25 de maio de 2020

ESTADOS UNIDOS PROÍBEM ENTRADA DE VIAJANTES DO BRASIL

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou, ontem, medida que proíbe a entrada de viajantes saindo do Brasil.


A medida menciona a proibição de qualquer viajante saindo do Brasil, inclusive de outra nacionalidade, que tenha passado pelo Brasil nos últimos 14 dias. 

Vale lembrar que é uma medida de proteção americana, já que estão inciando a reabertura de alguns estados, como por exemplo a Flórida. A possibilidade de proibição já vinha sendo discutida há algumas semanas, inclusive, mencionada por Donald Trump em coletivas, devido ao aumento do número de casos de Coronavírus no Brasil.

Os Estados Unidos já haviam restringindo voos de outros países, como China e países da Europa.

Com certeza haverá uma redução no número de voos do Brasil para os Estados Unidos, porém, somente poderão entrar nos Estados Unidos:

- Cidadão americano e estrangeiro com Green Card e com residência permanente

- Familiares de cidadão americano

- tripulantes de voo

Esta medida entra em vigor a partir de 23h59 de 28 de maio e não tem data para finalizar, ou seja, será por tempo indeterminado, até que o presidente Donald Trump retire a medida.


Como mencionei anteriormente essa é uma medida de proteção, para que não volte a aumentar os casos de Coronavírus no país, já que estão iniciando a reabertura de alguns estados, inclusive da Flórida, que sempre recebeu uma enorme quantidade de turistas. 
 

Qualquer nova informação, divulgaremos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário