30 de dezembro de 2014

DICAS PARA EVITAR GRANDES FILAS NOS PARQUES DA DISNEY

Giovana se divertindo na fila do brinquedo
The Many Adventures of Winnie the Pooh
Os parques da Disney sempre apresentam filas nos brinquedos, mesmo na baixa temporada. 

Alguns brinquedos são os preferidos da maioria dos visitantes e ficam com filas maiores do que os demais, seja porque é novidade ou pelos efeitos especiais, ou simplesmente pela diversão que proporciona.

Para conseguir aproveitar mais os parques eu costumo montar meu roteiro seguindo uma ordem de brinquedos conforme o tamanho de suas filas, porque, apesar de algumas filas serem interativas e divertidas, sei bem o que é enfrentá-las principalmente com uma criança pequena, doida para entrar logo no brinquedo.

Antes de mostrar as dicas, uma curiosidade: Você sabe como a Disney marca o tempo de espera na fila em cada brinquedo?  

O tempo de espera, que aparece nos relógios fora das atrações, é atualizado constantemente e é feito da seguinte forma: um Cast Member pede a um visitante que está entrando em uma fila para carregar um colar, com um chip e entregar a outro Cast Member que estará esperando na entrada do brinquedo, como este colar da foto abaixo.   

Maridão carregando o marcador de tempo da fila,
na fila Peter Pan´s Flight
O Cast Member recebe o colar do visitante e passa em um aparelho que atualiza o tempo.

Agora que você já sabe como funciona a marcação da fila, vamos às dicas. 

Para você conseguir reduzir o tempo com as filas e aproveitar mais o seu dia no parque, considere as seguintes opções:

- Agende o FastPass+ com antecedência:

Para diminuir o tempo nas filas, a principal dica é agendar o FastPass+, o fura filas da Disney (clique aqui para mais informações sobre o FastPass+e faça com antecedência para conseguir agendar os brinquedos que deseja ir e conseguir um bom horário

Para hóspedes dos hotéis Disney o agendamento do FastPass+ poderá ser realizado com 60 dias de antecedência. Para quem for ficar hospedado fora do Complexo Disney a antecedência é de 30 dias.

- Verifique os dias com Horas Extras Mágicas:

Para quem vai ficar hospedado em hotéis da Disney terá direito as Extras Magic Hours, que podem ser antes do horário de abertura do parque ou após o fechamento do parque (clique aqui para mais informações). 

Se você não está hospedado em hotéis da Disney, evite ir ao parque nesses dias, lembre-se que os hospedes da Disney darão preferência a esses dias, consequentemente o parque estará mais cheio.  

- Chegue ao parque no horário de abertura:

Normalmente a primeira hora após a abertura é mais tranquila e você poderá andar nos brinquedos mais concorridos com poucas ou até nenhuma fila.

- Single Rider:

Algumas atrações possuem a opção de Single Rider, ou seja, é uma fila muito menor que a normal para quem não se importa de ir sozinho no brinquedo, ou seja, são aqueles visitantes que completam os lugares no carrinho. 

Brinquedos com as maiores filas


Elencamos os 3 brinquedos mais procurados pelos visitantes em cada parque da Disney, note que não possuem um tipo específico, alguns são radicais, outros infantis, uns mais novos e outros mais antigos:  

MAGIC KINGDOM:

Seven Dwarfs Mine Train 
Big Thunder Mountain Railroad
 Space Mountain 

HOLLYWOOD STUDIOS:

1º Toy Story Mania!
2º Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith 
3º The Twilight Zone Tower of Terror

EPCOT:

1° Soarin' 
2º Test Track
3º Mission: Space (principalmente a fila laranja)

ANIMAL KINGDOM:

1º Kilimanjaro Safaris 
2º Expedition Everest 
3º Kali River Rapids


Obs.: Nesta listagem não estão as atrações com encontros com personagens, essas atrações também possuem grandes filas, principalmente no Magic Kingdom.

Nossa família e amigos na fila de 400 minutos
para ver a Anna e a Elsa
 
Observação Final:


Se mesmo fazendo tudo conforme indiquei você se deparar com grandes filas em algumas atrações, fique calmo, tente voltar ao brinquedo mais tarde e aproveite, você está na Disney! 

A diversão vem em primeiro lugar!


;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário