1 de fevereiro de 2017

NOVIDADES PARA TIRAR O VISTO AMERICANO

Muito tem se falado sobre as alterações para a emissão do visto americano, feitas através de decreto pelo novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. 

Sim, as alterações foram para brasileiros também e não, não precisa se preocupar, porque, por enquanto, pouca coisa mudou.

A partir dessa semana já estão em vigor as novas regras para a emissão do visto americano. Vamos ver o que impacta:

Primeira solicitação de visto:

Anteriormente, crianças até 16 anos e idosos acima de 66 anos, que estivessem solicitando o visto pela primeira vez, tinham isenção da entrevista no consulado americano. Na nova regra a isenção da entrevista passou para crianças até 14 anos e idosos acima de 79 anos. Ou seja, crianças de 15 e 16 e os idosos de 66 anos a 78 anos também devem passar pela entrevista.

Renovação do visto:

Também eram isentos das entrevistas no consulado os solicitantes de renovação do visto que solicitassem na mesma categoria e até 48 meses após o vencimento. Na nova regra esse tempo baixou, haverá isenção de entrevista para solicitantes de renovação do visto na mesma categoria para quem possui visto expirado até 12 meses.

Conclusão, a alteração não foi grande porém o decreto deve deixar os consulados mais cheios e, consequentemente, o tempo de espera será maior. Por isso, nossa recomendação é: para quem for retirar o visto a primeira vez faça com o máximo de antecedência e para quem está com o visto vencido ou prestes a vencer não espere muito para renovar, lembre-se que a isenção da entrevista é para visto vencidos até 12 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário