10 de junho de 2017

ROTEIRO DISNEY ANIMAL KINGDOM

O parque Animal Kingdom é o maior parque da Disney World em extensão, por possuir muitas áreas destinadas aos animais.

Este parque passou por uma expansão e agora conta com uma área totalmente destinada ao filme Avatar, a Pandora: The World of Avatar.

Aqui passaremos a descrição de cada atração do parque, altura mínima exigida, atrações para crianças pequenas, informações sobre filas, shows, dicas, sugestão de refeição, entre outros, para você montar o seu roteiro. 
Para imprimir este roteiro clique aqui. Se você pretende levá-lo ao parque, eu montei uma tabela com todas as atrações e shows, você seleciona o que deseja brincar ou assistir e leva ao parque. Mais prático! Clique aqui para imprimir a tabela

Recomendação
Se você não está hospedado em um hotel da Disney evite ir neste parque quando for o dia de Horas Extras. Horas Extras são as horas adicionais que são concedidas aos hóspedes dos hotéis Disney. Nestes dias os parques ficam mais cheios.

Obs.: Para aproveitar melhor o parque chegue bem cedo, de preferência no horário de abertura.

Como em qualquer parque, vá direto para a sua atração preferida, evitando filas longas mais tarde. Não se esqueça de retirar o mapa e o Times Guide com os horários dos shows na entrada do parque.

FastPass+
Neste parque, assim como todos da Disney o FastPass+ (fura filas) é gratuito. Procure deixar agendadas as atrações que mais lhe agradam. Clique aqui para ver o passo a passo do agendamento do FastPass+.

Vamos às atrações:

1 – Main Entrance/Oasis
Logo na entrada do parque possui uma unidade do restaurante Rainforest Cafe. Além de almoço e janta, este restaurante serve também café da manhã.

As crianças adoram o estilo do restaurante com muitos animais (bonecos animatrônicos) se mexendo. Clique aqui para conhecer todos os detalhes deste restaurante divertido.



Dica: Uma brincadeira divertida para as crianças é o Wilderness Explorers. São atividades interativas que ocorrem em vários pontos do parque, através de missões que são retiradas no quiosque logo após a área Oasis. Completada a missão, os exploradores mirins ganham distintivos. Essa brincadeira ocorre em inglês, mas os papais podem ajudar a criança.

2 – Africa
Nesta área possui uma das mais concorridas atrações do parque, o Kilimanjaro Safaris. Você sobe a bordo de um veículo para um passeio na savana Africana (clique aqui para conhecer esse passeio).

Kilimanjaro Safaris
Você também pode fazer um passeio a pé, por trilhas para ver alguns gorilas e pássaros, em meio a uma selva tropical, o Gorilla Falls Exploration Trail.

Show: Festival of the Lion King (Aceita FastPass+), show com o tema do filme O Rei Leão. Costuma acontecer 9 vezes por dia, mas não deixe de verificar os horários no Times Guide.


Obs.: Nesta área você pode pegar o trem, Wildlife Express Train, que te levará para o centro de pesquisas localizado no Rafiki´s Planet Watch. Veja mais sobre esse centro de pesquisas no item 6 deste roteiro.

Alimentação: Nesta área fica o restaurante mais procurado do parque o Tusker House, ele possui a presença do Mickey e sua turma. É recomendando fazer reserva com até 180 dias de antecedência.

3 – Asia
Nesta área possui as duas atrações mais radicais do parque, a montanha russa Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain e a Kali River Rapids.

A Expedition Everest é uma montanha russa rápida, a maior parte é no escuro e após você avistar o Yeti ela volta um pedaço de costas. Sua descida é indescritível, tamanha adrenalina. Conheça os detalhes desta montanha russa, clique aqui.

Expedition Everest
O Kali River Rapids é um passeio bem emocionante por um rio, a bordo em um barco (bóia). Está atração molha bastante.

Você também encontra nesta área o Mahajah Jungle Trek, um passeio a pé pelo sudeste da Ásia para ver, principalmente, tigres e morcegos.


Personagens: Nesta área você encontra o Baloo e o King Luie (o urso e o macaco) do filme Mogli.

4 – DinoLand USA
Esta área é focada nos dinossauros. A atração mais radical da área é o Dinosaur, um simulador que te transportará para a era jurássica, para resgatar um dinossauro antes que o meteoro se choque com a Terra, mas claro que dá errado e a emoção começa. Nesta atração possui vários bonecos animatrônicos de dinossauros.

Dinosaur
Aqui você encontra uma área para crianças com jogos, montanha russa, playground e um carrossel que você senta em carrinhos dinossauros. (Clique aqui para conhecer os playgrounds temáticos dos parques).

Show: O musical Finding Nemo – The Musical (Aceita FastPass+), foi baseado no filme Procurando Nemo. Este show acontece 5 vezes por dia, mas verifique os horários no mapa.


Personagens: Nesta área você encontra o Pluto, o Pateta e o Pato Donald.

5 – Discovery Island
Aqui você encontra o símbolo do parque, a árvore da vida (Tree of Life). Ótima para umas fotos. 

Dentro da árvore é possível assistir a um filme 3D com a participação dos personagens do filme Vida de Inseto.

Adventures Outpost
Aproveite o Adventurers Outpost para encontrar o Mickey e a Minnie.






Alimentação: Para comer uma refeição rápida, esta área possui o Pizzafari, com pizzas, saladas e outros e também está nesta área o novo restaurante do parque, o Tiffins.

Personagens: Nesta área você encontra o Tarzan, o Flik do filme Vida de Inseto, a Pocahontas e Russel e Dug (filme UP Altas Aventuras).


6 – Rafiki´s Planet Watch
Esta é uma área de pesquisa que fica distante das outras áreas do parque e o acesso é por um trenzinho chamado Wildlife Express que pode ser pego na área da Africa.

São instalações veterinárias e podem ser observados os preparos das comidas dos animais e seus tratamentos.

Personagens: Nesta área você encontra a Doutora Brinquedo e o Rafiki (filme O Rei Leão).

7 - Pandora: The World of Avatar


Chegamos na nova área do Animal Kingdom, bem vindo a Pandora! A área possui duas atrações, uma é a Na'vi River Journey, um passeio de barco pela floresta com plantas bioluminescentes. Este passeio é para a família toda e não há altura mínima para entrar.

Na'vi River Journey
E a segunda atração, é a Avatar Flight of Passage, um voo em um Banshee, é uma atração 3D e há altura mínima para entrar.



Alimentação: o Satu'li Canteen possui pratos saudáveis, com grãos, proteínas e legumes. Veja aqui o cardápio em português e os preços. Não precisa de reservas.

8 - Show Noturno

Quando escurece, diariamente, a Árvore da Vida acorda em um show chamado Tree of Life Awakenings, com duração aproximada de 10 minutos.

E na área da Asia acontece o show de encerramento do parque, o Rivers of Light, com duração de aproximadamente 15 minutos. Este show não acontece todos os dias,  por isso é bom dar uma olhada na programação do parque, clique aqui.


Agora é só curtir o parque! Bom divertimento ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário