15 de fevereiro de 2021

QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA VIAJAR - PARTE 2 - LOTAÇÃO DOS PARQUES

Qual a melhor época para viajar para Orlando? Essa é uma pergunta que sempre recebemos de nossos leitores.

Vamos te ajudar a decidir qual a sua melhor época para ir aos parques. 

Este post é a parte 2, nele falaremos sobre a lotação dos parques durante todo o ano.


Se você perdeu a primeira parte desta série, sobre clima/temperatura e as chuvas em Orlando, 👉clique aqui 👈.

Este post também está em vídeo em nosso canal do Youtube! Se você ainda não é inscrito no canal, se inscreve, compartilha o vídeo e se gostou dá um like! Ajude nosso canal a crescer!!!

                           

A grande maioria das viagens para Orlando, praticamente 99%, incluem parques na programação e todo turista tenta driblar as datas com lotações altas, para poder enfrentar menos filas nas atrações e aproveitar mais cada parque. 

Então, hoje vamos falar sobre a lotação dos parques mês a mês, assim ficará mais fácil para você escolher o melhor período para a sua viagem. 

Os meses são separados entre alta e baixa temporada, mas não é porque determinado mês é considerado como alta temporada que não terá semanas com lotação mais baixa. Para te dar um exemplo temos o mês de janeiro que é considerado alta temporada, mas, a lotação é alta logo após as festas de final de ano, já na segunda quinzena o mês passa para lotação baixa. E, se a sua viagem só pode ser em janeiro, sabendo disso você pode se programar para viajar na segunda semana 😉.

E, um outro ponto que quero explicar é que em todos os feriados americanos os parques também ficam mais cheios, independente se é baixa temporada. Então, feriado é um outro ponto que você deve saber se terá na sua viagem. Isso vai atrapalhar para você marcar a viagem? Não, não deve. Porque você pode aproveitar a data para fazer compras e deixar os demais dias para os parques.

Por isso, é importante conhecer muito bem a época que você irá viajar. E, como sempre falo, planejando dá para viajar e aproveitar muito bem em qualquer época, até na alta temporada.

Vamos deixar a conversa de lado e bora começar logo como fica a lotação dos parques mês a mês.

👉 E, não esquece que nós temos posts de Orlando mês a mês, nele você fica sabendo tudo o que acontece em Orlando, desde clima até festas na cidade. 👉Clique aqui 👈

                                                    Passar pelo Portal da Disney é emocionante!

Janeiro

Assim como comentamos anteriormente, o mês de janeiro é considerado alta temporada, tem lotação alta até próximo ao dia 15, por dois motivos: ainda tem os turistas que passaram as festas de final de ano e porque logo no início do mês acontece a Maratona da Disney.

Na segunda quinzena a lotação é baixa. 

👉 Dica: se você somente possui disponibilidade para viajar em janeiro, prefira a segunda quinzena.

Neste mês tem o feriado Martin Luther King, que acontece na terceira segunda-feira do mês. A lotação nos parques fica mais alta no final de semana que antecede o feriado e no dia do feriado. 

Aproveite esses dias para fazer compras, passear pela cidade ou assistir a algum show.

Fevereiro

Em fevereiro a lotação dos parques fica entre baixa e média. Neste mês, o que pode impactar a lotação é o recesso das faculdades/escolas, chamado de Spring Break, que pode iniciar na segunda quinzena de fevereiro. 

👉Spring Break é um feriado móvel, ou seja, cada faculdade/escola entra em recesso em uma determinada semana. O Spring Break acaba impactando na lotação dos parques entre final de fevereiro e março, podendo chegar ao início de abril.  

Neste mês tem o feriado President's Day, que acontece na terceira segunda-feira do mês. A lotação nos parques fica mais alta no final de semana que antecede o feriado e no dia do feriado.

Aproveite esses dias para fazer compras, passear pela cidade ou assistir a algum show.

Em fevereiro também acontece a corrida da Disney, a Princess Half-Marathon. Neste período a cidade fica mais cheia.

Março

Março possui lotação alta durante todo o mês, a grande maioria das faculdades/escolas entram em Spring Break e a cidade de Orlando fica cheia de visitantes.

👉Para decidir qual o período viajar com menor lotação neste mês é preciso verificar a listagem de faculdades/escolas em recesso e as datas de cada uma. Essa informação é alterada todos os anos pelas próprias faculdades/escolas. 

Neste mês também pode cair o feriado de Páscoa e este é um final de semana que impacta na lotação dos parques. Verifique, no ano da sua viagem, se a Páscoa cairá em março. Se sim, aproveite o final de semana da Páscoa para fazer compras, passear pela cidade ou assistir a algum show.

Abril

Neste mês Orlando volta para a baixa lotação. O que pode impactar na lotação dos parques é a Páscoa. Como a Páscoa é um feriado móvel, é preciso prestar atenção direitinho quando cairá esse feriado no ano em que você for à Orlando.

Aproveite o final de semana da Páscoa para fazer compras, passear pela cidade ou assistir a algum show.

Em abril acontece uma corrida da Disney, a Star Wars Half Marathon- The Dark Side. Neste período a cidade fica mais cheia.

Maio

Em Maio a lotação é baixa praticamente todo o mês. O único momento que impactará nesta lotação será o feriado Memorial Day, que acontece na última segunda-feira do mês. 
A lotação dos parques fica alta no final de semana que antecede o feriado e no feriado. 

Aproveite este final de semana e o feriado para fazer compras, passear pela cidade ou assistir a algum show.

Junho

Neste mês já iniciam as férias de verão dos americanos e de vários países do hemisfério norte. Normalmente, os parques ficam mais cheios a partir da segunda quinzena do mês.

Julho

                            Volcano Bay é um dos melhores parques aquáticos de Orlando! 

Julho é o mês com a lotação mais alta do verão, principalmente no início do mês, porque tem o feriado Independence Day, em 4 de julho.

👉Dica: Se você só pode viajar durante esse mês, aconselho a fazer a viagem depois do dia 20, pois a lotação, apesar de continuar alta, é menor do que a do início do mês.

Agosto

Este mês é uma boa opção para viajar durante o verão. No início do mês acontece o Tax Free, onde alguns itens de volta às aulas, como papelaria e roupas (de vez em quando tem computador também) ficam sem impostos durante um final de semana. 

Todos os anos, nós atualizamos as regras do Tax Free 👉 acesse o post aqui.

Na segunda quinzena de agosto os americanos voltam às aulas e a lotação dos parques caem, ficando com baixa lotação.

Setembro

Setembro é um mês ótimo para viajar porque o mês inteiro é com baixa lotação, também é ótimo para você aproveitar o finalzinho do verão.

A lotação sobe um pouco durante o feriado Labor Day, que acontece na primeira segunda-feira do mês.

Aproveite este final de semana e o feriado para fazer compras, passear pela cidade ou assistir a algum show.

Outubro

Este mês tem a lotação um pouco mais alta do que o mês passado, principalmente no final do mês porque é a data do Halloween.

Também sobe um pouco a lotação durante o feriado Columbus Day, que acontece na segunda segunda-feira do mês.

Aproveite este final de semana e o feriado para fazer compras, passear pela cidade ou assistir a algum show.

Novembro

Em novembro a lotação aumenta. Na primeira quinzena, os parques ficam com lotação média, devido a corrida da Disney, a Food & Wine, que acontece no começo do mês. 

Na segunda quinzena a lotação fica alta na semana do feriado de ação de graça, o Thanksgiving. Além deste feriado, que acontece na quarta quinta-feira do mês, no dia seguinte acontece a famosa Black Friday.

É um período em que a cidade fica cheia de visitantes, tanto para visitar parques como para compras.


Dezembro

Dezembro é um mês considerado como alta temporada, mas, na verdade, o impacto na lotação dos parques acontece apenas na segunda quinzena do mês. Este período de Natal e Ano Novo é o de maior lotação em todo o ano.

No entanto, a primeira quinzena é tranquila, com baixa lotação. 

Se a sua viagem só pode ocorrer este mês, e você deseja pegar a cidade e os parques com baixa lotação, prefira viajar na primeira quinzena.


Espero ter te ajudado com as dúvidas relacionadas a lotação dos parques, mas, caso você tenha alguma dúvida deixe aqui nos comentários. 

O próximo post desta série será sobre as festas nos parques. Fique ligado aqui no Orlando em Família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário