17 de janeiro de 2017

NOVIDADES DO TREM BRIGHTLINE QUE LIGARÁ MIAMI À ORLANDO

A empresa Brightline, responsável pela criação da ferrovia que ligará Miami à Orlando (clique aqui para conhecer esse projeto), fez uma apresentação de seu trem à imprensa e aproveitou para passar algumas informações sobre o projeto.

Foto: Brightline    Cada trem possui uma cor, esse foi chamado de BrightBlue. O BrightRed, BrightPink, BrightOrange e BrightGreen chegarão na primavera americana. 

Eu já estava ansiosa por notícias do projeto, afinal já estamos em 2017 e, segundo o projeto, a inauguração da Fase 1 é neste ano. Pois bem, boas notícias!!! Na apresentação do trem foi informado que realmente a Fase 1 será inaugurada no verão americano deste ano. Ebaaaa!!! 

O primeiro trem já está em West Palm Beach e os testes entre as cidades que fazem parte da Fase 1 (Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach) devem iniciar em breve.

Estima-se que mais de 5 milhões de passageiros utilizarão esse transporte anualmente (eu vou utilizar 🙋). Ainda não foi mencionado o preço, mas, a previsão é que a passagem de trem seja mais barata do que a de avião (atualmente a passagem de avião ligando as duas cidades Miami e Orlando custa em média US$ 100,00).

Bom, vamos falar um pouco sobre os trens:

Os trens terão plataformas retráteis automatizadas para embarque e desembarque e em seu interior terão corredores mais largos, permitindo a passagem, principalmente, de cadeirantes e carrinhos de bebê.

Haverão duas opções de passagens/assentos: Select e Smart. Em ambos os assentos são confortáveis e modernos e com Wi-Fi disponíveis. Você também poderá carregar seu aparelho eletrônico através de tomadas ou conexões USB. Para o Select haverá um diferencial, como estacionamento gratuito, comidas e bebidas diferenciadas e assentos amplos de couro.  

Os vagões possuem grandes janelas alinhadas com os assentos permitindo a visualização da paisagem durante o trajeto e banheiros amplos. E os passageiros poderão levar malas, além de bicicletas e animais de estimação.

Veja as fotos do interior do trem: 
Foto: Brightline      Banheiro dentro do vagão
Foto: Brightline   Suportes para bicicletas
Foto: Brightline   Os corredores são largos
Segundo a empresa, as estações nas 3 cidades estão em fase de conclusão das obras.

Assim que forem disponibilizadas mais informações publicaremos aqui no blog. Vamos acompanhar esse projeto, torcendo para finalizar logo! 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário