1 de fevereiro de 2021

QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA VIAJAR PARA ORLANDO - PARTE 1 TEMPERATURAS E CHUVAS

Qual a melhor época para viajar para Orlando? Essa é uma pergunta que sempre recebemos de nossos leitores.

Vamos te ajudar a decidir qual a sua melhor época para ir aos parques. 

Este post é a parte 1, nele falaremos sobre clima/temperatura e as chuvas em Orlando.


Este post também está em vídeo em nosso canal do Youtube! Se você ainda não é inscrito no canal, se inscreve, compartilha o vídeo e se gostou dá um like! Ajude nosso canal a crescer!!!


                    


Qual a melhor época para viajar para Orlando? 

Essa pergunta está nos top 10 das dúvidas de nossos leitores. Na verdade, é uma pergunta em que a resposta é bemmmm pessoal, porque, por exemplo, eu amoooo verão, mas, tem pessoas que preferem o período frio. 

E, vamos ser sinceros, essa afirmação de que tem que ir em tal mês não é verdadeira, porque qualquer época é ótima para estar em Orlando, né? A gente amaaaa essa cidade!!! E a viagem deve estar de acordo com a época que você pode ir.

Nossas viagens já ocorreram em vários meses do ano, já pegamos Natal, Ano Novo, corridas Disney, Pascoa, dia das mães, férias de verão, já comemoramos aniversários, visitamos em período de Spring Break, volta às aulas americanas, Halloweeen e já passamos até por furacão. E, em todas as vezes aproveitamos muito e curtimos a cidade e parques.

O que você precisa fazer é planejar com antecedência, isso sempre!!!

E para te ajudar a escolher a sua melhor época para viajar para Orlando, vamos descrever aqui como fica a cidade considerando o que vocês, leitores, responderam em nosso perfil do Instagram (se você ainda não segue o Orlando em Família, corre lá e curte a gente @orlandoemfamilia). Para quem não viu a nossa enquete, nós perguntamos: O que impacta mais para você na escolha do mês da viagem? Tabulamos todas as respostas e o resultado ficou assim:

1º lugar: temperatura/clima

2º lugar: chuva

3º lugar: lotação dos parques

4º lugar: as festas nos parques

Para não ficar um post muito longo e cansativo, dividimos esse assunto em 3 partes. Neste post vamos falar sobre o clima/temperatura e as chuvas em Orlando.

Os demais itens, lotação e festas nos parques falaremos em outros posts desta série. Fique ligado no Orlando em Família, porque eles já estão no forno para sair. 😀

Bora lá...

 1- Temperatura/Clima

A temperatura é um item que impacta bastante na escolha do mês da viagem de vocês, tem pessoas que adoram curtir o verão (eu sou uma kkkk) e tem pessoas que preferem o friozinho de Orlando.

Como Orlando está no hemisfério norte, as estações do ano são inversas em relação ao Brasil. Então, se aqui no Brasil for inverno, em Orlando será verão. 

Quanto a temperatura em cada estação, é bem semelhante com a que estamos acostumados no Brasil, ou seja, o verão é quente podendo ter a sensação térmica de 40ºC e o inverno não é tão frio a ponto de nevar, mas a sensação térmica pode chegar mais ou menos em 3ºC ou até menos. 

Cada estação fica assim:

  • Primavera
A primavera é no período de final de março (entre os dias 20 e 21) e termina no final de junho (entre os dias 20 e 21), sendo assim, quanto mais perto do início da primavera, maior a probabilidade de pegar dias mais frios intercalados com dias quentes e quanto mais próximo do verão, será mais quente.

Já pegamos dias frios com temperatura em torno de 8ºC e 10ºC no final de março, mas logo passa o período frio e voltam os dias mais agradáveis. Nos meses de abril e maio a temperatura sobe um pouco, porém é bem agradável, não é frio e também não é tão quente. 
Eu considero esses dois meses um período ideal para legar criança pequena para Orlando, justamente pelo clima, inclusive foi nesta época que escolhi levar a minha filha pela primeira vez para Orlando, com 2 anos.

A Giovana com 2 anos, curtindo o Festival Flower & Garden, que acontece 
na primavera no Epcot. O mês que escolhi para levá-la a primeira vez para 
Orlando, foi em abril. 
  • Verão
Verão, ahhh o verão! O verão é uma das estações mais agitada na cidade, eu gosto bastante dessa época por toda a agitação e boa energia que tem na cidade. É uma época de férias escolares, não somente nos Estados Unidos, como também em outros países do hemisfério norte, por isso a escolha de todos acaba sendo passar as férias de verão em Orlando.

O verão acontece no período de final de junho (entre os dias 21 e 22) e segue até o final de setembro (entre os dias 20 e 21). Durante todo o período os dias são quentes, podendo chegar a sensação térmica de 40 graus.

😃Uma dica para quem gosta de pegar as novidades é que é comum os parques planejarem as inaugurações de atrações para esta época do ano. 

É um período ótimo para você considerar no roteiro visitas à parques aquáticos, além de refrescante, é diversão certa para a família toda. Uma outra dica de passeio para este período são as praias próximas à cidade, como Clearwater e Cocoa Beach.

Se me perguntarem quando eu prefiro viajar para Orlando, respondo sem pensar duas vezes: verão! Amo o verão!

Uma dica para o verão é visitar parques aquáticos. Eu indico o Volcano Bay 
da Universal. Nós temos o roteiro dele com todas as informações sobre as 
atrações, comidas e mais, clique aqui.

  • Outono
O outono segue a mesma temperatura da primavera, são as duas estações que possuem temperaturas agradáveis. Mas, quanto mais no início do outono mais quente estará e quanto mais próximo do inverno, mais frio estará.

O outono acontece no período de final de setembro (entre os dias 21 e 22) e segue até o final de dezembro (entre os dias 20 e 21).

É um período delicioso, com muitas festas, principalmente Halloween, mas, sobre isso falaremos em outro post.

  • Inverno
O inverno em Orlando não é tão forte a ponto de nevar, a temperatura chega em média a 7 ou 10 graus e pode ocorrer de ter dias quentes intercalados com dias frios, durante a sua viagem. Sim, o inverno em Orlando é meio esquisito. Por isso recomendamos levar roupas para as duas estações (quente e frio).

O inverno acontece no período de final de dezembro (entre os dias 21 e 22) até o final de março (entre os dias 20 e 21). 

Normalmente, o período mais frio acontece no mês de janeiro e início de fevereiro.

2 - Chuva

Um outro item que pode impactar na viagem é a chuva, pois pode atrapalhar passeios e até  paralisar atrações e cancelar shows nos parques. Esse é um dos itens que nossos leitores também perguntam bastante.

É um item difícil de prever para uma viagem, e sim, temos dicas para você, que vou mencionar mais abaixo.

É certo que quanto mais quente, mais chove. As chuvas que ocorrem no verão são praticamente diárias, mas são rápidas, dificilmente você terá um dia inteiro chovendo. Em chuvas mais fortes as atrações abertas, como montanha russa, ficam paradas até a chuva passar.

Já o inverno, é o período mais seco, chove menos, aliás bem menos.

Porém, não acho que você deva se preocupar com chuvas para a escolha da época da sua viagem. Uns 10 dias antes da viagem você pode começar a ver a previsão do tempo em Orlando, eu indico o canal weather.com.

Independente da época da sua viagem, temos algumas dicas:

- O ideal no planejamento da viagem é manter dias livres ou programados para compras, que possam ser alterados pelos dias de parque, caso a previsão do tempo seja de chuva. Alterar a data de visita no parque você conseguirá fazer durante a viagem. 

- E, se você for reservar refeição dentro de parque ou se você não deseja perder nenhum dia de show, principalmente da Disney, que são os melhores shows noturnos, nossa dica é sempre ter um dia a mais de ingresso. Por exemplo, se você visitará os 4 parques da Disney, compre 5 dias de ingresso, porque caso chova no seu dia de parque e tenha algum cancelamento de show, você terá um dia a mais para visitar o parque e assistir ao show. E, se por acaso não chover durante a sua viagem ou chover mas não impactar no seu dia de parque, aproveite esse dia a mais para voltar no parque que você mais gostou.


Bom, não podemos falar de clima, temperatura e chuvas e não tocar no assunto que muitossssss nos perguntam: Furacão.

A época de furacão é durante o período de verão e pega um pouquinho do outono, ou seja, de junho a novembro.

Não há uma regra de que todo o ano passará furacão em Orlando, então, não se preocupe se você pretende programar a sua viagem para este período. E como Orlando fica no centro do Estado, ou seja, não está localizado em litoral, é muitoooo baixa a probabilidade de passar um furacão com categoria alta. 


Espero ter te ajudado com as dúvidas relacionadas ao clima/temperatura e chuvas, mas, caso você tenha alguma dúvida deixe aqui nos comentários. 

O próximo post desta série será A Lotação dos Parques. Fique ligado aqui no Orlando em Família!



Nenhum comentário:

Postar um comentário