6 de julho de 2015

CELEBRATION - A CIDADE VIZINHA À ORLANDO

Bem coladinho a Orlando está Celebration, uma cidade tranquila e bonita que faz parte do condado de Osceola. Se você quiser relaxar um pouco de parques e compras esta cidade é uma ótima opção.

Foto: CelebrationFlorida
Pequena, muito bem planejada e organizada, Celebration foi desenvolvida pela Walt Disney Company e passou a ser muito visitada pelos turistas de Orlando. 

Fundada em 1994, a filosofia da cidade é de que deve ser um lugar amigável, com forte senso de vizinhança. 

Para morar na cidade precisa ser aprovado o estilo da casa antes de iniciar a construção, normalmente é Vitoriano, Francês ou Colonial e as casas podem variar de tamanho de confortáveis bangalôs a mansões, algo em torno de 7 tamanhos diferentes. Os residentes devem seguir algumas regras como por exemplo aparar sempre a grama e manter uma boa aparência na casa (pintura e decoração) e não pode ser muito colorida. 

Nesta última viagem nossa fomos conhecer Celebration e em uma pequena volta pela cidade já demonstrou que é extremamente amigável, confortável e calorosa. Nós filmamos um pouquinho da cidade e você pode ver no vídeo a beleza da cidade, tudo arrumadinho e em ordem:


                 

Curiosidade: O famoso apresentador brasileiro Sílvio Santos possui uma residência em Celebration e é visto constantemente na cidade e nos parques de Orlando.

Parecendo uma cidade de interior com alto padrão, em pouco tempo na cidade você pode avistar diversas Ferraris trafegando calmamente pelas ruas. Um outro carro bem comum é o elétrico, não consegui tirar uma foto de um carro parado por isso a foto abaixo não está muito boa.


Carro elétrico
Mas, apesar de ser pequena, a cidade possui um visual lindo, arborizado e atrativos como restaurantes (para diversos gostos), lojas de rua (nenhuma vendendo produtos Disney), campos de golf e eventos como o Food Truck que acontece frequentemente na cidade com diversos caminhões vendendo comidas. Muitas pessoas participam deste evento em um clima bem familiar e divertido.

Uma outra época que deixa a cidade linda é no Natal, neste evento, que inicia no final de novembro e vai até o ano novo, a cidade fica toda enfeitada, inclusive a rua principal ganha neve (artificial). Veja nosso post sobre Celebration no Natal.

Quer passar um dia relaxando das compras, parques e agitação de Orlando, passa em Celebration. Nós adoramos a cidade e recomendamos o passeio. ;)


Acesse a listagem com os restaurantes e endereços em Celebration, clique aqui.

Acesse os eventos especiais previstos para 2015, clique aqui e clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário