24 de abril de 2018

ROTEIRO - UNIVERSAL STUDIOS

O parque Universal Studios atende a todos os gostos, crianças e adultos. Com várias atrações relacionadas a filmes e desenhos, é diversão para o dia inteiro.

E, uma das áreas do Harry Potter - The Wizard World of Harry Potter - Diagon Alley está na Universal Studios e a diversão só aumenta.

Aqui passaremos a descrição de cada atração do parque, altura mínima exigida, atrações para crianças pequenas, informações sobre filas, shows, paradas, dicas, sugestão de refeição, entre outros, para você montar o seu roteiro. 

Para imprimir este roteiro clique aquiSe você pretende levá-lo ao parque, eu montei uma tabela com todas as atrações e shows, você seleciona o que deseja brincar ou assistir e leva ao parque. Mais prático! Clique aqui para imprimir. 

Recomendação caso esteja com crianças no grupo:
Se você tem criança pequena, não recomendo fazer este parque dividindo com o Islands of Adventure no meio do dia, este parque tem uma área somente para crianças e no final da tarde há uma Parada, que as crianças adoram, com a Dora, o Botas, o Diego, Bob Esponja, os personagens do filme Pets A Vida Secreta dos Bichos, entre outros.

Virtual Line:
A Universal inovou e conta com a virtual line em seu parque, é a fila virtual. Você pode marcar horário para a atração através do aplicativo ou no totem ao lado da atração, veja aqui como agendar o horário pelo aplicativo e no vídeo abaixo como agendar o horário no totem ao lado da atação. Atualmente duas atrações contam com a virtual line, a atração do Jimmy Fallow e a nova atração Fast & Furious.  

                            

Obs.: Como em qualquer parque, chegue cedo, de preferência no horário de abertura, assim o parque não estará tão cheio e vá direto para a sua atração preferida, evitando filas longas mais tarde. Não se esqueça de retirar o mapa com os horários de shows e paradas na entrada do parque.

Dica: Caso você esteja hospedado em um hotel da Universal, verifique se consta como benefício entrar nas atrações do Harry Potter uma hora antes da abertura do parque, vale a pena utilizar este benefício.

Copo - você pode levá-lo embora
como lembrança
Dica1: Para os amantes de refrigerante, este parque contém o Freestyle Coca-Cola, é um copo enorme que você paga aproximadamente US$ 15,00 e abastece quantas vezes quiser, ou seja, refil ilimitado por 24h e, ele é válido nos dois parques da Universal. O interessante vem agora, em alguns pontos você tem a possibilidade de misturar com outros sabores, são mais de 100 possibilidades de mistura. Também é ótimo para economizar, pois você pode abastecer apenas com água #ficaadica.  

Máquina que você seleciona a mistura
Vamos às atrações:

1 - Production Central
Esta área fica logo na entrada do parque e é composta por 4 atrações. Crianças de todas as idades e adultos irão se divertir no Despicable Me: Minion Mayhem e no Shrek.

Para os mais corajosos tem a montanha russa Hollywood Rip Ride Rockit, que eu classifiquei entre as sete montanhas russas mais temidas de Orlando (clique aqui para ver a classificação). Nesta montanha russa você escolhe uma música antes de iniciar o passeio.

E a atração Transformers: The Ride 3D, um simulador que te deixa praticamente dentro do filme...imperdível.

Obs.: No Despicable Me: Minion Mayhem apesar de considerar 102 cm de altura mínima, as crianças menores podem entrar na atração, a diferença é que ficam sentadas, junto com os responsáveis, nos primeiros bancos da sala, esses bancos não se movimentam, mas ela assiste ao filme 3D da atração. Ao final há um encontro com um Minion.

Dica2: Na lateral da atração Transformers, quando toca uma sirene é por que vem um Autobots para tirar foto junto com os visitantes. E eles são enormes e sempre fazem poses! E na área do Shrek é comum encontrar com ele, a Fiona e o Burro.


Bumblebee na lateral da atração Transformers
Alimentação: Não deixe de experimentar a coxa de peru (Turquey Legs). 
  

2 - New York
Nesta área há duas atrações e um show. A montanha russa Revenge of the Mummy é toda no escuro e com muitos efeitos especiais. E a atração Race Through New York Starring Jimmy Fallon, um simulador em 3D e 4D onde o percurso é em New York.

E o show do Blues Brothers acontece em horários definidos pela Universal, na rua próxima a atração Revenge of the Mummy, verifique os horários no mapa.




Alimentação: Uma boa opção de comida é o Louie´s Italian Restaurant, você encontra spaghetti ao sugo com carne (meat balls) e pizzas. Outra boa opção é o restaurante Finnegan's Bar & Grill, com vários tipos de pratos e um ambiente agradável.

Quase em frente ao restaurante Louie´s tem uma loja da Starbucks.

3 - San Francisco

Foi inaugurada a atração Fast & Furious - Supercharged, a atração com o tema de Velozes e Furiosos. Ela é um simulador que te leva a viver uma história original que vai além dos filmes e te colocará cara a cara com os personagens. Você será convidado a assistir a uma incrível corrida.


Alimentação: Uma opção de refeição nesta área é o Richter´s Burger, com hambúrgueres  saborosos.

4 - The Wizard World of Harry Potter - Diagon Alley
Esta é a área baseada nos filmes do bruxinho Harry Potter. Esta área fica bem lotada, uma dica é ir direto para lá assim que abrir o parque. Além das atrações, o Beco Diagonal vale uma atenção especial. Com a possibilidade de fazer feitiços com varinhas interativas, comer no Caldeirão Furado, comprar coisas na loja Gemialidades Weasley, tirar fotos com o Knight Bus e muito mais, é uma imersão ao universo do Harry Potter (clique aqui para ler todos os detalhes das áreas do Harry Potter). 

No Harry Potter and the Escape from Gringotts você fica cara a cara com a Bellatrix e "Aquele que não deve ser nomeado". 

No The Hogwarts Express, você verá nas janelas cenas da Inglaterra, os gêmeos Weasley, Bicuço, Hagrid e terá até ataques de Dementadores, para deixar o percurso mais emocionante.


Alimentação: A opção de alimentação nesta área é o Caldeirão Furado (Leaky Cauldron) com diversos pratos entre sanduíches, frangos, saladas e sopas, entre outros. Não posso deixar de mencionar também, como sobremesa, o sapo de chocolate vendido na loja Gemialidades Weasley, o preço é em torno de US$ 10,00, mas a vale a pena. 

5 - World Expo
Brinquedo típico de parque de diversão americano
Esta é a área que tem a famosa Springfield, dos Simpsons. Muito divertida para os pequenos, pois ela é cheia de brinquedos típicos de parque de diversão. Esses brinquedos são pagos a parte, mas a criança sempre ganha um boneco do desenho dos Simpsons. Elas se divertem.


Para os pequenos tem também o brinquedo Kang & Kodos' Twirl 'n' Hurl, para pilotar um disco voador.

Você também encontra o simulador The Simpsons Ride, uma aventura no parque de diversões do palhaço Krusty.


Saindo de Springfield há a batalha do Men in Black Allien Attack, onde você precisa atirar nos aliens que aparecem e ganha pontos.

E o show do Fear Factor Live, em que o visitante pode ser escolhido para participar dos desafios, com horários definidos pela Universal, verifique os horários no mapa.



Alimentação: Além dos brinquedos, a parte da cidade de Springfield tem refeições inspiradas no desenho, como a Duff Beer e o Donuts do Homer. Também tem uma barraca de cachorro quente do Nathans, bem conhecido em Nova York.

Dica3: Ao lado do The Simpsons Ride, a família Simpsons aparece para tirar fotos com os visitantes.


Obs.: Entre a World Expo e a Woody Woodpecker´s Kidzone tem uma DeLorean (carro do filme De Volta para o Futuro) estacionada, para os visitantes tirarem fotos. De vez em quando aparece o Dr. Brown para tirar fotos também.


6 - Woody Woodpecker's Kidzone:
Esta área é totalmente dedicada às crianças. Você encontra show com Animais (Animal Actors on Location!), show com o Barney e sua turma (A Day in the Park with Barney), um playground com tobogã e outros brinquedos que as crianças amam (Fievel's Playland), a atração do filme clássico E.T. (E.T. Adventure), brinquedos com água, para os dias de verão (Curious George) e uma montanha russa infantil que dura apenas 90 segundos (Woody Woodpecker's Nuthouse Coaster).



Dica4: Após o show do Barney, você sai em um playground que as crianças amam e o Barney aparece para tirar fotos com os pequenos.


Dica5: Na loja do Bob Esponja é possível entrar na casa dele e ver o Gary. Você também consegue tirar fotos com Bob Esponja e o Patrick.

7 - Hollywood:
Esta é uma área mais tranquila, pois possui duas atrações, uma é o Universal Horror Make-Up Show que mostra como são feitas cenas de terror dos filmes de Hollywood e o Lucy - A Tribute onde você poderá rever cenas de I love Lucy, figurinos de Lucille Ball, prêmios recebidos, entre outros.


Dica6: Nesta área você pode encontrar a turma do Scooby Doo.

8 - Universal´s Superstar Parade:
A parada da Universal começa perto da atração Revenge of the Mummy passa pela rua principal e termina próximo a antiga atração Terminator 2.

Nela podem ser vistos a Dora, o Diego, o Botas e o Bebê Onça, os Minions, o Gru e as meninas Margo, Edith e Agnes, Bob Esponja e Patrick, entre outros.

Esta parada costuma acontecer diariamente às 17 h, mas verifique o horário disponibilizado pela Universal no mapa, retirado na entrada do parque.

Veja aqui mais detalhes dessa Parada.


Agora é só curtir o parque!!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário