9 de setembro de 2017

PASSAGEM DO FURACÃO IRMA

Bom dia!!! Estamos em Orlando, nosso voo foi alterado por conta do furacão Irma e estamos recebendo muitas mensagens de apoio e carinho (obrigada de 💗) e muitos leitores também estão aqui em Orlando, então vamos passar o que está acontecendo aqui e as recomendações para a passagem do furacão Irma.



O furacão Irma já está chegando na Flórida e as cidades costeiras estão com evacuação mandatária, ou seja, a população deve sair de suas casas, por conta disso as estradas estão com muito trânsito. Em Orlando, não há solicitação de evacuar. Quem está em Orlando fique calmo, pois com certeza o seu hotel é a opção mais segura.

As primeiras recomendações das autoridades americanas foram:

- compre água, estoque suficiente para 3 dias;
- compre comida (snacks, frutas, bolos, pão, enlatados - para quem gosta); e
- mantenha o carro com o tanque cheio, caso precise evacuar a cidade.

Continue seguindo estas recomendações!

O furacão já mudou de rota diversas vezes e é normal, constantemente os canais de notícias passam as possíveis rotas do Irma e, nos últimos boletins informavam que o percurso está mais voltado para a costa onde esta Tampa e no momento em que o Irma passar perto de Orlando estará na categoria entre 3 e 2.

Os hotéis em Orlando estão preparados para esta situação, então siga as recomendações do seu hotel, que normalmente são:

- fique afastado de locais com janelas, de preferência em um cômodo sem, normalmente os banheiros são os locais mais seguros
- carregue celulares e baterias extras, pois há uma grande possibilidade de ficar sem luz enquanto o furacão passa
- encha a banheira, pois caso falte água você poderá utilizar a água da banheira para a bacia

Muitas pessoas estão preocupadas com o carro alugado, aqui no hotel me aconselharam a deixá-lo no estacionamento do hotel mesmo. Eu aconselho você verificar isso no hotel.

Mantenha os seus documentos em sacos zip para não molhar e com você.

Quem possui chip no celular já está recebendo alertas constantes, o nosso celular toca a cada 10 minutos, confesso que me assusto sempre que toca, é o alerta de que há furacão na área da Flórida e que é preciso verificar notícias e autoridades, no caso esteja sempre em contato com o seu hotel e verificando os canais de notícias.

Quem comprou o chip da Easysim4U e precisou alterar a data de retorno por conta do furacão entre em contato com eles através do e-mail suporte@easysim4u.com, porque eles estão alterando a data de retorno sem custo e assim você continuará com internet e mandando mensagens para familiares e amigos que, com certeza, estão preocupados no Brasil.

Parques:

Os parques fecharão hoje mais cedo e só reabrirão na terça-feira, segue o comunicado de cada um:

Disney:

- Blizzard Beach: fechado de sexta 08/09 a segunda 11/09
- Typhoon Lagoon: fechará hoje, 09/09, às 17h a segunda 11/09
- Animal Kingdom e Hollywood Studios: fecharão hoje, 09/09, às 19h e os show de encerramento dos parques estão cancelados
- Epcot e Magic Kingdom: fecharão hoje, 09/09, às 21h e os shows de encerramento dos parques estão cancelados
- Disney Springs: fechará hoje, 09/09 às 21h a segunda 11/09.

Os hotéis da Disney Fort Wilderness Resort & Campground e o Treehouse Villas no Saratoga Springs fecharão hoje 09/09 às 14h, os hóspedes serão remanejados.

As demais atividades como a Night of Joe no ESPN e a festa de halloween no sábado estão canceladas e os ingressos podem ser trocados diretamente na Disney ou através do telefone (407) 939-7818. Você poderá trocar por outro dia da festa ou solicitar reembolso, no caso do halloween poderá ser trocado pela festa de natal ou também por 1 dia de ingresso Park Hopper para ser utilizado nos próximos 2 anos. 

Para as reservas de refeição a Disney não aplicará a política de cancelamento, portando não há necessidade de cancelar para as refeições até 11/09 e as refeições que são pré-pagas serão canceladas e reembolsadas.

Os transportes da Disney encerrarão as atividades, dos parques Animal Kingdom e Hollywood Studios para os resorts às 20h de hoje, 09/09 e dos parques Magic Kingdom e Epcot e Disney Springs para os resorts hoje, 09/09, às 22h.   

Universal:

Os parque encerrarão suas atividades hoje, 09/09 às 19h e reabrirão na terça-feira 12/09.

Você pode ligar para a Universal para cancelar/remanejar hospedagem sem qualquer custo, ou enviar um e-mail para reservations@universalorlando.com, caso tenha feito com agências de viagens, procure a agência.

Sea World Parks:

O Sea World e Busch Gardens fecharão hoje, 09/09 às 17h e reabrirão na terça-feira.

Aquatica e Adventure Island estarão fechados desde hoje e reabrirá na terça-feira.

Discovery Cove estará fechado no domingo 10/09 e segunda-feira 11/09.

O Sea World menciona que está cuidando de seus animais e dando suporte e habitação para os animais de outras localidades da área costeira.

Aplicativos no celular e sites:

O site oficial para verificar como está a situação é o www.nhc.noaa.gov e eu utilizo também o aplicativo Windy.

Para quem está com chip mande uma mensagem de texto com o zip code do local onde você está para 888777, pois você receberá informações do furacão.

Bom, por enquanto é isso, precisamos esperar, mais informações estaremos disponibilizando aqui, mas principalmente nas nossas redes sociais do Facebook e Instagram.

Fiquem calmos e seguros, tenha certeza que tudo dará certo, os americanos estão preparados e acostumados com esta situação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário