18 de setembro de 2019

VOANDO COM A CIA AÉREA GOL

Já contamos aqui a nossa experiência voando com a companhia aérea Azul, aqui contamos nossa experiência com a LATAM e hoje vamos falar sobre a nossa experiencia com a GOL. 


Passagens aéreas são itens que podem pesar no orçamento de uma viagem se não houver planejamento. Há períodos que podem ser encontradas grandes promoções, há voos diretos e com conexões, para Orlando, Miami ou Fort Lauderdale, bom, são diversas opções no mercado (ainda bem!!!). 

Na nossa última viagem juntamos duas oportunidades, a primeira (claro!!) preço, pegamos uma promoção incrível de passagem e a outra foi a oportunidade de viajar no avião novo da GOL, o Boeing 737 Max 8. No entanto, após a queda de 2 aviões Boeing de mesmo modelo (ocorrido em outros países), a GOL cancelou todos os voos com esse avião e começaram as remarcações de voos. 

Questões de segurança vem em primeiro lugar, sem dúvida, no entanto neste momento eu já imaginei que teria um desgaste para remarcação, mas esse é o primeiro elogio que tenho a fazer. Compramos as nossas passagens através do site da Delta, porém o voo seria com a GOL, as duas empresas são parceiras. Quando recebi a remarcação do nosso voo liguei imediatamente para a Delta. A Delta havia remarcado para um voo com diversas escalas, mas em 10 minutos conversando com a atendente da Delta conseguimos remarcar nossas passagens sem impactar em nada em nossos dias de viagem, inclusive chegaríamos mais cedo em Orlando. Ponto positivo para a Delta/GOL.

A Delta explicou que, por questões de segurança, a GOL havia retirado imediatamente todos os seus voos com o avião Boeing 737 Max 8 e com isso voltou a fazer seus voos em aviões menores, sendo assim faríamos uma parada em Punta Cana para reabastecimento da aeronave, o que já era feito anteriormente. A parada em Punta Cana foi feita rapidamente, em torno de 30 minutos e os passageiros não precisaram descer da aeronave.  

Confesso que fiquei impressionada com o atendimento e rapidez na remarcação do voo.

Vamos falar sobre o voo:

Atrativos no avião: 

Esse era um item que me fazia não optar pela GOL durante a compra de passagens, porque os aviões não possuem uma tela de entretenimento, como há em outras companhias aéreas. Mas, eu estava enganada. Realmente não há tela na poltrona, mas há sim entretenimento, o avião conta com internet e é só baixar o aplicativo Gogo Entertainment no celular que há diversas opções de filmes e séries.

Resolvido! Voo diurno com opção de entretenimento e chegada antecipada em Orlando! Perfeito!

Refeição durante o voo:

Eu sempre levo na viagem uma mochila com comidinhas, são biscoitos, bolachas, pães, principalmente porque temos criança e comida de avião é bemmmm razoável.

No voo da GOL nos ofereceram 2 opções para almoço, uma era massa com molho de tomate e a outra opção era carne de panela com arroz. Eu e a filhota preferimos a massa e o maridão pediu a carne. Os dois pratos estavam saborosos e achei uma boa opção ter massa, afinal, que criança que não gosta de massa!

Opção de massa com molho de tomate no voo da GOL
Para a sobremesa foi servido um bolo que também estava gostoso.

Na parte da tarde foram servidos duas opções de sanduíche quente: sanduíche de queijo e presunto ou sanduíche com queijo. Nós optamos por sanduíche de queijo e presunto e estava saboroso. 

Durante todo o voo foi servido água.

No voo de retorno ao Brasil o cardápio foi o mesmo da ida.

Mais uma vez fiquei impressionada com o atendimento.

Demais informações sobre o voo:

O espaço entre poltronas é normal como em todas as Companhias aéreas, mas para a gente não incomoda.

Há kits distribuídos para todos, com travesseiro e cobertor.

Nos voos, o atendimento da tripulação foi ótimo, aeromoças e comissários foram simpáticos e atenciosos.

Nossa conclusão:

Resumindo, fiquei impressionada com todo o atendimento, desde o início com as remarcações das passagens com a Delta/GOL, os atendentes nos aeroportos do Brasil e em Orlando e durante os dois voos (ida e volta). 

As refeições foram boas, gostamos das opções e o entretenimento com o aplicativo no celular também foi bom, com filmes atuais. 

Apesar de ser um avião menor e ter que realizar uma parada em Punta Cana, isso não impactou em nossa viagem, foi tranquilo, tudo organizado, os reabastecimentos da ida e da volta foram efetuados rapidamente. Inclusive, no retorno ao Brasil, nosso voo foi noturno e como estávamos dormindo, não percebemos a parada em Punta Cana. 

Eu voltaria a voar com a GOL. O Orlando em Família recomenda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário