3 de março de 2016

IMPOSTO DEIXA AS VIAGENS MAIS CARAS - PARTE 3 ÚLTIMAS NOVIDADES

E estamos novamente com esse assunto para te passar as últimas novidades. Se você chegou no Orlando em Família agora e não conhece esse assunto sugiro a leitura dos posts com a Parte 1 e a Parte 2.

Agora vamos as últimas novidades, porque o setor de turismo está comemorando...



A presidente Dilma assinou, na terça-feira à noite, a Medida Provisória que reduz o imposto IRRF de 25% para 6,38% (o mesmo percentual do IOF) para as transferências internacionais e na quarta-feira essa Medida Provisória foi divulgada no Diário Oficial.

Ou seja, o imposto brasileiro IRRF foi igualado ao IOF de um cartão de crédito, tornando as agências de viagens, novamente, competitivas no Brasil.

Até o momento muitas agências conseguiram segurar os preços e não aumentar os 25% do IRRF, inclusive nós do Orlando em Família, conseguimos segurar os preços dos ingressos e vendemos sem o imposto, aliás estamos trabalhando em alterações na forma de pagamento e em breve publicaremos as novidades.

E o que falta acontecer? Bom, falando de uma forma simples a Medida Provisória, como o próprio nome diz, é provisória, ela possui o prazo de vigência de 60 dias e pode ser prorrogável por mais 60 dias, e precisa virar Lei para ser "definitiva" (até que alguém altere novamente) e para que isso acontece precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado Federal. Mas, essa etapa de aprovação no Congresso pode acontecer rapidamente.

E, conforme mencionei no primeiro post sobre o assunto, lá em dezembro/2015, a probabilidade com 99% de chance de acontecer, aconteceu, demorou um pouco, mas aconteceu e o setor de turismo e os turistas, comemoram. :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário