10 de julho de 2016

O TREM BRIGHTLINE LIGARÁ MIAMI À ORLANDO

Já pensou em fazer o trajeto Miami - Orlando e o contrário, Orlando - Miami, de trem? Esse projeto já está em andamento, com previsão de inauguração de um trecho em 2017. É o Brightline chegando na Flórida!

Foto: Brightline

Orlando - Miami ou Miami - Orlando são trajetos bem comuns entre os milhares de turistas do mundo inteiro, que vão à Flórida. E, há alguns anos surgiu a notícia desse projeto com a criação de uma via ferroviária ligando as duas cidades mais visitadas da Flórida. O tempo foi passando e muita coisa foi acontecendo, as aprovações do orçamento ocorreram e taí, obra em andamento a todo o vapor. Vamos conhecer um pouco do projeto:

O percurso do Brightline

Felizmente, tudo já está tomando forma. Segundo o projeto são duas fases. Na primeira fase, prevista para inaugurar no verão americano de 2017, o Brightline irá de Miami até West Palm Beach, com uma parada em Fort Lauderdale. Na segunda fase, prevista para inaugurar em 2018, o Brightline irá até Orlando.

Foto: Brightline
O projeto é incrível e promete agilizar muito a locomoção entre as cidades. Com saídas em vários horários e percorrendo com a velocidade em torno de 200 km/h, o percurso entre as cidades será mais rápido do que de carro, além, é claro, do conforto dentro dos vagões.

Para você ter uma ideia, em 30 minutos será o percurso de Miami até Fort Lauderdale, em 60 minutos até West Palm Beach e em 3 horas até Orlando.
O Orlando em Família sempre recomendou aos turistas que voam até Miami passar uma noite na cidade antes de pegar a estrada para Orlando, para descansar. Com a inauguração do Brightline não haverá mais essa necessidade, a menos que você queira passear um pouco por Miami antes da viagem à Orlando.

Outro ponto positivo é para quem voa direto para Orlando e quiser fazer compras em Miami, com o Brightline será uma ótima opção de locomoção para ida e volta, inclusive no mesmo dia. Vai ou não vai facilitar?

As estações em cada cidade

O projeto também mostra como serão as estações, por exemplo a de Miami (Miami Central Station) terá restaurantes, lojas e Wi-Fi disponível. 

Foto: Brightline - Estação de Miami
O endereço da estação de Miami é NW 1st Ave. 

A estação de Fort Lauderdale estará localizada na NW 2nd Ave.


Foto: Brightline - Estação de Fort Lauderdale
A estação de West Palm Beach estará localizada na Evernia St.


Foto: Brightline - Estação West Palm Beach
E na fase dois, a estação de Orlando estará localizada no Aeroporto Internacional de Orlando.


Foto: Brightline - Estação de Orlando
Construção

Como falei anteriormente as obras estão acontecendo nas cidades. Veja abaixo um vídeo gravado recentemente mostrando o andamento das obras na estação de Miami.


                        

Os trens

Os trens prometem ter vagões com muito conforto para os passageiros. Os vagões terão Wi-Fi disponível e tomadas para os passageiros carregarem aparelhos eletrônicos durante a viagem.

Foto: Brightline
Como é bom ver o andamento deste incrível projeto. Com certeza facilitará muito a vida de todos, turistas ou residentes (a minha vai, com certeza :) !!!). E já estamos aguardando a finalização da fase 2, super ansiosos para fazer o trajeto Miami - Orlando - Miami. 

Os preços das passagens ainda não foram mencionados. Assim que forem disponibilizadas mais informações publicaremos aqui no blog. Vamos acompanhar esse projeto, torcendo para finalizar logo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário