15 de dezembro de 2014

ALUGANDO CARRO

No planejamento de uma viagem à Orlando você deve considerar que:

  • Os locais turísticos, hotéis e parques são distantes uns dos outros;
  • Usar transporte público perde-se muito tempo devido às voltas dadas pelos ônibus;
  • A cidade não possui metrô; e
  • O táxi no período da viagem poderá ficar caro. 
Desta forma a melhor opção para se deslocar na cidade e otimizar o tempo é alugar um carro. 


Mas, esse assunto gera um pouco de stress, por um único motivo: no check-in as locadoras tentam te vender seguros desnecessários, up grade de categoria e outro serviços. Se você não estiver atento poderá cair nesta cilada. 

Uma ótima opção, mais vantajosa e segura, é sair do Brasil com o aluguel do carro efetuado.

Qualquer serviço que você incluir ou alterar na hora do check-in será mais caro do que feito antecipadamente.

O aluguel do carro pode ser feito direto com as empresas locadoras ou com as agências de viagens.

Seguem 5 itens importantes que você deve saber para alugar um carro:

1º - Verifique o local de retirada e devolução do veículo, a maioria das locadoras ficam dentro do aeroporto internacional de Orlando (1º andar, lado B) ou próximo a ele. Caso queira, poderá retirar em um lugar e devolver em outro, como por exemplo: Retirar em Miami e devolver em Orlando.

2º - Você deve escolher uma categoria de veículo, ou seja, econômico, full-size, SUVs, entre outros. Não esqueça de considerar o número de pessoas que estarão com você e também o número de bagagens. Muitas pessoas esquecem de considerar as bagagens, tendo que alterar a categoria do veículo no momento do check-in.


obs.: Se ao fazer o check-in não tiver nenhum carro da categoria que você alugou, a empresa locadora fará um up grade na categoria sem custo nenhum para você.


3º - Você poderá acrescentar alguns itens como GPS, tanque cheio, cadeirinhas para crianças e bebês, entre outros.


4º - A escolha do seguro é um dos itens mais importantes. Escolha o seguro que te dará tranquilidade e segurança na viagem, como por exemplo: proteção contra roubo, entre outros.


5º - Muitas locadoras já disponibilizam o carro com o aparelho de pedágio eletrônico (passe livre nos pedágios, como o Sem Parar aqui no Brasil), mas, mesmo assim, tenha certeza se constará no seu carro.

Check-in

Você deverá apresentar um cartão de crédito internacional, como caução e o valor é estornado na devolução do carro. Multas e pedágios (caso esteja com o aparelho de pedágio eletrônico) também serão debitados desse cartão de crédito.

Leia atentamente o contrato e veja os valores, antes de assinar.

Dica: Se você está alugando pela Alamo, você poderá utilizar totens para fazer o check-in, com o sistema em várias línguas, ao invés de utilizar o atendente no balcão. Veja o vídeo abaixo:


                  
                  Fonte:Direto de Orlando


Após o check-in basta escolher o seu carro na garagem da locadora.

Informações importantes

Existem muitas reclamações sobre atendentes de diversas locadoras. Caso você verifique que foi inserido algo a mais no contrato, reclame. Eles retiram na hora.

Já incluíram no meu contrato um seguro extra que não considerávamos necessário, descobrimos quando já estávamos no hotel. Voltamos à locadora e pedimos para retirá-lo. O seguro foi retirado e o valor estornado do cartão, isso porque reclamamos à tempo.

Reclamação feita ao final da viagem ficará mais difícil o ressarcimento do valor. 

Para informações sobre como dirigir em Orlando, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário