18 de agosto de 2015

PHOTO BOOK DA DISNEY - COMO MONTAR ATRAVÉS DO SITE DA DISNEY

Foto faz parte das lembranças de qualquer viagem, afinal turista sem a sua máquina fotográfica não é um turista completo. Em uma viagem à Orlando é comum tirar no mínimo 500 fotos se você for passar apenas alguns dias na cidade, imagina ficando semanas? Eu já tirei mais de 3 mil fotos em uma única viagem, são paisagens, ambientes, poses e momentos que precisam ficar registrados e nada melhor do que as fotos.

Mas, não iremos falar de fotos, iremos falar sobre o Photo Book (Fotolivro), que nada mais é do que um livro de fotografias que você pode ou não personalizar. 

A Disney possui em seu site um serviço de Photo Book personalizado bem legal. Eu montei o meu e em menos de um mês ele chegou em casa. E adivinha? Ficou incrível!

A capa que escolhi

Você pode personalizar o seu Photo Book inteiro. Eu escolhi todas as páginas e montei do meu jeito, desde a capa até a elaboração da história, cenários, personagens e as fotos. 


São diversos temas para você usar a criatividade. Eu utilizei o tema das princesas e levei pelo menos uns quatro dias para finalizá-lo porque são muitos detalhes que podem ser inseridos no Photo Book.

Uma informação importante é que você pode montar seu Photo Book com qualquer foto sua, não precisa ser apenas do Memory Maker, basta fazer o upload da foto. Se a sua foto não estiver com boa resolução o sistema avisará e pedirá para você diminuí-la para não perder o foco.

E não há um prazo pós viagem para você montar, você inicia no momento em que desejar.

Obs.: Você precisa ter cadastro no My Disney Experience, para mais informações sobre o cadastro sugiro a leitura deste post.

Vamos ao passo a passo:

1º Acesse o site Disney PhotoPass e escolha a opção Products:


2º Selecione a opção Photo Book


3º Escolha a capa de sua preferência:


Obs.: US$ 79,95 é o preço do Photo Book com 20 páginas, independente do número de fotos ou decorações que você usará. O valor aumenta cada vez que você inserir uma página.

Clique em Get Started.

Neste momento você deverá entar na sua conta do My Disney Experience.

4º É o momento de dar um nome ao seu projeto. Posteriormente clique em Start

Inserir um nome é importante porque todas as alterações realizadas ficarão armazenadas neste projeto.



5º O sistema irá pedir para você escolher novamente a capa. Selecione e arraste para a parte branca onde está escrito Drag a Cover Design Here.

Ao lado, na parte Add Text (Optional) você poderá inserir um pequeno texto.

Posteriormente clique em Next.



6º Escolha um tema e clique em Continue.


7º Agora é o momento de usar toda a sua criatividade. 

Na primeira folha você poderá iniciar a história. As páginas seguintes estão pré elaboradas, você pode mantê-las como estão ou trocar cenários (na aba Backgrounds na parte de baixo da tela), incluir personagens e detalhes dos cenários (na aba Stickers) e incluir ou alterar as bordas das fotos (na aba Photo Frames). 


Você pode alterar a fonte como tipo de letra, cor e tamanho, em cada texto inserido.


Para inserir uma foto do seu computador, clique na aba Photos, depois em Upload Photos. 

A Disney possui algumas regras para você fazer o upload da foto:

- Não podem ser pornográficas, nem ofensivas ou indecentes;
- Respeite direitos de autor (quando a foto não for sua);
- Não podem ser fotos com cenas violentas;
- Se você violar estas regras terá as photos rejeitadas, a ordem de compra cancelada e o seu acesso ao sistema suspenso; e
- A foto tem que ter o formato .jpg ou .jpeg com o máximo de dimensão de 3009 pixels. Tamanho mínimo recomendado é de 640 x 480 pixels.

Clique em I Accept e escolha a foto que pretende incluir no seu Photo Book.

Obs.: Não esqueça de clicar em SAVE (salvar) que está localizado no canto superior esquerdo da tela sempre que fizer alguma alteração, assim você não perderá as alterações do seu projeto.

8º Para inserir ou retirar páginas clique em ADD (inserir) ou Remove (retirar)


Ao final do projeto clique em Next (canto superior direito) para visualizar o photo book e nas próximas telas você irá efetuar o pagamento e inserir o endereço de entrega.

Quando o seu Photo Book estiver pronto a Disney enviará um e-mail mencionando que foi enviado para o seu endereço.  

Agora é só aguardar a entrega em breve estará na sua casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário