24 de novembro de 2016

BLACK FRIDAY ESTÁ CHEGANDO


Um dos melhores dias, senão o melhor dia, para fazer compras nos Estados Unidos é a Black Friday.

Ela acontece sempre na última sexta-feira de novembro, após o feriado de Ação de Graças. Neste ano acontecerá dia 25 de novembro.

É estimado mais de 140 milhões de americanos indo às compras neste dia. E não são só eles, o país se enche de turistas nesta época do ano para aproveitar o dia.

Os preços americanos já são baixos em comparação aos preços brasileiros, mas na Black Friday eles ficam muito mais baixos. Você pode encontrar descontos de até 90%, é ou não é tentador?

A atenção dos consumidores fica voltada principalmente para as lojas de eletrônicos e grandes lojas de varejo. Shoppings e outlets também aderem às promoções.

E o que acontece? Formam-se filas enormes para entrar nas lojas, dias antes com pessoas dormindo em barracas, muito corre corre para pegar produtos, há distribuição de senhas em filas de produtos mais concorridos e alguns supermercados e lojas estipulam horários de promoções para cada produto. 



Para quem estará em Orlando será o dia de aproveitar e ir às compras, mas muitos aproveitam o dia para comprar através dos sites das lojas.

Algumas lojas disponibilizam as promoções em seus sites alguns dias antes do próprio dia da Black Friday. Uma vantagem em comprar pelo site é ter maior possibilidade de encontrar o produto que procura. Ah! E normalmente é com frete grátis para os Estados Unidos.

Se você não estará em Orlando no dia da Black Friday pode aproveitar para comprar e considerar as seguintes formas de armazenamento/entrega:
  • Quem for viajar depois de 1 ou 2 meses da Black Friday: pode verificar se o seu hotel recebe e armazena as encomendas efetuadas antes da sua chegada. Alguns hotéis fazem esse serviço gratuitamente, outros cobram uma taxa, avalie se compensa pagar o serviço, considerando o preço do produto adquirido na Black Friday (a maioria das vezes compensa); 
  • Quem for viajar alguns meses após a Black Friday ou o hotel não armazena as compras: existem pessoas que fazem o serviço de armazenamento por bastante tempo, inclusive brasileiros que moram em Orlando. Avalie se compensa o valor desse serviço, considerando o preço do produto adquirido na Black Friday. Apenas tome cuidado e avalie direitinho quem você irá contratar.
  • Deseja comprar na Black Friday, mas não irá à Orlando: assim como na opção anterior, existem pessoas que fazem o serviço de recebimento nos Estados Unidos e envio ao Brasil, inclusive brasileiros que moram em Orlando. Avalie se compensa o valor desse serviço, considerando o valor do frete ao Brasil, os impostos e o preço do produto adquirido na Black FridayApenas tome cuidado, avalie direitinho quem você irá contratar.
Aproveite os preços da Black Friday e boas compras!!! 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário