17 de novembro de 2021

BLACK FRIDAY ESTÁ CHEGANDO

Um dos melhores dias, senão o melhor diapara fazer compras nos Estados Unidos é a Black Friday.

Ela acontece sempre em novembro, após o feriado de Ação de Graças. Neste ano acontecerá dia 26 de novembro.

É estimado mais de 140 milhões de americanos indo às compras neste dia. E não são só eles, o país se enche de turistas nesta época do ano para aproveitar o dia.



Os preços americanos já são baixos em comparação aos preços brasileiros, mas na Black Friday eles ficam muito mais baixos. Você pode encontrar descontos de até 90%, é ou não é tentador? 

A atenção dos consumidores fica voltada principalmente para as lojas de eletrônicos e grandes lojas de varejo. Shoppings e outlets também aderem às promoções.

E o que acontece? Formam-se filas enormes para entrar nas lojas, dias antes com pessoas dormindo em barracas, muito corre corre para pegar produtos, há distribuição de senhas em filas de produtos mais concorridos e alguns supermercados e lojas são estipulados horários de promoções para cada produto. 



Para quem estará em Orlando será o dia de aproveitar e ir às compras, mas muitos aproveitam o dia para comprar através dos sites das lojas, o que eu acho mais prático.

Algumas lojas disponibilizam as promoções em seus sites alguns dias antes do próprio dia da Black Friday. Uma vantagem em comprar pelo site é ter maior possibilidade de encontrar o produto que procura. Ah! E normalmente é com frete grátis para os Estados Unidos.

Se você não estará em Orlando no dia da Black Friday pode aproveitar para comprar e considerar as seguintes formas de armazenamento/entrega:
  • Quem for viajar até 1 mês depois da Black Friday: pode verificar se o seu hotel recebe e armazena as encomendas efetuadas antes da sua chegada. Alguns hotéis fazem esse serviço gratuitamente, outros cobram uma taxa, que normalmente é por pacote, avalie se compensa pagar o serviço, considerando o preço do produto adquirido na Black Friday (a maioria das vezes compensa);
  • Quem for viajar alguns meses após a Black Friday ou o hotel não armazena as compras: existem pessoas que fazem o serviço de armazenamento por bastante tempo, inclusive brasileiros que moram em Orlando. Avalie se compensa o valor desse serviço, considerando o preço do produto adquirido na Black Friday. Apenas tome cuidado e avalie direitinho quem você irá contratar;
  • Deseja comprar na Black Friday, mas não irá à Orlando: assim como na opção anterior, existem pessoas que fazem o serviço de recebimento nos Estados Unidos e envio ao Brasil, inclusive brasileiros que moram em Orlando. Avalie se compensa o valor desse serviço, considerando o valor do frete ao Brasil, os impostos e o preço do produto adquirido na Black FridayApenas tome cuidado, avalie direitinho quem você irá contratar;
  • Quem for viajar poucos dias após a Black Friday: Uma opção é comprar através do site da Amazon e solicitar o envio para um locker (armário) localizado próximo ao seu hotel. Os lockers da Amazon são gratuitos, mas tem regras, uma delas é que sua encomenda ficará no locker por no máximo 3 dias. Por isso, calcule direitinho o prazo da entrega e o tempo de permanência no locker, se dá tempo para você chegar em Orlando. As outras regras para entregar no locker são: limite de peso de 9kgs, valor até US$ 5 mil e dimensões do produto no máximo 48x30x35 cm.
Eu já utilizei/fiz todas as opções anteriores, por isso menciono aqui que vale a pena a compra na Black Friday, basta você escolher qual é a opção que mais se enquadra para você.  

Aproveite os preços da Black Friday e boas compras!!! 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário