23 de outubro de 2015

COMPRAR OU NÃO COMPRAR O UNIVERSAL EXPRESS PASS?

Esse é um questionamento muito comum aqui no blog. Claro que um fura filas é sempre muito bem vindo, principalmente quando ele é gratuito como no caso da Disney, mas, o da Universal é pago e não é barato. Por isso fica a pergunta no ar: Vale a pena comprar?



Antes de responder a essa pergunta, vamos explicar como ele funciona:

Quem compra o Universal Express entra em uma fila específica e corta um bom pedaço da fila normal, economizando bastante tempo, mas, provavelmente nas atrações mais concorridas você encontrará a fila do Universal Express em torno de 10 a 15 minutos.

Um exemplo de uma atração bem concorrida é a Despicable Me Minion, com grandes filas em quase todas as épocas do ano, porém para quem tem o Universal Express o tempo de fila é em torno de 15 minutos.

O ponto positivo do Universal Express é que não há um agendamento de horário para ir em um determinada atração (como acontece na Disney com o FastPass+), ou seja, você pode entrar na fila de qualquer atração permitida em qualquer horário.  

E como é o preço do Universal Express?

O preço do Universal Express não é fixo todo o ano, ele tem como base a demanda, ou seja, quanto mais pessoas previstas no parque maior será o preço do fura filas. 

Veja neste exemplo sobre o mês de dezembro: começa o mês com o preço US$ 64,99 e conforme vai aproximando o Natal e Ano Novo, onde os parques ficam lotados, o preço vai subindo e atinge US$ 119,99 (uauuuu! é quase o preço do ingresso):

Fonte: Site da Universal
Esse é o ponto negativo do Universal Express, quando o preço está nas alturas é porque a previsão é de parques cheios. Justamente o momento que seria legal ter o Universal Express para poupar tempo.

E, seguindo a linha, se o preço estiver baixo é porque os parques não estarão cheios e provavelmente não será necessário ter o Universal Express.

Obs.: as principais atrações das áreas do Harry Potter não aceitam o Universal Express.

Então não vale a pena comprar?

Isso depende, os fatores envolvidos são a quantidade de dias que você tem disponível para os parques e se você está disposto a gastar com o fura filas. 

Eu prefiro deixar para decidir a compra ou não do Universal Express quando estou dentro dos parques e, desta forma, nunca precisei comprar pois sempre encontrei os parques com filas razoáveis porém não foi nada que pudesse comprometer os dias nos parques, mesmo em época considerada como alta temporada. Mas, como tenho criança pequena costumo fazer um parque por dia. 

Mas, para quem vai para Orlando e irá fazer os dois parques da Universal (Universal Studios e Islands of Adventure) em apenas um dia, o Universal Express poderá ser útil e te permitirá aproveitar mais atrações.

Agora, quem está disposto a pagar o Universal Express em qualquer época do ano e mesmo fazendo um parque por dia, conseguirá entrar em todas as atrações e ainda sobrará tempo ao final do dia para fazer compras ou jantar fora do parque.  

Obs.: Se você será hóspede de um dos hotéis da Universal: Loews Royal Pacific Resort, Hard Rock Hotel ou Loews Portofino Bay Hotel, não precisará comprar o fura filas porque ele é um dos benefícios dado pela Universal. 

E o fura filas da Festa de Halloween - Halloween Horror Nights?

Para quem vai para a festa de Halloween da Universal há um fura filas específico chamado Halloween Horror Nights Express Pass. Este fura filas eu recomendo comprar porque você pode utilizá-lo para diminuir o tempo, principalmente, das filas nas casas assombradas, que neste ano são 9 e as filas normais podem chegar a mais ou menos 2 horas. É uma forma de poupar tempo e conseguir entrar em todas as casas. 


Espero ter ajudado vocês! E qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários que responderemos! ;)

Para mais informações sobre o Universal Express e as atrações que aceitam o fura filas, clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário