24 de fevereiro de 2016

FINNEGAN´S BAR & GRILL - RESTAURANTE NA UNIVERSAL STUDIOS

Quando estamos nos parques aproveitamos a hora do almoço para fazer uma parada e descansar um pouquinho e nada melhor do que fazer uma boa refeição, porém que não pese no bolso e essa é a linha do restaurante Finnegan´s no parque Universal Studios.



Pode ser que você já tenha passado por este restaurante e não tenha reparado que ele existe, ele fica quase em frente a montanha russa da Múmia (Revenge of the Mummy). Aliás quando fomos tínhamos acabado de sair da montanha russa.

O restaurante tem a decoração de um pub irlandês e possui dois ambientes, um bar que fica logo na entrada e um salão com as mesas e cadeiras do restaurante.

Próximo a porta fica uma recepcionista onde você deve se dirigir para solicitar uma mesa ou apresentar sua reserva (este restaurante possui a opção de reservas antecipadas através do site da Universal, como acontece no restaurante Mythos do Islands of Adventure que nós contamos aqui).

E foi o que fizemos, como não tínhamos reserva solicitamos uma mesa e a recepcionista nos entregou um pager. Na entrada do restaurante há um ambiente com sofás para os visitantes aguardarem. Em aproximadamente 10 minutos nosso pager tocou e fomos encaminhados à nossa mesa.

Nas paredes do restaurante há diversos quadros relacionados com esportes e cervejas, como em um pub.

A foto ficou tremida... que pena!
Fomos atendidos por uma garçonete muito simpática, ela viu que era família de brasileiros e nos trouxe cardápios em português (adorei essa preocupação do restaurante com os visitantes!). 

De entrada a garçonete nos trouxe pão acompanhado com manteiga e um purê de maçã, a família gostou do pão, mas não gostaram do purê de maçã e eu não experimentei essa entrada porque havia pedido a sopa Homemade Misty Isle Potato & Leek Soup, um creme de batata com alho poró delicioso (super recomendado, só de lembrar dela enquanto escrevo este post já me deu água na boca!).

Bom, quanto aos pratos, eu e a filhota pedimos o Shepherd's Pie, uma torta de batata com recheio de carne moída e alguns vegetais, ela é parecida com a vendida no restaurante Caldeirão Furado na área do Harry Potter, aliás é maior do que a do Caldeirão Furado e é muito saborosa. 

No cardápio menciona que você pode acrescentar cheddar por cima, eu preferi sem. 

Uma parte da família pediu o Grilled Fillet of Salmon, um filé de salmão grelhado com manteiga e alho poró, brócolis cozido, tomate com parmesão e batata. Este prato recebeu bastante elogios da família.


A outra parte da família pediu o prato North Atlantic Baked Cod Fish, um filé de bacalhau fresco empanado em uma espécie de migalhas de pão temperado, com rodelas de limão e tomate e vegetais cozidos. E apesar de estar bonito não agradou muito, a maior reclamação foi que estava insonso, sem tempero. 


Os preços desses pratos não passaram de US$ 17,00 cada, aliás a torta foi mais barata e a sopa foi aproximadamente US$ 5,00.

A nossa conclusão é que o restaurante é bom, com ambiente agradável, os pratos estavam saborosos (exceto o bacalhau fresco que deixou a desejar, para o nosso gosto!) e nunca mais vou esquecer a sopa! Considerando o tipo de refeição não achamos caro. Um bom lugar para você almoçar ou jantar. 

O Orlando em Família recomenda!

Para você conhecer um pouquinho mais desse restaurante deixamos aqui o link para acessar o cardápio > Cardápio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário