24 de novembro de 2020

O TREM BRIGHTLINE LIGANDO MIAMI À ORLANDO E CHEGANDO EM DISNEY SPRINGS

Já pensou em fazer o trajeto Miami - Orlando e o contrário, Orlando - Miami, de trem? 
Esse projeto está em andamento.
É o Brightline na Flórida! Veja neste post todas as novas informações, incluindo a nova estação em Disney Springs.

Foto: Brightline

Orlando - Miami ou Miami - Orlando são trajetos bem comuns entre os milhares de turistas do mundo inteiro, que vão à Flórida. E, há alguns anos surgiu a notícia desse projeto com a criação de uma via ferroviária ligando as duas cidades mais visitadas da Flórida. O tempo foi passando e muita coisa foi acontecendo, as aprovações do orçamento ocorreram e taí, obra em andamento a todo o vapor.

Uma primeira fase do trecho foi inaugurada em 2018. 

O percurso do Brightline

Felizmente, tudo já está tomando forma. O projeto possui duas fases. Na primeira fase, com inicio das operações em maio/2018, o Brightline percorre de Miami até West Palm Beach, com uma parada em Fort Lauderdale. 
Na segunda fase, ainda sem uma definição de data para inaugurar, mas sabemos que acontecerá em 2022, o Brightline irá até Orlando.

Foto: Brightline

O projeto é incrível e promete agilizar muito a locomoção entre as cidades. Com saídas em vários horários e percorrendo com a velocidade em torno de 200 km/h, o percurso entre as cidades será mais rápido do que de carro, além, é claro, do conforto dentro dos vagões.

Para você ter uma ideia, em, aproximadamente, 30 minutos é o percurso de Miami até Fort Lauderdale, em 60 minutos até West Palm Beach e em 3 horas será até Orlando.


As estações em cada cidade

- Miami
A estação de Miami (Miami Central Station) tem restaurantes, lojas e Wi-Fi disponível. 


Foto: Brightline - Estação de Miami

O endereço da estação de Miami é: 600 NW 1st Ave

- Fort Lauderdale A estação de Fort Lauderdale está localizada na 101 NW 2nd Ave.


Foto: Brightline - Estação de Fort Lauderdale

- West Palm Beach
A estação de West Palm Beach está localizada na 501 Evernia St.


Foto: Brightline - Estação West Palm Beach


Orlando (Próxima fase do projeto)

E na fase dois, a estação de Orlando estará localizada no Aeroporto Internacional de Orlando, mas lembrando que ainda não há uma data específica para a inauguração desta estação.

Segundo mencionado no site da Brightline, mesmo com a pandemia, as obras continuaram e estão a todo vapor. A previsão de inauguração é para o ano de 2022.

Foto: Brightline - Estação de Orlando

E, novidades chegando... Estação em Disney Springs

Sim, já havia um tempo que surgiu um burburinho de que a Disney gostaria que o trem chegasse até o seu complexo, e agora foi confirmado, o trem Brightline terá uma estação em Disney Springs. Isso é maravilhoso!!!!

Já pensou chegar por Miami e em pouco mais de 3 horas já estar em Disney Springs?! Eu amei esta notícia.

Mas, não será para já, primeiro terá a inauguração no Aeroporto de Orlando (que já está com a estação praticamente pronta, faltando a ligação com os trilhos) e depois, será em Disney Springs. A previsão de inauguração é entre os anos de 2024 ou 2025.


Como é bom ver o andamento deste incrível projeto. Com certeza facilitará muito a vida de todos, turistas ou residentes. E já estamos aguardando a finalização da fase 2, super ansiosos para fazer o trajeto Miami - Orlando - Miami. 

Conforme forem surgindo mais informações publicaremos aqui no Orlando em Família!


Nenhum comentário:

Postar um comentário