12 de setembro de 2019

SEGURO VIAGEM OU ASSISTENCIA VIAGEM

Um custo que é muito importante na viagem e é preciso ter sim: é o seguro viagem ou assistência viagem. Isso porque qualquer procedimento/consulta médica que você precisar enquanto estiver nos Estados Unidos será caro. 

Mas, você sabia que existem duas formas de seguro: é o seguro viagem e a assistência viagem. E, você sabe qual a diferença?

Entenda a diferença aqui neste post para você poder comprar o seu e viajar tranquilo.





Viajar é uma delícia, sem sombra de dúvidas, mas, temos que ter em mente que em qualquer viagem podem ocorrer situações que te obrigue a visitar um médico/hospital.

A assistência médica nos Estados Unidos é muito cara, qualquer procedimento que você precisar vai custar horrores, isso é fato. Por isso, o melhor custo benefício para a viagem é a compra de um seguro/assistência viagem.

Mas, você sabe a diferença entre seguro viagem e assistência viagem? Aqui vamos te explicar sobre cada um, para você poder decidir direitinho o que está comprando e não passar por apuros na viagem achando que comprou uma coisa e é outra.

1 - Assistência viagem

Vamos começar explicando sobre a Assistência viagem, que na minha opinião é a melhor forma de garantir/segurar o viajante durante a viagem.

Nesta caso a despesa médica/hospitalar é paga diretamente pela seguradora, ou seja, o viajante não pagará nada no local (o pagamento é conforme a cobertura estipulada na apólice). 

Neste caso, o turista que estiver precisando primeiro deve entrar em contato com a seguradora para ser orientado sobre médicos ou hospitais para o atendimento.

2 - Seguro viagem

No caso do seguro viagem é o contrário da Assistência viagem, o viajante que estiver precisando de atendimento, segue diretamente para o médico ou hospital que desejar, paga com dinheiro do próprio bolso e posteriormente será reembolsado pela seguradora, após apresentar as Notas Fiscais e/ou comprovantes (valores reembolsados conforme a cobertura estipulada na apólice).

Qual a melhor opção entre os dois?

Seguro/Assistência viagem é aquela coisa: é necessário ter, mas não queremos utilizar né?  Mas, é preciso conhecer cada um deles e decidir o que você acha melhor na sua viagem.  

Conforme mencionei anteriormente, eu prefiro a opção de Assistência Viagem e assim ficar tranquila durante a viagem, sabendo que qualquer coisa que for preciso terei a seguradora para pagar todo o valor gasto na despesa médica/hospitalar, ali na hora.

E como faço para contratar a Assistência Viagem ou Seguro Viagem? 

Bom, em qualquer opção, você precisa verificar com a seguradora que você escolher em qual dessas opções ela se enquadra: Seguro Viagem ou Assistência Viagem.

Se você precisar de indicação de empresas especializadas, temos uma dica: Fechamos uma parceria com a PromoSeguros, um site onde você faz cotação com as principais empresas especializadas em seguro/assistência viagem, dentre elas está a Assist Card e a Travel Ace. Muito mais simples e econômico, porque você terá acesso a todos os preços, é só escolher.

E o processo é bem simples, você insere as datas de ida e retorno da viagem, local da viagem e seu contato, clique em Pesquisar. Depois é só escolher a empresa e o seguro que melhor se enquadra para você e para a sua viagem e não esqueça de verificar o valor da cobertura. Clique em comprar e insira os dados para pagamento e número de parcelas (se desejar parcelar). 

E, claroooooo, temos cupom de desconto!!! Não esqueça, no campo cupom de desconto insira: ORLANDOEMFAMILIA e ganhe 5% de desconto.

Acesse o site: PromoSeguros

Agora que você já conhece as duas opções, assistência viagem e seguro viagem, escolha a que você deseja e viaje tranquilo! 😉


Nenhum comentário:

Postar um comentário