9 de julho de 2018

ROTEIRO DO PARQUE AQUÁTICO BLIZZARD BEACH

O Blizzard Beach é um dos parques aquáticos da Disney. Ele é um parque para diversão da família toda, possui diversas atrações entre piscinas e toboáguas. 

Entrada do parque aquático Blizzard Beach


Vamos começar esse roteiro falando um pouco deste parque. Ele é mais novo do que o seu irmão Typhoon Lagoon e também é menor, porém não deixa de ser tão gostoso e divertido quanto o outro.

Possui uma temática diferente, eu acho bem legal pois está relacionado com gelo (só de ver já é super refrescante no verão 😃). A história por trás é a seguinte:

Teve uma tempestade de neve que desenvolveu o primeiro resort de esqui da Flórida. Claro que a tempestade de neve não durou muito, mas deixou uma variedade de tobogãs. Os operadores estavam se preparando para fechar a estação de esqui quando viram um jacaré (animal típico da Flórida) vestindo um lenço vermelho, descendo a montanha em alta velocidade. O Ice Gator (o mascote do parque) então caiu em uma piscina de neve derretida na base da montanha. Os operadores do resort de esqui viram o potencial do parque, e então a montanha de neve tornou-se o Blizzard Beach.

E assim o parque está com toda a temática de uma estação de esqui, com direito a pista de esqui (decorativa, claro) e um teleférico (esse é de verdade!). 

A água nas atrações é aquecida a uma temperatura de 27ºC, menos a atração Cross Country Creek que é gelada por conta da história do parque, onde fala que há uma piscina de neve derretida na base da montanha. Mais para frente falaremos sobre essa atração.

É ou não é fofo demais?!
Recomendação
Como em todos os parques, é recomendado chegar cedo, no horário de abertura, assim é possível aproveitar bem o parque e brincar em todas as atrações. 
Assim como em todos os parques aquáticos, há coletes para todas as idades em diversas partes do parque e eu recomendo que as crianças utilizem, mesmo as que já sabem nadar.

Há coletes disponíveis em todos os tamanhos
Aqui passaremos a descrição de cada atração do parque, altura mínima exigida, atrações para crianças pequenas, informações sobre filas, dicas, sugestão de refeição, entre outros.

Vamos lá:

Estacionamento e horário de funcionamento:

Para quem está com carro alugado, o parque aquático possui um estacionamento somente para ele e é gratuito.

O parque costuma abrir às 10h e fechar às 17h, mas no verão e nas férias o horário pode ser estendido, ficando mais tempo aberto, para verificar o horário de funcionamento do parque acesse o nosso calendário de horários e lotações dos parques.

Normalmente no inverno ele fecha para manutenção, intercalando com o Typhoon Lagoon.

Chegando no Blizzard Beach

Na entrada há verificação das malas e mochilas por questões de segurança, como acontece em todos os parques.

Você pode alugar um armário para guardar os seus pertences, basta acessar o totem e inserir o cartão de crédito que deve ser internacional, não se preocupe com o idioma, pois no totem há a opção para escolher português. O armário grande custa US$ 15,00 e o pequeno US$ 10,00. No totem mesmo você criará um código com 4 dígitos, assim, para acessar o seu armário você digitará esse código.

Para abrir o armário basta inserir o código
que você criou no totem
 
Ao lado dos armários há banheiros com chuveiros, para quem quiser tomar banho antes de sair do parque.

No parque há cadeiras à disposição (de graça) em alguns locais, há cabanas para quem quiser ficar mais a vontade, cada cabana tem toalhas, cadeiras e serviço de garçom e você pode alugá-la na entrada do parque e você também pode alugar toalhas, mas eu recomendo que você traga a sua do seu hotel (e não esqueça de levar de volta).

Conhecendo o Blizzard Beach:

O parque está dividido por áreas, as Slopes, que seriam algo como "encostas", afinal estamos em uma "estação de esqui", são 3: Green Slope, Purple Slope e Red Slope.


As atrações:

- Green Slope

É a área com as atrações mais radicais do parque. 

Primeiro preciso comentar que, por ter uma temática de estação de esqui, o parque possui um teleférico que leva os visitantes ao topo da pista de esqui, pois bem, aqui no parque ele leva os visitantes para as atrações desta área, Green Slope, é o Chairlift. No entanto, para quem não deseja descer em alguma atração, pode descer pelo próprio teleférico.

Summit Plummet é o toboágua mais radical do parque, sua descida é rápida e quase vertical. Quem já foi no Insano do Beach Park (em Fortaleza) vai saber bem como é esse toboágua, mas, eu ainda acho o Insano mais radical do que este.

Nesta foto que tiramos tem o Summit Plummet no alto, o teleférico ao lado
e uma nuvem de chuva que assusta kkkkk.
Neste dia, choveu apenas ao final da tarde.
Slush Gusher é um outro toboágua radical, porém um pouco menos que o Summit Plummet.

Teamboat Springs é um toboágua com boia para a família ou grupo se divertirem juntos, na boia cabem até 6 pessoas. Esse toboágua nós adoramos!


- Purple Slope

Nesta área os toboáguas são individuais, mas em dois a descida é com tapete e um com boia. Esses toboáguas são bem divertidos!

Toboggan Recers possui várias pistas iguais para todos descerem ao comando do Cast Member. É bem legal, a descida é com tapete, dá para a família ou grupo se divertir competindo para ver quem chega primeiro lá embaixo.

Snow Stormers possui uma pista com mais curvas, o que deixa mais divertido! A descida também é com tapete.

E o Downhill Double Dipper possui duas pistas de competição, mas aqui a competição é mais séria, pois possui uma marcação de tempo. A descida é com boia e uma parte do toboágua é fechado. 


- Red Slope

Nesta área há uma atração, o Runoff Rapids, um conjunto de toboáguas, tranquilos, para diversão de todos. Quando fomos estava fechado para manutenção.

Demais atrações

Além dos toboáguas das áreas há também outras atrações que divertem a família toda e que não podem faltar em qualquer parque aquático, vamos conhecer cada uma:

Melt-Away Bay - é a piscina com ondas, simulando uma praia. Vale passar um tempo curtindo e brincando com as crianças nas ondas.

Cross Country Creek - é o rio com correnteza, que dá a volta no parque. Esse rio é delicioso, mas é a única atração do parque que não possui água climatizada, aqui a água é mais fria, conforme já contamos anteriormente na história do parque. 

Eu adoro esse rio, ele dá a volta no parque e passa por paisagens assim,
com diversas árvores ao lado.
Ski Patrol Camp - área destinada às crianças até 12 anos, é composto por diversas atrações que divertem as crianças, como andar em peças sobre a água que simulam icebergs e mais. 

As crianças se divertem nesta área!
Tike's Peak - toboáguas pequenos para as crianças menores. Aqui somente podem entrar crianças com até 122 cm.


Veja abaixo um pouco do parque no vídeo que fizemos e não esqueça de deixar um "joinha" 😊 e se não for inscrito, se inscreva no canal.

                                


Alimentação:

O parque possui 8 pontos para alimentação, entre hambúrguer, snack, sorvete e mais. São eles:

Lottawatta Logde - é a maior lanchonete dentro do parque, aqui é possível comprar hambúrguer, salada e mais. Neste espaço há mesas e cadeiras para fazer a refeição. Este restaurante fica próximo a entrada do parque.

O Lottawatta Lodge é o melhor local para fazer a refeição
Cooling Hut - possui sanduíches, pipoca, pretzel e sorvete.

Frostbite Freddy's - possui snacks e bebidas.

Artic Expedition - possui sanduíches e saladas.

Avalunch - possui hot dogs, sanduíches e saladas.

I.C. Expeditions - possui sorvetes.

Warming Hut - possui saladas.

Polar Pub - possui bebidas para adultos.

Como comprar o ingresso do parque:

Para ir ao Blizzard Beach você pode comprar o ingresso de 3 formas:

- Comprando o ingresso Hopper Plus, neste ingresso você pode entrar em mais de um parque temático da Disney por dia e aos parques aquáticos. Ele é vendido no Brasil em agências de viagens (o Orlando em Família vende, para comprar acesse www.orlandoemfamiliatravel.com.br ou envie um e-mail para contato@orlandoemfamilia.com.br) ou você pode comprar também através do site da Disney.

- Comprar o ingresso avulso do parque antecipadamente, este ingresso é vendido apenas através do site da Disney. (É preciso um cartão de crédito internacional e incidirá imposto e taxa da operação internacional).

- Comprar o ingresso avulso do parque na bilheteria. (Pode ser comprado com dinheiro ou cartão de crédito, se for dinheiro incidirá o imposto americano e se for em cartão de crédito internacional incidirá imposto americano e taxas do cartão de crédito).
           

Agora que você já conhece o parque todo, é só curtir! Bom divertimento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário