4 de dezembro de 2017

DISCOVERY COVE

O Discovery Cove é um parque, considerado parque aquático, mas bem diferente de um, não possui toboágua. Neste parque a grande atração são os animais e você pode interagir com eles. Conheça aqui todo o parque e veja que ele é incrível tanto para adultos como para crianças.


O Discovery Cove é um parque diferenciado, tem uma temática semelhante a um resort all-inclusive no Caribe, isso porque embutido no preço do ingresso estão:
  • roupas de neoprene e acessórios como snorkel;
  • protetor solar e toalhas;
  • café da manhã e almoço, bebidas e snacks durante o dia;
  • estacionamento;
  • armários para guardar pertences;
  • ingresso por 14 dias consecutivos para o Sea World e Aquatica, e se quiser pode comprar com o Busch Gardens também.
Então, ele é um parque completo, você não precisará se preocupar com nada durante o dia, apenas relaxar e curtir a natureza. 

Mais uma coisa que o torna diferente dos demais parques é que para ir nele é preciso agendar uma data, isso porque o parque possui um limite de 1.300 pessoas por dia, ou seja, você nunca o encontrará super lotado.

E, na compra do ingresso, você deve escolher se deseja com a opção nado com os golfinhos ou não. Vou contar neste roteiro como é essa atração para adultos e crianças.

Chegando no parque

O Discovery Cove possui um horário fixo para abertura e encerramento, às 9h iniciam as atividades e às 17h encerram, porém o parque fornece café da manhã (já incluso no ingresso) e esse inicia às 7h30, por isso é bom chegar mais cedo do que o horário de abertura para tomar um café da manhã reforçado no parque.

Bom, assim que você chega a impressão é que está entrando em um hotel, pois é um salão grande e a primeira coisa é fazer o "check in". Não há catracas como nos demais parques, apenas balcões com computadores e os funcionários fazem os procedimentos para a entrada de todos. 


O nosso "check in" no Discovery Cove
Se você comprou o ingresso com o nado com golfinhos, neste momento você agendará o seu horário.

Para a sua entrada você deve apresentar o ingresso impresso e os passaportes de todos do seu grupo e cada um do seu grupo receberá um crachá com foto e informações para o nado com golfinho (para quem comprou essa opção), um mapa do parque e as informações e horários do parque. Você pode solicitar tudo em português 😉 


Crachá
Mapa do parque
Informações sobre o parque e segurança
O cordão com o crachá deve ficar no pescoço o tempo todo dentro do parque e nos momentos em que você estiver com a roupa de neoprene o crachá deverá estar por dentro da roupa.

Para entrar nas logoas é preciso estar ou com o colete de neoprene ou com a roupa de neoprene. 

Café da Manhã

Como chegamos bem cedo, após o "check in" um funcionário do parque nos encaminhou para o restaurante para tomarmos o café da manhã. 

O café da manhã é do tipo self-service, há um balcão com diversos itens e com uma bandeja você passa e pega o que deseja comer. As mesas e cadeiras ficam do lado de fora do restaurante.

O café da manhã é ao estilo americano, com ovos mexidos, bacon, wafle, além de frutas, cereais, ovo cozido, bebidas e outros.


Restaurante onde são servidos o café da manhã e o almoço
Armários e roupas de neoprene

Bom, depois de nos alimentarmos fomos direcionados para o local onde ficavam os nossos armários. No Discovery Cove os armários são gratuitos, as chaves ficam disponíveis nos armários, basta você escolher um armário, colocar as suas coisas, fechar e levar a chave com você.

São três locais no parque onde ficam os armários e pelo que eu percebi onde será o seu armário está relacionado com o seu horário de chegada no parque. Como chegamos cedo o nosso armário ficava próximo ao The Grand Reef, uma lagoa com raias e peixes, vou falar desta lagoa mais para frente.

Para quem for entrar em alguma lagoa/rio é obrigatório o uso da roupa de neoprene, que pode ser um colete ou um macacão. As roupas ficam em frente aos armários e ao lado dos banheiros.


Os armários
Se você precisar pode pegar mais armários
E nesta área também ficam os potes com protetor solar. O Discovery Cove não permite que utilize outro protetor solar que não seja o deles, isso porque o protetor deles é apropriado para os animais. É um protetor difícil de espalhar no corpo, mas, tem que ser esse.

Vamos falar um pouco das roupas, como mencionei o Discovery Cove disponibiliza dois tipos de roupas de neoprene, você pode utilizar um colete ou um macacão. No primeiro momento eu escolhi o colete, estava calor em Orlando e eu achei que seria a melhor opção. Fiquei com o colete até o momento em que entrei na primeira lagoa, a The Grand Reef, nossaaaa, quase morri de frio (sem exagero!!!). Resultado, sai mais do que depressa da lagoa e fui colocar o macacão de neoprene, bemmmm melhor!

Junto com a roupa você pode retirar também um snorkel para fazer os seus mergulhos.

The Grand Reef


A lagoa The Grand Reef, minutos antes de trocarmos nossas
roupas por macacão de neoprene
O Grand Reef foi o primeiro local que entramos. Nesta lagoa você fica lado a lado com peixes e raias gigantes. 

A temperatura desta lagoa fica em torno de 24 graus, eu achei fria, mas sabia que a do golfinho seria ainda mais, então aproveitei para preparar o corpo para a próxima atração que estava marcada para às 11h20.

O pessoal costuma aproveitar o snorkel nesta lagoa para ver os peixinhos.

Nado com Golfinhos

A grande atração do parque é, sem sombra de dúvidas, o nado com golfinhos. Essa atração é permitida para crianças acima de 6 anos, esperei a filhota chegar nesta idade para irmos ao parque e fiz uma surpresa, ela não sabia que teria esse nado.

O parque possui 3 lagoas para nadar com os golfinhos e a nossa era a Sand Dollar. No horário marcado estávamos na barraca específica para recebermos as instruções.

Na cabana o treinador passa informações sobre o nado com o golfinho, como por exemplo o fato de que não pode entrar com joias, apenas a aliança (eu preferi tirar a aliança também), para fazer carinho no golfinho somente pode ser após o orifício de respiração que fica acima da cabeça e outros. Todos que irão nadar com o golfinho precisam assinar um documento, se você não entende inglês é só pedir a tradução em português. 

Uma das lagoas para o nado com golfinho
Em cada lagoa entra em torno de 3 ou 4 grupos com mais ou menos 9 pessoas em cada um. Cada grupo é acompanhado por um(a) treinador(a), um fotógrafo e um cinegrafista.

Os visitantes não podem entrar com câmeras na lagoa, se você não estiver com alguém para tirar fotos ou filmar, não se preocupe porque na lagoa o fotógrafo vai tirar diversas fotos, o problema é que você precisará comprá-las. Nós, como não tínhamos ninguém do lado de fora, compramos na saída do parque e vou te contar dois problemas: 1- é difícil escolher, as fotos ficam lindas e 2- é caro. Eles possuem pacotes onde os preços são em torno de US$ 100,00 por 4 fotos ou US$ 150,00 por todas as fotos (+ ou - 40 fotos).

Voltando para o nado, antes de entrar na lagoa a treinadora que nos acompanhou perguntou quem gostaria de nadar com o golfinho no raso e quem iria nadar no fundo, eu e o maridão escolhemos no fundo e como a Giovana não sabe nadar (não pode entrar com colete salva vidas ou bóia na lagoa) eu pedi para o nado dela ser no raso.

Foi neste momento que contei para a Giovana o que aconteceria (consegui segurar a surpresa até aqui!) e eu não imaginava que a reação dela seria tão positiva, ela amou! Foi a primeira vez que ela teve um contato tão próximo assim com um golfinho. Realmente, é uma experiência única.

A filhota nadando com a Kate
Hora de entrar na lagoa! A água é bemmmm fria, em torno de 23ºC, mas o macacão segura bem a temperatura do corpo. E, assim que entramos um golfinho veio ao nosso encontro, aliás era uma fêmea, se chamava Kate. Durante todo o período do nado, em torno de 30 minutos, a treinadora ensina um pouco mais sobre os golfinhos, pudemos fazer carinho e alimentamos a Kate. 

No momento do nado, os primeiros são os que escolheram o nado no fundo, uma outra treinadora explica onde devemos colocar a mão para segurar na Kate. E, posteriormente são chamados quem vai fazer o nado no raso. A filhota foi e fez tudo certinho, com um sorriso maravilhoso, aproveitando cada momento.

E, para finalizar o nado, os grupos/famílias são chamados, um de cada vez, para tirar as famosas fotos, a família com o golfinho e dando beijo no golfinho. 

Um detalhe importante a dizer é que em momento algum o golfinho é forçado a fazer algo.

A tradicional foto
Com certeza é uma experiência inesquecível.

Almoço

Assim que acabamos o nado com o golfinho fomos almoçar. O restaurante é o mesmo do café da manhã e há diversas opções como sanduíches, peixe grelhado, frango, salada, além das sobremesas e bebidas a vontade.

Ah, durante todo o dia você pode comer snacks e beber a vontade, há quiosques em diversos locais do parque.

Outras atrações com animais

Após o almoço fomos dar uma volta no parque e entramos no aviário. O local possui diversas aves e você pode retirar um pote com sementes e frutas para alimentá-las. 

Como as aves estão acostumadas com os visitantes elas pousam no braço e cabeça de quem está com o pote.

A filhota no aviário
Eu, sinceramente, não curto isso, mas a filhota e o maridão se divertiram.

Além do aviário, é possível ver outros animais como lontras e macacos.

Wind Away River

Após o passeio para ver os animais fomos relaxar no Wind Away River, um rio com correnteza, comum em um parque aquático, mas aqui ele é bem comprido mesmo e em alguns pontos tem profundida acima de 2 metros.

Ficam diversos espaguetes (aquelas bóias compridas) espalhados, à disposição dos visitantes e eu recomendo utilizá-lo neste rio, mesmo que você saiba nadar.

Durante o percurso há cavernas e cachoeiras, é muito bonito. E, aqui o objetivo é relaxar.

Uma curiosidade: a temperatura da água neste rio é mais quente do que as lagoas do golfinho e das raias.

Wind Away River
Outras atrações

Além das atrações mencionadas, no parque também há outras experiências que são pagas a parte como:
  • nado com tubarões - idade mínima 10 anos - preço US$ 85,00 por pessoa
  • Sea Venture (um passeio subaquático com capacete de mergulho) idade mínima 10 anos - preço US$ 49,00 por pessoa
  • Ray Feeding (alimentação das raias e peixes) - idade mínima 6 anos - preço US$ 50,00 por pessoa 
Nós não fizemos essas experiências.

Banheiros

Na hora de ir embora optamos por tomar banho no próprio Discovery Cove, você tem a disposição toalhas, shampoo e condicionador para os cabelos e sabonete para o corpo.



Conclusão

O parque é bem tranquilo, ótimo para quem deseja fugir de filas e compras e deseja relaxar. Com tudo que está incluso no ingresso ninguém precisa se preocupar com nada, só se divertir!

Para as crianças, eu esperei a Giovana ter 6 anos para visitar o parque, mas vi muitas crianças menores se divertindo também.

Quanto ao nado com golfinho, é uma experiência incrível para adultos e crianças, que vale a pena fazer.

E, sem esquecer de mencionar que o ingresso para o Discovery Cove dá direito aos parques Sea World e Aquática por 14 dias consecutivos.

Resumindo, adoramos, vale o preço do ingresso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário