Mobile Order disponível

Você não pegará fila, é bem rápido e fácil. Mas, você precisa retirar rápido, por isso é recomendando que você clique no botão "I'm Here, Prepare My Order", do passo 9, apenas quando estiver realmente no restaurante ou bem próximo a ele. 

Para cancelar o pedido

Caso você queira cancelar o pedido, somente será possível antes de clicar no botão "I'm Here, Prepare My Order", pois ainda não estarão preparando sua refeição, neste momento o seu cartão de crédito será estornado. 

Após ter clicado no botão "I'm Here, Prepare My Order" não é possível cancelar o pedido.

Conclusão

Sem sombra de dúvidas o grande benefício é a rapidez, em pouco tempo você está com a sua refeição, sem enfrentar filas.

👉Lembrando que, se a sua opção de pagamento for cartão de crédito é preciso que ele seja internacional e não esqueça de liberá-lo para compras internacionais antes da viagem. 

Quanto a opção para pagamento com o Disney Gift Card, a Disney acertou em cheio, na minha opinião essa é a melhor opção de pagamento, principalmente para nós, brasileiros, que temos o imposto taxado em cada compra internacional no cartão de crédito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário