4 de setembro de 2019

FURACÃO DORIAN

Atualizado em 04/09!!!
Estamos na temporada de furacões nos Estados Unidos e infelizmente o Furacão Dorian passou próximo da costa da Flórida. 




Em 2017 nós estávamos em Orlando durante a passagem do furacão Irma, tivemos voo alterado e com isso precisamos procurar outro hotel para ficar. Isso é um fato que pode impactar na viagem, mas tudo pode ser resolvido e vamos contar aqui como se preparar.

Se você deseja ler os nossos posts contando a nossa experiência no furacão Irma clique aqui e aqui.

Sobre o Dorian

O furacão Dorian iniciou como uma tempestade e atingiu a categoria 5 de furacão, em uma escala que vai até 5, sendo 5 o mais forte. Neste momento ele está na categoria 2. Ele percorre o oceano Atlântico e está seguindo pelo oceano.

Os especialistas costumam descrever várias possíveis rotas do furacão, isso porque a qualquer momento ele pode mudar seu caminho.

Com o furacão Irma foi assim, em um primeiro momento sua passagem seria pela costa leste da Flórida, mas ao final mudou seu rumo e seguiu pela costa oeste.

A previsão inicial do furacão Dorian era para chegar na Flórida entre os dias 1 e 2 setembro, mas o furacão ficou mais de 18 horas praticamente estacionado nas Bahamas, o que fez com que o estrago fosse enorme. 

Algumas cidades da Costa Leste da Flórida tiveram evacuação mandatória, ou seja, os moradores foram obrigados a sair de suas casas e seguir para um local seguro.

No entanto, o furacão passou na categoria 2, de uma escala que vai até 5, apesar dele não entrar no continente americano ventos e chuvas fortes ocorreram em Orlando pela madrugada de terça para quarta-feira. Hoje pode continuar a chover.

Os parques e aeroportos fecharam durante o período de espera do furacão.


Neste momento, tudo começa a voltar ao normal, os parques já estão em funcionamento normal. Apenas o Kennedy Space Center se manterá fechado até o dia 05 de setembro.

O aeroporto de Orlando reabre hoje à meio dia e o aeroporto de Fort Lauderdale já está operando normalmente.

E agora é vida que segue em Orlando. Continuamos torcendo para que esse furacão passe logo, sem causar estragos nos demais estados e cidades. 

Quanto a Bahamas, infelizmente o estrago foi enorme, estamos rezando para que eles possam se reestruturar rapidamente 🙏.


Nenhum comentário:

Postar um comentário