13 de outubro de 2017

MOBILE ORDER - O NOVO JEITO DE PEDIR COMIDA NA DISNEY

A Disney saiu na frente e inovou com um novo jeito de pedir uma refeição em restaurantes com serviço do tipo balcão dentro dos parques e no Disney Springs, é o Mobile Order.

Nós testamos e vamos mostrar para você o passo a passo e os prós e contras dessa nova tecnologia.


Recentemente a Disney inseriu no seu App o Order Food, um jeito muito mais prático e rápido de pedir uma refeição em um restaurante com serviço do tipo balcão, esses restaurantes que costumam estar bem cheios nos parques da Disney. Aos poucos foram instalando nos restaurantes e agora muitos restaurantes já estão com esta ferramenta disponível. 😃 Veja a lista completa mais a frente.

Com esta opção você não enfrenta fila e pega seu pedido em menos de 5 minutos. Nós testamos no restaurante mais cheio do Magic Kingdom, o Pinocchio Village Haus.

Um outro ponto que eu achei bem legal é que se você não estiver no restaurante, não tem problema, pode fazer a compra da refeição e apenas não clicar para iniciarem o pedido. Quando você chegar no restaurante, basta clicar na opção de iniciar o pedido.

O processo é bem simples, feito pelo aplicativo My Disney Experience no celular e o pagamento, por enquanto, é apenas com cartão de crédito.

Obs.: Se você prefere pagar em dinheiro ou com o Dining Plan deve utilizar o método normal, fazendo o pedido no balcão/caixa do restaurante. Eu acredito que em pouco tempo o Dining Plan também estará disponível para pagamento no Mobile Order.

Lista atual de restaurantes com o Mobile Order disponível:

Magic Kingdom
  • Aloha Isle
  • Casey's Corner
  • Columbia Harbour House
  • Cosmic Ray's Starlight Café
  • The Lunching Pad
  • Pecos Bill Tall Tale Inn and Cafe
  • Pinocchio Village Haus
Epcot
  • Electric Umbrella
  • Liberty Inn
  • Sunshine Seasons
Hollywood Studios
  • ABC Commissary
  • Backlot Express
  • Fairfax Fare
  • PizzeRizzo
  • Rosie's All-American Café
Animal Kingdom
  • Flame Tree Barbecue
  • Harambe Market
  • Pizzafari
  • Restaurantosaurus
  • Satu'li Canteen
Disney Springs
  • D-Luxe Burguer
Vamos ao passo a passo:

1- Você precisar ter uma conta no aplicativo My Disney Experience e ele instalado no seu celular. Em My Plans clique em Order Food.
 

2 - Selecione o restaurante que você deseja fazer a refeição. As opções estão separadas por parque.


3 - Nosso teste ocorreu no Pinocchio Village Haus, mas o processo é o mesmo em todos. Clique em Order Food. 


4 - O sistema abrirá o cardápio, escolha as opções que deseja.


5 - Cada opção que você clicar abrirá a foto do prato. Se no prato tiver alguma opção para escolher (no caso da foto abaixo havia a opção para incluir Caesar Salad) você deve clicar em "No, Thanks" se não quiser ou no botão "Add" ao lado já com a informação do valor que será incluído no preço. Após, clique no botão azul "+ Add". Faça isso com todas as opções que escolher.

6 - Após selecionar todos os itens que deseja clique na opção " View My Order" na parte de baixo da tela.


7 - Confira todos os itens e quantidades do seu pedido. Se estiver ok clique em Review Order Summary.


8 - Nesta próxima tela é o pagamento, se você já tiver um cartão de crédito cadastrado na sua conta ele aparecerá, caso queira pagar com outro cartão clique em "Use a different Card". Após selecionar o cartão, o botão "Purchase" estará habilitado, clique nele. 


9 - Se você não estiver no restaurante, não precisa fazer mais nada. Quando estiver no restaurante clique na opção "I'm Here, Prepare My Order" que significa Eu estou aqui, prepare minha ordem. Na parte de baixo da tela, há o número da sua ordem.


10 - O status do seu pedido mudará para "We're Preparing Your Order", que significa Nós Estamos Preparando a sua Ordem.


11 - Quando o status do seu pedido alterar para "Read for Pickup!" ele está pronto para ser retirado. Para retirar o seu pedido vá no balcão onde está a placa Mobile Order Pick Up, como a da foto abaixo. 

Este é o balcão do restaurante Pinocchio Village Haus, mas a placa Mobile Order
consta em todos os restaurantes com o Mobile Order disponível
Você não pegará fila, é bem rápido e fácil. Mas, você precisa retirar rápido, por isso é recomendando que você clique no botão "I'm Here, Prepare My Order", do passo 9, apenas quando estiver realmente no restaurante ou bem próximo a ele. Após 5 minutos, se você não retirá-lo será suspenso, mas seu cartão de crédito não será estornado.

Para cancelar o pedido

Caso você queira cancelar o pedido, somente será possível antes de clicar no botão "I'm Here, Prepare My Order", pois ainda não estarão preparando sua refeição, neste momento o seu cartão de crédito será estornado. 

Após ter clicado no botão "I'm Here, Prepare My Order" não é possível cancelar o pedido.

Alteração de pedido

O sistema não permite alterar o pedido, desta forma, a solução seria:
  • você pode cancelar o pedido e efetuar um novo com a alteração feita. Lembrando que somente é possível cancelar antes de clicar no botão "I'm Here, Prepare My Order"; ou
  • fazer um novo pedido com o item que deseja incluir.
Prós e Contras do Mobile Order

Sem sombra de dúvidas o grande benefício é a rapidez, em pouco tempo você está com a sua refeição, sem enfrentar filas.

Um outro ponto a favor do Mobile Order é a possibilidade de fazer uma ordem e deixar pendente, ou seja, você pode montar a sua ordem e pagar no início do dia e apenas solicitar para preparar refeição na hora do almoço ou jantar, por exemplo.

O ponto contra, que na verdade é para nós brasileiros e você deve por na balança se é uma grande ou pequena desvantagem, é o fato do pagamento ser por cartão de crédito, pois incidirá o IOF de 6,38% na fatura do cartão. 

👉Lembrando que, somente pode ser utilizado cartão de crédito internacional e não esqueça de liberá-lo para compras internacionais.


Conclusão:

Eu gostei bastante, pela rapidez. O restaurante Pinocchio Village Haus costuma ficar bem cheio e estava no dia em que fomos, mas como o nosso pedido foi através do Mobile Order, foi bem rápido.

As grandes filas costumam estar em todos os restaurantes com serviço de balcão. Por isso, aprovamos esse novo método! E utilizaremos mais vezes. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário