4 de março de 2016

O PASSAPORTE DO EPCOT

Uma brincadeira divertida e que ao final dá uma lembrança bem legal é a do passaporte no Epcot. Essa brincadeira é antiga no parque, crianças e adultos podem participar e é bem simples: como o Epcot possui 11 países, você pode comprar um passaporte e conforme passa pelos países do World Showcase vai carimbando o passaporte, simulando a visita aos países de verdade.

Nesta última viagem levamos a Giovana para fazer o passaporte e ela adorou a brincadeira.


Aqui em casa todos adoram o Epcot, a filhota se diverte nas atrações, mas sabemos que a parte do World Showcase é um pouco entendiante para as crianças, isso porque tirando as possibilidades de encontros com os personagens (veja nossos posts: onde encontrar as princesas, a turma do Mickey e os demais personagens) não há muitos atrativos para os pequenos. E pensando nisso, a Disney possui algumas brincadeiras que os pequenos se divertem e uma delas é o Passaporte. 


O kit é vendido nas lojas do parque, em qualquer uma você encontra, mas minha dica é comprar antes de iniciar o percurso pelos 11 países, assim você não precisa voltar aos países já visitados para carimbar. Ele custa US$ 11,00 e vem com um passaporte, um bottom do Mickey e sete adesivos de cada país, sendo um da bandeira e os demais de paisagens e pontos turísticos.

Nos países você encontra um espaço com Cast Members carimbando os passaportes dos visitantes, normalmente eles ficam dentro das lojas dos países.

Cast Member no México carimbando o nosso passaporte



O passaporte do Epcot tem o tamanho de um passaporte real e na primeira folha você pode escrever suas informações como nome, nacionalidade, data de nascimento e colocar uma foto sua, ou seja, vai deixá-lo personalizado.

A primeira folha
Cada país possui um carimbo diferente, além do carimbo é mencionado a data que você visitou o país e em alguns países os Cast Members até fazem desenhos, como por exemplo a França que desenhou a torre Eiffel em nosso passaporte ou escrevem o nome da criança em outro idioma, como China e Japão.

Veja algumas folhas do nosso passaporte:








É ou não é uma bela lembrança do parque? Além, é claro, da diversão das crianças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário