22 de novembro de 2015

TOM SAWYER ISLAND É UMA ILHA PARA OS PEQUENOS BRINCAREM NO MAGIC KINGDOM

Provavelmente você nunca ouviu falar que dentro do Magic Kingdom existe uma ilha, a não ser que você já tenha lido nosso roteiro do parque e o post sobre os playgrounds para crianças.

A ilha se chama Tom Sawyer Island e é um playground grande e bem divertido para os pequenos. Nós levamos a Giovana e ela adorou desbravar as cavernas e lugares da ilha. Vou confessar uma coisa, não foi somente ela que gostou!!




A primeira ilha (na Disneyland da Califórnia) foi criada pelo próprio Walt Disney e inaugurada em 1956. Em 1973 a Tom Sawyer Island foi inaugurada no Magic Kingdom da Disney em Orlando. A ilha leva o nome de um personagem dos livros de sucesso do escritor americano Mark Twain.

O acesso à esta ilha é através de uma balsa que fica localizada na Frontierland próximo às atrações Splash Mountain e Big Thunder Mountain. Muitas pessoas passam pela entrada da balsa e nem percebem que do outro lado ainda possui mais diversão para as crianças, além de paisagens lindas e um local bem agradável para descansar um pouco do corre corre do parque. 

A balsa levando os visitantes para a Ilha
Logo que você chega na ilha a aventura começa. Que criança não gosta de atravessar pontes, entrar em cavernas, seguir trilhas e brincar em fortes? Nesta ilha você encontra tudo isso.

As trilhas se dividem e cada visitante acaba indo para um lado e em alguns momentos você não encontra ninguém de tão grande que é o local. No nosso percurso as cavernas estavam no começo da trilha que seguimos, segundo a filhota as cavernas são misteriosas e ela adorou explorar cada uma, algumas possuem fósseis e são um pouco assustadoras para os pequenos, mas a Giovana não teve medo. O legal também é que você entra por um lado e não sabe onde sairá (rs).

Uma das subidas da ilha
Saída de uma das cavernas
Dentre as coisas que você encontrará pelo caminho, uma que poucos conhecem é a Harper's Mill, uma roda d'água que faz homenagem a primeira animação da Disney The Old Mill, em 1937.


Meus pais foram com a gente para a ilha, mas diferente do nosso objetivo que era explorar, eles preferiram relaxar e observar a paisagem. Para este objetivo há pier com cadeiras e mesas e sempre uma bela paisagem. Em uma parte da ilha você pode ver a Haunted Mansion e na sua frente passará o barco a vapor Liberty Square Riverboat.

Pier com mesas e cadeiras
Haunted Mansion do outro lado da ilha
Barco a vapor
As balsas funcionam até um determinado horário, normalmente até começar a escurecer, mas o horário certo você pode verificar no app My Disney Experience ou no Times Guide e Mapas retirados na entrada do parque.

Você pode ficar na ilha quanto tempo quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário