4 de fevereiro de 2015

FILMES 4 D - DISNEY E UNIVERSAL

Um bom lugar para fazer uma pausa nos parques e descansar é o cinema 4D. Nos cinemas você irá sentar um pouquinho e se divertir com as aventuras nos filmes. 

Os filmes são considerados 4D porque além de serem filmes em terceira dimensão (3D) eles possuem efeitos especiais dentro do cinema, como por exemplo uma chuva de bolhas de sabão. As crianças adoram essas atrações e os adultos também.


É bem legal ver a reação de nossos filhos com os efeitos especiais, a Giovana sorri, se assusta, questiona algumas partes do filme e no final adora e quer assistir novamente!

Na Universal Studios, a atração do Shrek (Shrek 4-D) é muito divertida. Sempre tem filas, mas vale a pena. Crianças de todas as idades podem entrar. 

Logo na entrada há um pré-show com um filme de uns 6 minutos de duração. Há os bonecos animatrônicos do Pinóquio e dos 3 Porquinhos que estão presos em caixas.



A Giovana ficou curiosa para saber porque eles estavam presos e que horas eles iriam sair de lá. As caixas com os bonecos balançam e o nariz do Pinóquio cresce e sai da caixa cada vez que ele conta uma mentira.

O espelho mágico e o biscoito também participam do pré-show.

Dentro do cinema, eu aconselho a colocar a criança sentada na cadeira e não no colo do adulto, para que ela sinta todos os efeitos especiais do filme 4D.

O burro espirra e cai pingos d'água nas pessoas, tem efeitos de aranhas, entre outros.

Ao final, a fadinha (que satiriza a Tinker Bell) sai das telonas e vai parar na parede da sala de cinema (de mentira, claro!), mas é tão perfeito que as crianças soltam um "OHHHHHH", a minha filha até colocou a mão na frente da boca de susto.

Outro parque que possui um cinema com filme em 4D é o Hollywood Studios, na Disney. A atração se chama Muppet Vision 3D.


Adultos e crianças de qualquer idade podem entrar.

O parque até separou um espaço voltado para os Muppets, com direito a uma fonte em homenagem a esta série de sucesso, em frente a atração.


No cinema, que parece o teatro do programa de televisão, cabem 584 visitantes. No próprio teatro há bonecos animatrônicos, o filme começa com com esses bonecos em uma orquestra tocando.

A chuva de bolhas de sabão, que mencionei no início deste post, acontece neste cinema, imagina como ficam as crianças com essas bolhas? Elas adoram.

No meio do filme o personagem Sweetums aparece em carne e osso.

Demais Informações:

Conforme mencionei anteriormente, o Shrek sempre fica com filas, elas costumam se em tono de 30 minutos ou mais, já o Muppets não possui filas muito longas.

A cadeira do cinema Shrek 4-D balança conforme o filme.

Eu levei a Giovana em ambos os cinemas com 2 e 3 anos e ela não ficou com medo ou impressionada, ao contrário se divertiu bastante. Se você está indo com criança pequena e ela não tem medo de escuro, não se preocupe, entre com ela no cinema.

Ao lado da atração do Shrek você encontra o próprio, a Fiona e o Burro tirando fotos com os visitantes.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário