2 de agosto de 2015

GUIA EM ÁUDIO - KENNEDY SPACE CENTER

O parque Kennedy Space Center possui praticamente toda a história da NASA, é realmente muita informação e para as pessoas apaixonadas pelo espaço é muito legal conhecer os detalhes das grandes missões. 

Se você não tem inglês fluente a nossa dica é para alugar um Guia em Áudio. 

Marido com o Guia em Áudio
Nós pegamos o Guia em Áudio, testamos e aprovamos. E vamos te contar como funciona. 

Para facilitar e permitir que todos conheçam sobre o universo e as histórias das missões espaciais, a NASA implantou em quase todas as exposições do parque Kennedy Space Center códigos (como o demonstrado a seguir) que se inseridos no aparelho Guia em Áudio permitem que você escute uma explicação sobre o assunto, no idioma solicitado.

Os códigos são facilmente identificados, como exemplo demonstramos a foto abaixo com o código 169 ao lado do poster da Enterprise. 



Os códigos estão sempre acompanhados pelo símbolo de áudio e do astronauta.

Para ouvir a explicação basta digitar o código no Guia em Áudio. Eu gravei um pedacinho de uma explicação sobre a Lua:

                    

O guia é pequeno como um telefone sem fio e vem com um cordão para ficar pendurado no pescoço, por isso não incomoda carregá-lo pelo parque

Marido ouvindo uma explicação
Nós alugamos assim que chegamos no Kennedy Space Center, no guichê da Information Central localizado na entrada do parque e custou US$ 6.  

E além do português, há também Guia em Áudio em outros idiomas como espanhol, japonês, francês, alemão, italiano e mandarim.

Obs.: Ele não é um tradutor simultâneo, por isso não funciona quando tiver um funcionário da NASA explicando algo, como acontece em tour e lançamentos de foguetes. Nas demais exposições funciona conforme mencionado anteriormente. 

Agora é só aproveitar o parque!!! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário