1 de julho de 2015

5 PASSOS PARA VOCÊ PLANEJAR OS PARQUES DA UNIVERSAL

Planejar para visitar os parques da Universal é completamente diferente da Disney, isso porque a Universal não possui fura fila gratuito (na Universal ele se chama Universal Express) e ele não é agendado, outra diferença é que são poucos os restaurantes que precisam de reservas, tornando o planejamento mais rápido.

Atendendo aos pedidos dos nossos leitores neste post vamos passar os 5 passos para planejar e aproveitar melhor os parques da Universal.

Bora planejar...

No ano passado a Universal disponibilizou o aplicativo para smartphones e tablets com sistemas Android e para iphones, ipads e ipods chamado The Official Universal Orlando Resort APP. Eu adoro esse aplicativo da Universal quando estou dentro dos parques, isso porque algumas funcionalidades como tempo de fila só funciona no parque. Para planejar o ideal mesmo é consultar o site da Universal.

Vamos lá, bora iniciar...

1º Passo

Verifique com o grupo quais parques vocês irão visitar e quantos dias vocês disponibilizarão para cada um. A Universal possui dois parques temáticos: Universal Studios e Islands of Adventure. Eu recomendo visitar os dois parques, tanto se você tiver só com adultos no grupo como com crianças.

Para te ajudar na escolha indico nossos roteiros, neles você encontrará todas as informações sobre as atrações, as alturas mínimas exigidas, shows, paradas e muito mais.

Para acessar os roteiros clique nos links abaixo:

Universal Studios                      Islands of Adventure

Dica: para aproveitar bem os parques eu recomendo disponibilizar pelo menos 1 dia para cada parque.

2º Passo

Antes de comprar os ingressos para os parques da Universal é importante conhecer os tipos de ingressos vendidos, isso porque para andar no trem do Harry Potter é preciso estar com o ingresso Park to Park para passar de um parque para o outro ou aquele ingresso de 14 dias ilimitado.

3º Passo

Escolha os dias em que você irá visitar os parques, tome como base a tabela de lotação de cada parque e tente evitar os dias mais cheios.

Um site bem legal e que eu costumo verificar essas informações é o Undercover Tourist.

Dica: uma outra forma de verificar a lotação dos parques da Universal é através do Universal Express e vou explicar o por quê: conforme mencionei anteriormente a Universal vende seu fura filas, o Universal Express e os preços sofrem variações conforme a temporada e a lotação dos parques, quando está mais caro a previsão é de parque mais cheio e quando está mais barato a previsão é de parque mais vazio. Essa informação você pode verificar no próprio site da Universal (clique aqui).

4º Passo

Agora que você já sabe quais os dias irá visitar os parques é hora de reservar os restaurantes. Não são todos que precisam de reservas, aliás a grande maioria funciona sem reservas. Normalmente os restaurantes que abrem para reserva são com 30 dias de antecedência, como ocorre com o restaurante Mythos, no Islands of Adventure.

Para verificar os restaurantes que possuem nos dois parques clique nos links abaixo:


5º Passo

Agora que a viagem está perto é o momento de selecionar as atrações, shows e paradas que o grupo vai brincar e assistir.

Você pode fazer toda a seleção utilizando os nossos roteiros mencionados no 1º passo.


Prontinho, seu planejamento para os parques da Universal está concluído!

Agora é só esperar o dia da viagem!

Boa viagem e aproveite muito cada parque!!!! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário