21 de outubro de 2019

FUSO HORÁRIO ENTRE BRASIL E ORLANDO

Um item que sempre temos que levar em conta na viagem é o fuso horário. Com certeza a diferença de horários entre países irá impactar em algum momento na viagem, inclusive é bom considerá-lo já no planejamento da viagem.

E neste post vamos explicar tudo e te passar as diferenças de horários para os próximos anos.


Saber a diferença de horários entre Brasil e Orlando
 ajuda no planejamento da viagem!



O impacto do fuso horário, para uma viagem para Orlando, já inicia no planejamento da viagem. Isso porque a abertura do sistema da Disney para agendamento de restaurantes concorridos e agendamento de FastPass para as atrações acontece no horário de Orlando, é preciso saber direitinho e ficar a postos para não perder aquele agendamento tão desejado. 


Considerando o horário normal em Orlando e no Brasil (horário de Brasília), a diferença é de 2 horas, porém em grande parte do ano a diferença cai para 1 hora porque acontece o horário de verão nos Estados Unidos (o horário de verão nos Estados Unidos é bem logo, acontece de março a novembro).

Obs.: Atualmente, o Brasil está sem horário de verão, esse era um item que também impactava na diferença de horários. Vamos seguir aqui sem considerá-lo e qualquer alteração efetuada pelo Governo Federal, nós atualizaremos aqui 😉.

O horário no Brasil é mais a frente que em Orlando, por exemplo, quando for 9h no Brasil (horário de Brasília) em Orlando é 7h.

Veja abaixo as datas que ocorrem as alterações de horário:

Diferença de horário em 2019:

- Até 02 de novembro/19: será 1 hora de diferença, assim enquanto no Brasil (horário de Brasília) for 8h em Orlando será 7h.

- A partir de 03 de novembro/19 até 07 de março/20: a diferença será 2 horas, assim enquanto no Brasil (horário de Brasília) for 9h em Orlando será 7h. 

Diferença de horário em 2020:


- Até 07 de março/20: a diferença será 2 horas, assim enquanto no Brasil (horário de Brasília) for 9h em Orlando será 7h.

- A partir de 08 de março/20 até 31 de outubro/20: será 1 hora de diferença, assim enquanto no Brasil (horário de Brasília) for 8h em Orlando será 7h.

A partir de 01 de novembro/20 até 13 de março/21: a diferença será 2 horas, assim enquanto no Brasil (horário de Brasília) for 9h em Orlando será 7h.




Diferença de horário em 2021:


Até 13 de março/21: a diferença será 2 horas, assim enquanto no Brasil (horário de Brasília) for 9h em Orlando será 7h.

- A partir de 14 de março/21 até 06 de novembro/21: será 1 hora de diferença, assim enquanto no Brasil (horário de Brasília) for 8h em Orlando será 7h.

A partir de 07 de novembro/21 até 13 de março/22: a diferença será 2 horas, assim enquanto no Brasil (horário de Brasília) for 9h em Orlando será 7h.



Diferença de horário em 2022:


Até 12 de março/22: a diferença será 2 horas, assim enquanto no Brasil (horário de Brasília) for 9h em Orlando será 7h.

- A partir de 13 de março/22 até 05 de novembro/22: será 1 hora de diferença, assim enquanto no Brasil (horário de Brasília) for 8h em Orlando será 7h.

A partir de 06 de novembro/22 até 11 de março/23: a diferença será 2 horas, assim enquanto no Brasil (horário de Brasília) for 9h em Orlando será 7h.



Este post será sempre atualizado com os horários de anos seguintes e com qualquer modificação quanto ao horário de verão no Brasil (caso seja implantado novamente).

E, nas nossas redes sociais, Instagram e Facebook, sempre mencionamos quando há a alteração de horário, se você ainda não curtiu a gente, corre lá para curtir @orlandoemfamilia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário