11 de julho de 2014

TEM IDADE CERTA PARA IR AOS PARQUES?

Muitas pessoas perguntam sobre a idade certa para ir aos parques de Orlando e a minha resposta é nunca é cedo demais e nunca é tarde demais. E porque isso? Porque todos os parques foram feitos para a família aproveitar, em todas as idades.

Eu acho que a única coisa que poderia impactar é se a criança tem medo de personagens ou de escuro (a maioria dos brinquedos fica no escuro). Mas se a criança não demonstra nenhum medo, ela só irá aproveitar o passeio.

As crianças pequenas vivem a magia como se fosse a realidade, mais que os crescidinhos. Para elas, encontrar os personagens é como encontrar um amigo, afinal de contas eles estão todos os dias em sua televisão.

O abraço que elas dão nos personagens favoritos é de emocionar qualquer pai e mãe. Dá uma olhada nesse vídeo, essa boneca é a Helena, filha de uma grande amiga e tinha 1 ano e 10 meses quando viajou para Orlando (obrigada Ana por disponibilizar o vídeo). Se você não consegue visualizar o vídeo clique aqui

                   

Emociona não é? E não são apenas as crianças, nós adultos também adoramos abraçar os personagens, principalmente os da nossa época de infância. Encontrar o melhor anfitrião de todos os tempos, o Mickey e dar aquele abração nele é maravilhoso, depois todos correm para comprar as fotos. 

E o Pica Pau? Quem nunca assistiu um desenho dele? Nós o encontramos na Universal e.... olha a gente aí dando aquele abraço, o vovô e a vovó também... ninguém resistiu.


Vovô da Giovana - Meu pai
Vovó da Giovana - Minha mãe
Eu - e a Giovana? Dormindo no carrinho

















E isso não é bom? Claro que é, significa que quando entramos nos parques nos conectamos a nossa infância e vivemos como crianças naquele momento. Já dizia o Walt Disney "... a curiosidade, o entusiasmo, a vontade de chorar e rir são virtudes das crianças... Um adulto que é incapaz de ser criança não pode sentir prazer na vida...".

Quanto aos brinquedos, claro que existem aqueles radicais que só adulto pode entrar, mas você sabia que 81% dos brinquedos no Magic Kingdom não tem restrição de altura, ou seja, qualquer criança pode entrar. E não é só esse parque, o Hollywood Studios 79%, Epcot 80%, Universal Studios 60%, e por aí vai...

E você o que acha? Precisa se preocupar com a idade?

Não perca a oportunidade!!! Aproveite cada segundo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário