9 de agosto de 2014

COMO DIRIGIR EM ORLANDO

Dirigir em Orlando é bem diferente de dirigir no Brasil. O trânsito flui bem, são respeitosos e possuem estacionamentos em todos os estabelecimentos, raramente precisará estacionar na rua.

A regra tem que ser seguida, se cometer alguma infração pode ter certeza que será parado por um policial, pois eles costumam ficar a paisana e surgem do nada. E você não vai querer se preocupar com isso em seu passeio, não é? 

Praticamente todos os carros alugados são automáticos e muitos possuem piloto automático (bom para quem faz o percurso Miami-Orlando de carro). 
Câmbio automático

Como funcionam as letras do câmbio no carro automático?

P = Parking, ou seja, parado ou estacionado. 

R = Ré. 

= Neutro ou ponto morto. 

D = Drive, dirigir.

Por enquanto, a habilitação (CNH) retirada no Brasil é válida para dirigir em Orlando, mas permaneça com o seu passaporte ou a cópia dele junto com você.

1- Conversão à direita
Exemplo de placas proibindo a
conversão à direita no vermelho
Pare na faixa da direita apenas se você for realmente virar a direita. Em Orlando você  pode fazer a conversão à direita mesmo com o semáforo no vermelho, apenas verifique se não há pedestres atravessando ou carros passando e vire. Só não poderá fazer isso se tiver uma placa de NO TURN ON RED (não vire no vermelho), neste caso espere o sinal ficar verde. 

2- Pedágio
Quando você for retirar o carro na locadora, eu recomendo solicitar junto com o carro o aparelho de cobrança de pedágio eletrônico, que é o sem parar deles, pode ser SUN PASS ou E PASS, ou qualquer outro nome, pode ter certeza que no momento do pedágio facilitará muito. Com ele o valor dos pedágios será debitado no cartão de crédito apresentado na locadora.

Por lá você estranhará que as cabines de pedágio não possuem catracas, mas caso você esteja com o aparelho entre na faixa destinada a ele e reduza a velocidade É só passar. 

Se não estiver com o aparelho vá para a faixa destinada para quem for pagar em dinheiro ou com moedas, normalmente à direita e estará escrito PAY TOLL. 

É importante frisar que qualquer multa tomada neste momento, com ou sem aparelho, será debitada no cartão de crédito que você forneceu para a locadora.

3- Placa STOP
Encontrou esta placa, pare, mas pare mesmo, não importa se a placa está na rua dentro do seu hotel ou fora dele, pare antes da faixa, verifique se há pedestres para depois seguir em frente.

Atenção: se um ônibus escolar na sua frente estiver parado com pisca alerta e colocar uma placa STOP para fora, você deve parar também. Neste momento terão crianças atravessando a pista e eles tem muito cuidado com elas no trânsito.  Um exemplo que nós deveríamos seguir.

4 - Velocidade
Não ultrapasse, em hipótese alguma, a velocidade máxima destina à via, como já mencionei, pode surgir um policial e te parar por estar correndo.

Você sempre verá placas estipulando a velocidade máxima.

5 - Cadeirinha para crianças
Item importante e necessário nos carros. Se você tem crianças no grupo abaixo de 6 anos, não saia com o veículo da locadora sem a cadeirinha, nem para ir comprar uma num Walmart mais próximo. Aqui o risco não é apenas a multa que você poderá levar, mas sim a vida da criança em caso de acidente. Pense nisso!

Você pode alugá-la por um dia, comprar uma nova em um supermercado e depois devolver a alugada na locadora ou ficar com a alugada, as locadoras limitam o valor do aluguel da cadeirinha acima de determinado período.

Crianças com idade abaixo de um ano precisam da cadeirinha tipo bebê conforto, de 1 a 5 anos é necessária a cadeirinha para carro e de 5 a 6 anos utilizam o booster (acento de elevação).

Acima de 6 anos precisam estar no banco de trás e com cinto de segurança.

Dirigir em Orlando é fácil e tranquilo, apenas obedeça as regras de trânsito, eles levam muito a sério a sua segurança. ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário