28 de janeiro de 2019

OS 11 APLICATIVOS QUE AJUDAM NA VIAGEM

A gente sempre cita aqui no Orlando em Família o quanto é importante planejar a viagem para Orlando. E, hoje em dia, temos a tecnologia a nosso favor, há muitos aplicativos de smartphone que ajudam no planejamento e na viagem.

Aqui nós listamos os 11 aplicativos gratuitos que utilizamos e com certeza irão facilitar muito em toda a sua viagem.


My Disney Experience


Aplicativos dos Parques

1- My Disney Experience

O My Disney Experience é o aplicativo da Disney que te ajuda tanto no planejamento como durante a viagem. Com ele você pode reservar restaurantes, agendar fastpass+ e ainda selecionar as atrações que deseja ir e shows que deseja assistir. 

Na sua conta aparecerão todas as suas reservas e agendamentos para você não perder nada.

E ainda, durante a sua visita no parque, ele te ajudará bastante mostrando o tempo de espera na fila de cada atração e horários de shows e paradas. Clique aqui para saber mais detalhes sobre esse aplicativo.

2- The Official Universal Resort App

Assim como tem o My Disney Experience para a Disney, tem esse aplicativo para a Universal, com ele também é possível verificar as informações das atrações e o tempo de espera na fila de cada atração, além dos mapas dos parques. Dentro do parque ele te ajuda e mostra o caminho para você chegar em determinada atração e com ele você pode marcar o horário da sua visita na atração do Jimmy Fallon ou Velozes & Furiosos, com a Fila Virtual.



3 - Sea World Discovery Guide

O parque Sea World também possui o seu aplicativo, nele é possível verificar as informações das atrações, mapas e horários de shows.

4 - Busch Gardens Discovery Guide

No aplicativo do parque Busch Gardens também é possível verificar as informações das atrações, mapas e horários de shows.


Para o planejamento da viagem

5 - The Weather Channel

Um ótimo aplicativo para verificar como estará o tempo em Orlando durante a sua viagem é o The Weather Channel.

6 - Hangouts

Se você precisar ligar para a Disney ou Universal para reservar alguma atividade ou restaurante utilize o Hangouts, pois as ligações para os Estados Unidos são gratuitas. Apenas não esqueça de colocar +1 antes do número de telefone.



Veja aqui como ligar para a Disney e falar em português.

7 - Contagem Regressiva - Dreamdays

Sempre ficamos ansiosos, aguardando a tão esperada data da viagem e nada melhor do que um aplicativo que faça a contagem regressiva. Hoje em dia há vários no mercado com essa função, mas gostamos mesmo é do Dreamdays.

8 - TripIt - Travel Organizer

Nesse aplicativo você insere todo o seu planejamento da viagem, como horários de voos, hotéis, aluguel de carros e mais.

Em Orlando

9 - Google Maps ou Wase


Se você não vai utilizar o GPS em sua viagem, baixe o aplicativo Google Maps ou Wase. Dos dois eu ainda prefiro o Google Maps e para não ter erro, compre um chip de internet (clique aqui) que o Google Maps vai funcionar perfeitamente. Já testamos!

10 - Google Tradutor


Este é um aplicativo fantástico para quem não domina o inglês, basta direcionar a câmera do celular para o texto que o sistema faz a tradução. Você não precisa estar conectado a internet, ele faz tudo offline.

11 - Skype e WhatsApp


E não podemos esquecer os aplicativos para você se comunicar com seus familiares e amigos que estão no Brasil, com o Skype ou o WhatsApp é possível se comunicar tranquilamente, basta ter um Wi-Fi ou chip de internet.





Com certeza esses aplicativos irão te ajudar também! 😉

Bora planejar e boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário