5 de maio de 2015

COMO COMPRAR O TICKET PARA ASSISTIR A UM LANÇAMENTO DE FOGUETE NO KENNEDY SPACE CENTER

Assistir a um lançamento de foguete na NASA é a realização de um sonho para qualquer pessoa apaixonada pelo espaço.

Na nossa última viagem assistimos um lançamento de foguete (acesse o post com esta experiência) e como as informações e as compras dos tickets são apenas através do site do parque: www.kennedyspacecenter.com, montamos um passo a passo para te ajudar a realizar essa experiência.

Arquibancada da NASA Causeway

Quase todos os meses e às vezes mais de uma vez por mês, a NASA lança foguete ao espaço, cada um com uma missão e podem estar ou não tripulados.

O site não possui uma agenda anual de lançamentos com datas fixas, porque a NASA costuma alterar as datas de lançamentos por diversas razões, como por exemplo alteração da base de lançamento ou devido a previsão do tempo, entre outros. Mas, o site demonstra as datas previstas dos lançamentos com pelo menos 2 meses de antecedência. Para acessar as datas dos lançamentos clique aqui

Vamos ao passo a passo:

Se você pretende assistir um lançamento, deve se cadastrar no site na opção "e-mail Launch Alerts" para começar a receber os alertas de lançamentos, conforme o passo a passo a seguir:

1 - Acesse a página com as datas dos lançamentos e no lançamento que você quer assistir clique em "Learn More":



Abrirá uma página com as informações do lançamento, como base de lançamento, data e hora do lançamento, missão, entre outras.

2 - Em Mission clique em "e-mail Launch Alerts":


Abrirá uma página solicitando algumas informações como e-mail, nome, entre outros.

3 - Insira as informações selecionadas e ao final da página clique em Submit.


A partir deste momento você começará a receber e-mails avisando que o lançamento poderá ser assistido e a compra dos tickets liberada. Mas, não esqueça que a quantidade de tickets é limitada e encerra rapidamente. 

Após receber o alerta do lançamento por e-mail, você deverá entrar no site do Kennedy Space Center, clicar em Launches e seguir o primeiro passo mencionado anteriormente.

Abrirá uma página com os pontos de observação liberados pela NASA. 

Como exemplo está a imagem abaixo, com os pontos de observação do lançamento de 25/03/2015, neste caso a compra do ticket para o LC-39 Observation Gantry era apenas por telefone e a compra do ticket da NASA Causeway poderia ser efetuada pela internet, clicando no texto em azul "Purchase your tickets today".


A NASA também libera pontos de observação dentro do parque Kennedy Space Center, um pouco mais afastados porém sem a necessidade de comprar tickets de lançamento, como o Apollo/Saturn V Center e o Space Shuttle Atlantis. 

Apenas fique atento aos horários e chegue com antecedência devido a capacidade limitada de visitantes em suas arquibancadas.


Informações Importantes:

Não são todos os lançamentos que são liberados para os visitantes assistirem. 

O melhor ponto de observação pode variar conforme a base utilizada no lançamento, pois cada base está em uma localização diferente.

Para assistir a um lançamento é necessário comprar ingresso para o parque.

Leia atentamente a política de lançamento emitida pela NASA antes de comprar o ticket de lançamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário