29 de abril de 2017

SAN ANGEL INN - O RESTAURANTE MEXICANO NO EPCOT

Toda vez que eu ia na atração Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros (veja aqui as atrações do Epcot no nosso roteiro) via o restaurante San Angel Inn e eu e meu marido comentávamos: Vamos fazer uma refeição neste restaurante?

Esse dia chegou!! Fomos experimentar a comida mexicana do restaurante que fica dentro da pirâmide no pavilhão do México, na área World Showcase no Epcot.


O barquinho da atração Gran Fiesta passa ao fundo do restaurante San Angel, então quem já foi nesta atração com certeza viu como o restaurante é lindo, com um ambiente a meia luz.

O meu único empecilho era que comida mexicana é apimentada e eu não gosto de pimenta, mas o maridão gosta, então combinamos de reservar o restaurante e ele experimentaria o prato normal e eu pediria junto com a filhota o prato kids, assim poderíamos contar tudinho para você. 😊 E foi feito!

Bom, para quem não conhece o Epcot, no pavilhão do México há uma pirâmide (esta da foto abaixo) e tanto o restaurante como a atração que comentamos anteriormente, a Gran Fiesta (uma espécie de montanha encantada), ficam dentro da pirâmide.

A pirâmide no pavilhão do México
Cada pavilhão do Epcot possui um pouco da cultura do lugar, então dentro da pirâmide o ambiente é escuro (inclusive durante dia) pois simula uma noite em uma vila mexicana, há peças de arte, uma "feirinha" com produtos mexicanos como chapéus, roupas e artesanatos e é possível encontrar com o Donald à caráter (na pirâmide, não no restaurante!).

Filhota mexicana!!!
Bom, vamos voltar ao restaurante. Fizemos nossa reserva um pouco antes da viagem, este não é um restaurante que encerra rapidamente as reservas, mas, é recomendado fazê-la com antecedência para garantir (veja aqui como reservar restaurantes na Disney). Como em todos os restaurantes da Disney, você deve se apresentar na recepção e assim que sua mesa estiver pronta você é chamado.

Fomos levados até nossa mesa e assim que sentamos a garçonete já deixou 3 copos com água. E eu pensei: Estamos no México, dá-lhe pimenta!!! (hehehe) Constantemente a garçonete passava pela nossa mesa para encher os copos, novamente com água. Quem quiser pode pedir outra bebida, que será paga à parte, senão, pode continuar com a água mesmo.

Na sequência recebemos os cardápios (aqui coloquei o link para você acessar o cardápio em português através do site da Disney).

Bom, é bem comum o pessoal pedir os nachos com guacamole, mas nós pulamos os petiscos e fomos direto ao prato principal, o marido pediu Pollo a Las Rajas, que é peito de frango com pimentão vermelho, molho cremoso de cebola, arroz com pimenta, azeite, coentro e queijo (US$ 20,00 + impostos e gorjeta) e eu e a filhota, que amou o ambiente, pedimos um prato kids (não tem pimenta), foi o frango grelhado acompanhado de arroz e legumes (US$ 9,50 + impostos e gorjeta).

Prato kids: frango grelhado com arroz e legumes
Prato do maridão: Pollo a Las Rajas
Eu experimentei o prato do marido e, para o meu gosto, era apimentado mesmo, ainda bem que havia água do meu lado (hehehe).

O marido amou a comida dele e disse que foi um dos melhores pratos mexicanos que ele já experimentou, quer voltar no restaurante para provar outros 😊, o prato kids também estava saboroso e sem pimenta.

Se você gosta de comida mexicana, este é um restaurante com um ambiente agradável, romântico e com uma comida deliciosa. Lembrando que a refeição é a meia luz em qualquer hora do dia.

O Orlando em Família recomenda!

Obs.: Como o restaurante fica dentro do parque Epcot, é preciso ingresso para o parque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário