5 de novembro de 2019

GUIA DAS CORRIDAS DA DISNEY

Hoje vamos falar um pouquinho das corridas que existem na Disney, em Orlando. Com certeza algumas pessoas nunca ouviram falar sobre isso, porque aqui no Brasil não é tão divulgado, mas na verdade as corridas da Disney são super concorridas e em muitas há brasileiros como vencedores 😊.



Nas corridas da Disney podem participar adultos e crianças de diversas idades, cada um com o seu percurso, ou seja, atende a todo mundo que deseja praticar ou, para os mais profissionais, disputar um local no pódio. Em todas as corridas, todos os participantes ganham uma medalha, que sempre é temática e linda.

Como eu mencionei anteriormente as corridas são eventos que acontecem em Orlando e são super concorridas, tão tão concorridas que em algumas as inscrições se encerram rapidamente, por isso, se você quiser participar de uma é bom ficar ligado nas datas de abertura das inscrições, deixa anotadinho no calendário para não perder.

Tem corrida que passa por 1 ou 2 parques, mas também tem meia maratona e até maratona, que passa pelos 4 parques da Disney e em todas há personagens pelo caminho.

Obs.: se você estiver participando das corridas pode parar para tirar uma foto com os personagens que estão no caminho 

Mas, chega de papo e vamos às corridas, com as próximas datas divulgadas pela Disney e as datas de abertura das inscrições:

=> Walt Disney World Marathon Weekend

Essa é a única corrida que possui maratona e sempre ocorre no início do ano, é a primeira do ano na Terra da Magia. Você pode escolher entre diversas corridas que englobam o evento (5k, 10k, meia maratona e maratona), tem até opção para crianças com percursos menores, conforme a idade da criança e há também os desafios para os participantes que participarão de mais de uma corrida.

Cada corrida possui uma distância e o preço também é diferenciado, você escolhe qual a corrida você deseja participar e há também os desafios.

Em 2020 ela acontecerá de 8 a 12 de janeiro.

Mas, se em 2020 você não conseguir ir, não se preocupe, já dá para se planejar para 2021 porque a Disney já publicou as datas, ela acontecerá de 6 a 10 de janeiro de 2021 e as inscrições abrirão em 7 de abril de 2020.

Nos percursos mais longos a maratona passa pelos 4 parques da Disney e pelo ESPN Wide World of Sports Complex, o que eu acho bem legal, correr e ter diversas paisagens pelo caminho.

=> Disney Princess Half Marathon Weekend


Foto: Run Disney
Essa maratona eu acho muito legal, como o próprio nome diz é das princesas e para as princesas!!! Um dia eu levo a Giovana para correr comigo! Você pode escolher as corridas que irá participar que vão desde crianças até o mais desafiador que é o percurso completo da meia maratona, cada um com um preço diferente. 
Em 2020 ela acontecerá de 20 a 23 de fevereiro. As inscrições estão abertas.

Para 2021, a Disney divulgou que as datas dessa corrida será de 18 a 21 de fevereiro/2021, as inscrições abrirão em 9 de junho/2020.

=> Star Wars Rival Run Weekend


Mais uma corrida temática na Disney e essa é incrível para todos os fãs da saga Star Wars. Nesta você encontra pelo caminho os personagens do Star Wars. Ela acontecerá de 16 a 19 de abril/2020 e as inscrições já estão abertas.

Para 2021, a Disney divulgou que as datas desta corrida será de 15 a 18 de abril e as inscrições abrirão em 14 de julho/2020. 

=> Disney Wine & Dine Half Marathon Weekend


Essa maratona acontece durante o período do Festival Food & Wine no Epcot. E em 2020 ela acontecerá de 5 a 8 de novembro. As inscrições iniciarão em 10 de março/2020. 

Lembrando que nas corridas mencionadas há percursos menores como por exemplo 5 Km, ou seja, mesmo que você não seja um atleta profissional pode participar e se divertir, além de encontrar os personagens pelo caminho. 


Muitos participantes vão fantasiados, se você pretende ir com fantasia, vamos às regras:

- A fantasia não pode ser ofensiva, desagradável ou violenta.

- Os corredores que estiverem fantasiados não podem posar para fotos ou dar autógrafos para outros corredores ou visitantes.
- Não podem conter armas ou algo que se pareça com arma.
- Não podem conter objetos cortantes ou pontiagudos ou qualquer outro material que possa machucar acidentalmente outro corredor.
- Crianças até 13 anos podem usar máscaras desde que não cubra todo o rosto e os olhos estejam visíveis.
- Para os mais velhos (14 anos ou mais) as fantasias não podem cobrir o corpo todo e não podem usar qualquer tipo de máscara.

Corridas Virtuais

E se você quer fazer uma corrida, mas não poderá estar na Disney nos dias mencionados, não tem problema, a Disney possui as corridas virtuais. Nestas corridas, você se inscreve e corre em sua casa, na academia, na rua, onde quiser e, claro, recebe uma medalha pela participação. Eu já participei, quem acompanha as nossas redes sociais (se ainda não conhece, curte nossas páginas - Facebook: Orlando em Familia e Instagram: @orlandoemfamilia), viu a nossa medalha da Mulher Incrível (do filme Os Incríveis) 😃.

A Disney possui 2 corridas virtuais:

  • Star Wars Virtual Half Marathon: ela acontecerá de 03 janeiro a 31 de março de 2020 e as inscrições iniciaram em 15 de julho/2019. Para 2021 a Disney já mencionou que ocorrerá entre janeiro e março e as inscrições abrirão em 14 de julho/2020.
  • Run Disney Virtual Series: ela acontecerá de 01 de junho a 31 de agosto/2020 e as inscrições iniciarão em março/2020. O legal dessa corrida virtual é que todo o ano muda o tema da corrida.
Ao final do período você receberá a medalha na sua casa 😀.

Para todas as corridas, virtuais ou não, você terá todas as informações, inclusive preços (quando estiver mais próximo da abertura da inscrição) no site da Run Disney, para se inscrever é por esse site também. Clique aqui.


Agora é só escolher, fazer a inscrição e se divertir correndo! 💗 ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário