11 de março de 2019

OS TIPOS DE INGRESSOS DA DISNEY

Na hora de comprar os ingressos da Disney você se depara com vários tipos e opções e se pergunta qual a diferença entre eles? O que comprar? Como funciona a nova regra? Com o voucher consigo agendar o FastPass+? 

No post de hoje vamos tirar todas as suas dúvidas. 


👉O ingresso é vendido por dia

Primeiramente é bom saber que na Disney 1 ingresso é igual a 1 dia de parque. Você verá que a venda de ingressos são na verdade venda de dias.

E porque ela vende assim? Porque ela permite que você saia do parque e volte no mesmo dia utilizando apenas um dia de ticket. Por exemplo, você poderá ir ao Magic Kingdom brincar pela manhã, sair do parque à tarde para descansar e voltar à noite para ver os fogos no Castelo da Cinderela, com apenas um único dia de ingresso. 

👉Tipos de ingressos: Basico, Hopper e Hopper Plus

A visita a um parque por dia é o chamado Ingresso Basico e tenho uma ótima notícia: quanto mais dias você comprar, mais barato ficará o preço do dia de ingresso, principalmente nos ingressos acima de 4 dias, às vezes a diferença de preço entre 5 e 6 dias de ingresso Basico Disney fica em torno de R$ 50,00. Vale a pena olhar as opções para verificar o que melhor se enquadra na sua programação!


E para que servem os demais tipos?

Optando pelo Hopper você poderá fazer mais de um parque no mesmo dia, ou seja, você poderá, por exemplo, entrar pela manhã no Magic Kingdom, sair do parque e ir à noite assistir ao Fantasmic no Hollywood Studios, no mesmo dia. 


Esse tipo de ingresso, Hopper, é muito recomendado para quem não tem muitos dias disponíveis em Orlando e deseja conhecer mais de um parque da Disney e para quem já conhece bem cada parque.

🙋Pergunta: Como fica o estacionamento se eu quiser sair e voltar ao parque no mesmo dia com o ingresso Basico ou quando tenho a opção Hopper e quiser visitar mais de um parque no mesmo dia?
Resposta: O estacionamento também é cobrado por dia, assim, você só paga uma vez por dia. Para isso é preciso guardar o ticket de pagamento que você receberá assim que pagar e quando você voltar ao parque ou trocar de parque é só apresentar esse ticket na cabine quando você voltar (opção Basico) ou na cabine do outro parque (para a opção Hopper).

E você pode incluir os parques aquáticos na compra dos ingressos, essa opção é o Hopper Plus. Com este tipo de ingresso você pode entrar em mais de um parque por dia e visitar os dois parques aquáticos da Disney: o Blizzard Beach e o Typhonn Lagoon, também pode utilizar visitando outras atrações como por exemplo os campos de Golf. 

E o Hopper Plus funciona assim, a mesma quantidade de dias que você comprou para os parques você terá para ir nos parques aquáticos e nas atrações, ou seja, se você comprou 5 dias de parques você terá direto a mais 5 dias nestas atrações. O único diferente é o ingresso de 1 dia Hopper Plus, neste caso você terá 1 dia para visitar os parques temáticos, mas terá 2 dias para visitar os parques aquáticos. 😉


🙋Pergunta: Posso comprar tipos diferentes de ingressos na mesma viagem, por exemplo, ter 2 dias de ingresso Basico e 1 dia de ingresso Hopper Plus?
Resposta: Sim, claro que pode! Avalia direitinho se vale a pena o preço. Se valer a pena, pode comprar. Somente um detalhe, quando você for entrar no parque você deve avisar no Will Call ou no Guest Relation qual o tipo de ingresso você está utilizando no dia, porque o sistema não sabe e é o funcionário da Disney que mostrará para o sistema que no dia que você está indo é o Basico e não o Hopper Plus, ou o contrário.

🙋Pergunta: Como funciona o estacionamento no caso do ingresso Hopper Plus?
Resposta: O estacionamento funciona por dia, conforme já mencionamos anteriormente e nos parques aquáticos da Disney o estacionamento é gratuito.

🙋Pergunta: Quando eu já estiver em Orlando posso aumentar a minha quantidade de dias no ingresso Disney?

Resposta: Sim! Você deve ir a um Guest Relation dentro dos parques ou no Disney Springs e solicitar um upgrade, você pagará somente a diferença para alterar o ingresso. Mas, isso somente pode ser feito antes de acabar o último dia de ingresso. Caso você já tenha acabado os dias de ingresso, ai a Disney cobrará o valor integral de um ingresso.

👉 Preço dos ingressos

A última alteração da Disney, que ocorreu no final do ano passado, foi o preço do ingresso. No ingresso da Disney o preço altera dia a dia. Mas, tem um lado bom, você pode escolher a data de início da visita aos parques no dia que tiver com o preço mais baixo durante a sua viagem.

Por isso a minha dica é: verifique sempre os preços em cada dia da viagem, pode ter alteração de preço que fará você economizar um pouco. 😊

👉 Regra de validade dos ingressos

Mais um item que teve alteração no final de 2018 foi a validade dos ingressos. Os ingressos com alteração de preço dia a dia, também possuem uma validade menor, conforme a quantidade de dias de ingressos comprado, veja abaixo:

2 dias de ingressos - validade de 4 dias, incluindo a 1ª utilização
3 dias de ingressos - validade de 5 dias, incluindo a 1ª utilização
4 dias de ingressos - validade de 7 dias, incluindo a 1ª utilização
5 dias de ingressos - validade de 8 dias, incluindo a 1ª utilização
6 dias de ingressos - validade de 9 dias, incluindo a 1ª utilização
7 dias de ingressos - validade de 10 dias, incluindo a 1ª utilização
8 dias de ingressos - validade de 12 dias, incluindo a 1ª utilização
9 dias de ingressos - validade de 13 dias, incluindo a 1ª utilização

10 dias de ingressos - validade de 14 dias, incluindo a 1ª utilização

Para a opção Hopper Plus os ingressos possuem 1 dia a mais na validade mencionada acima.

👉 Ainda é vendido ingresso com 14 dias de validade

Sim, por enquanto a Disney continua com esta opção de ingresso, da forma como era anteriormente, com validade de 14 dias. Este é o ingresso Flexible, porém ele possui o preço um pouco mais alto do que o ingresso mencionado anteriormente com a validade menor.

Ele funciona da mesma forma, com as opções Basico, Hopper e Hopper Plus, porém o preço é único para o ano todo.

🙋Pergunta: Qual a melhor escolha: com a validade reduzida ou nesta opção de 14 dias de validade?
Resposta: Depende. Verifique o que for melhor para a sua viagem, considerando o preço e a sua programação em Orlando. Os dois tipos funcionam da mesma forma, o que altera é apenas o preço e a validade. 😉

👉Voucher do ingresso

É comum as dúvidas de quem vai viajar para Orlando e irá aos parques da Disney quanto ao voucher, se poderá ou não agendar o FastPass+?

Bom, primeiro gostaria de comentar que além dos ingressos físicos, a Disney emite voucher de ingressos. E a numeração desse voucher permite que você agende o seu FastPass+ normalmente.

A grande maioria das agências brasileiras, incluindo o Orlando em Familia, enviam ao cliente o voucher oficial da Disney, porque é a forma mais prática, rápida e segura de ingresso para os clientes, simplesmente porque você não corre o risco de ter o ingresso extraviado (como pode ocorrer para quem vende ingresso físico e envia por correio), não tem risco do cliente perdê-lo porque ele estará no próprio e-mail, ou seja, estará sempre com você.

Mas, não esqueça, quando você for comprar o seu ingresso pergunte se a agência vende os ingressos da Disney em voucher oficial, porque somente com o voucher oficial é que você conseguirá inserir a numeração para fazer o agendamento do FastPass+.

O voucher oficial da Disney é assim:


Em vermelho estamos explicando cada item
No voucher também vem mencionando a data de validade, no caso desse exemplo a compra foi para a primeira utilização a partir de 25 de fevereiro e como foi comprado 2 dias de ingressos, a validade são 4 dias, incluindo a primeira utilização, ou seja de 25 a 28 de fevereiro. Veja abaixo como vem essa descrição no voucher:

Exemplo de como está descrita a validade no ingresso 
👉Número de confirmação para agendamento do Fastpass

Assim, que você receber o voucher já poderá linkar na sua conta do sistema da Disney, o My Disney Experience e se estiver no prazo já poderá agendar o FastPass+ (o prazo para agendamento é de 60 dias de antecedência para quem vai ficar hospedado em um hotel da Disney e 30 dias de antecedência para não hóspede da Disney).

👉 Como entrar no parque, para quem adquire o voucher da Disney

Como mencionei o voucher é a opção mais segura, mas não é com ele que você entrará nos parques, existem duas opções:

- Para quem possui MagicBand: quem possui MagicBand (a pulseira da Disney), não precisa fazer nada, apenas linkar a numeração do voucher na sua conta do sistema da Disney, o My Disney Experience. Com a própria MagicBand você entrará nos parques.

- Para quem não possui MagicBand: quem não possui MagicBand é preciso trocar o voucher pelo ingresso físico na bilheteria/Will Call do primeiro parque da Disney que você for ou no Guest Relation no Disney Springs. O Will Call, nos parques, não possui filas e o atendimento é super rápido, é só apresentar o voucher e o documento com foto (o passaporte). 

🙋Pergunta: Posso comprar a minha MagicBand antes de entrar nos parques ou quando estiver no primeiro dia de parque?

Resposta: Pode sim. A qualquer momento você poderá comprar. Depois basta linká-la na sua conta do My Disney Experience e não precisará mais utilizar o ingresso físico. Lembrando que a MagicBand pode ser utilizada em outras viagens que você fizer para a Disney em Orlando. 


Espero ter ajudado a tirar suas dúvidas, mas qualquer dúvida que você tiver por favor, nos envie aqui embaixo nos comentários ou pode enviar um e-mail para: contato@orlandoemfamilia.com.br.
Prontinho, agora você já conhece tudo sobre os ingressos da Disney! 
E caso você precise comprar ingressos, o Orlando em Família vende!!! Acesse a nossa loja e faça seu pedido: www.orlandoemfamiliatravel.com.br, após o pedido nós entraremos em contato com você para finalizarmos a compra, ou se preferir envie um e-mail para contato@orlandoemfamilia.com.br. O Orlando em Família também ajuda no planejamento da viagem, no agendamento do FastPass e daremos o suporte durante toda a viagem 😉.



Nenhum comentário:

Postar um comentário