29 de janeiro de 2018

NOSSA VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU - 1ª PARTE

Quem acompanhou as redes sociais do Orlando em Família (Instagram e Facebook) viu a viagem que acabamos de fazer para Foz do Iguaçu. 

Nosso objetivo principal era conhecer uma das paisagens (eu considero a mais bonita 😁 ) que aparece na atração Soarin', do parque Epcot, as Cataratas, e claro, além de diversão, descanso e comemoração do meu aniversário 😀 . 

A gente até brincou sobre a nossa viagem nas redes sociais, que era para a paisagem mais bonita do Soarin' e o pessoal respondeu rapidinho, estava na ponta da língua de nossos leitores, Cataratas do Iguaçu.

Cataratas do Iguaçú - lado brasileiro, uma paisagem de tirar o fôlego

Eu vou ser sincera, sei que as Cataratas são uma das 7 maravilhas do mundo moderno, mas eu não imaginava a quantidade de estrangeiros que vem para o Brasil para conhecê-la, fiquei impressionada, são americanos, franceses, japoneses, espanhóis, argentinos e muitos outros, que encontramos por lá. O mundo todo vem apreciar essa paisagem.

Sem sombra de dúvidas é uma paisagem que impressiona muito, brasileiros e estrangeiros, não importa, deixa qualquer um de boca aberta, minha filha falava UAU o tempo todo 😊.

Para quem ainda não conhece as Cataratas do Iguaçu, nós recomendamos o passeio e iremos postar hoje e amanhã todas as informações da nossa viagem, incluindo o nosso roteiro e várias informações e dicas, para te ajudar na programação da sua viagem 😉. Lembrando que fomos com a nossa filha de 6 anos, então todo o roteiro foi montado para atender adulto e criança.

Boraaa...

1 - Passagem Aérea

Muitas Companhias Aéreas possuem voos para Foz do Iguaçu, mas a nossa escolha foi a Latam, por ter voo direto e pelos horários disponíveis.

Nosso voo saiu do Aeroporto de Guarulhos dia 23/01 para o Aeroporto de Foz do Iguaçu, são mais ou menos 1h20 de voo e o nosso retorno foi no dia 28/01.

Vista do avião, chegando em Foz
Interessante que, por ser uma cidade de fronteira, antes de fazer o check-in no Aeroporto de Foz do Iguaçu para retornar à São Paulo, é preciso passar pela Receita Federal e colocar as malas na esteira de Raio-X. Como o aeroporto é pequeno, forma-se uma fila enorme. 

2 - Hotel

Apesar de termos feito os dois lados das Cataratas (Brasil e Argentina), preferimos ficar hospedados em um único hotel, que fosse próximo de tudo e que tivesse entretenimento e diversão para a filhota, nossa escolha foi o Bourbon Cataratas do Iguaçu e foi uma escolha mais do que acertada!

Claro que Foz do Iguaçu é uma cidade pequena então tudo é próximo, mas o Bourbon está muito bem localizado, próximo ao Aeroporto, ao shopping Catuai Palladium, as Cataratas do lado brasileiro e próximo a divisa com a Argentina.

Além disso, ele é um resort com muita diversão para as crianças e para os adultos, na sua área de lazer conta com piscinas, tirolesa, arco e flecha, horta e pomar, monitores para a criançada, trilha ecológica, academia, arvorismo, salão de jogos, quadras, muro de escalada, casa do Tarzan e casa na árvore, um SPA, piscina aquecida e o mais legal, um espaço da Turma da Mônica que as crianças amam!!!

Piscina adulto, o lado raso mede 0,90m e o fundo 2,50m
Piscina infantil
Espaço Turma da Mônica
Espaço Turma da Mônica
Espaço Turma da Mônica
Espaço Turma da Mônica
O espaço Turma da Mônica fica próximo a piscina
Nossa hospedagem foi como meia pensão, então tínhamos o café da manhã e o jantar no hotel inclusos na nossa diária, o almoço eu deixei aberto para podermos passear a vontade pela cidade.

No nosso quarto haviam duas camas de casal, cômoda, televisão, armário, cofre, mesa e 2 cadeiras, ar condicionado e banheiro. Alguns quartos possuem carpetes, eu solicitei um quarto sem carpete no momento da reserva e fui atendida.

Nosso quarto, não reparem na bagunça
O café da manhã é bem servido, com diversas opções de pães, sucos, frios, bolos, leite integral e desnatado, café, ovos mexidos, bacon, pão de queijo, entre outros, há um espaço onde são feitos omeletes e tapiocas com os ingredientes que o hóspede solicita, misto quente, pão na chapa e muitos outros.

O jantar, que também estava incluso na diária, era no sistema buffet com muitas opções de saladas, pratos principais, sempre 1 opção de sopa e 2 de massas, 1 opção de risoto e muitas opções de sobremesas como doces e frutas. O estilo da comida é um pouco mais sofisticado, mas, no outro restaurante havia uma buffet infantil, com arroz, feijão, carne bovina e frango grelhado, batata frita, 1 opção de massa, saladas e sobremesas.

No restaurante principal há um espaço reservado somente para adultos, para quem quer um local mais tranquilo sem toda a agitação das crianças durante a refeição.

Além disso, no hotel há uma Cantina, com pizzas e massas e bares com opções de petiscos, hamburguers e comida japonesa.

Apesar de não constar na diária, nós almoçamos um dia no hotel e a refeição também seguiu o estilo buffet, como acontece no jantar.

Assim que você chega no hotel, no check in, os hóspedes ganham uma pulseira que devem permanecer com ela durante a estadia, como estávamos com meia pensão a nossa era azul.

Nossa pulseira no Bourbon
Todos os funcionários do hotel foram extremamente atenciosos. E, no dia do meu aniversário ganhei um mimo do hotel, um bolo, que foi entregue no meu quarto e estava delicioso 😋.

Um mimo que ganhei no dia do meu aniversário
Dentro do hotel há duas agências de viagens, mas não utilizamos os serviços delas.

Conclusão: É um hotel delicioso próprio para quem deseja, além de visitar as Cataratas, descansar um pouco e, claro, excelente para as crianças. Nós recomendamos!

3 - Carro

Nesta viagem optamos por alugar um carro, por ser mais prático e dar maior flexibilidade para os passeios. 

Alugamos pela Movida, através da RentCars. O guichê da Movida fica dentro do aeroporto de Foz do Iguaçu e eles nos levaram de carro até a garagem onde estão as opções de carros e também onde é realizado o check-in.

Assim que fizemos o check-in a atendente passou as informações para retirar a Carta Verde. A Carta Verde é necessária para quem vai cruzar a fronteira para a Argentina, ela é o seguro do carro no território dos hermanos.

O local para retirar a Carta Verde é no caminho para a Argentina e é um processo muito rápido, não esperamos nem 10 minutos. Como pegamos a Carta verde para 3 dias, o custo foi de R$ 48,00.

Para devolver o carro o sistema é o mesmo, devolve na garagem e eles te levam ao Aeroporto de Foz do Iguaçu.


Bom, vou parar por aqui hoje, porque este post ficou bemmm longo, mas amanhã continuaremos com as informações do roteiro e dos passeios. 😉


Nenhum comentário:

Postar um comentário